gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 15 de abril de 2008

Situações a corrigir pelos Árbitros Jovens – 4

Na continuação de anteriores artigos, hoje publicamos , mais duas das situações a rever, pelos nossos quadros de arbitragem.

Situação - Muitas vezes os defensores tentam “provocar” uma falta ofensiva com “ acções tipo Hollywood ( passe a expressão ”.
Isto sucede muitas vezes , mesmo quando não existe contacto corporal ou quando o defensor se está movimentando à sua frente. Dá uma má impressão se, se pensa que os árbitros não vêm ou que o toleram.

Conselho aos Árbitros
A chave para tomar decisões correctas é antecipar estas ocasiões e conseguir rapidamente a melhor posição no terreno de jogo. “ Mas isto não basta, para ver o que sucede e evitar cair no “ engano”. Também é importante demonstrar através da linguagem gestual , que tais situações serão sancionadas como conduta anti – desportiva.

Situação Muitas vezes as faltas cometidas durante os contra-ataques, não são detectadas.
Os dois árbitros , não conseguem controlar todo o terreno de jogo ( jogo com bola e jogo longe da bola ). Os jogadores ganham vantagem desta situação. As faltas contra jogadores que correm ou saltam podem ser muito perigosas.

Conselho aos Árbitros
É necessário que ambos os árbitros reajam rapidamente e tenham boas trajectórias quando se realiza um contra-ataque ( que frequentemente começa repentinamente e a partir da defesa ). Devem os árbitros efectuar antecipadamente um acordo de coordenação para distribuição destas tarefas. As faltas contra o jogador que tem a bola, devem ser observadas com um bom ângulo de visão, para puderem ser correctamente detectadas. “ Não se deve esquecer a sanção disciplinar, após se ter concedido a Lei da Vantagem

O Formador

1 comentário:

Anónimo disse...

os comentários são para os mais jovnes mas penso que os outros deviam ler isto, sabes porque eles não fazem comentárioa, porque o que querem é sangue