gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 9 de maio de 2008

2.ª Mão do Play OFF da LPA

Benfica 26 – 25 ABC

O Jogo da 2.º Mão do Play Off da Liga Halcon, foi finalmente realizado num pavilhão da EDP quase cheio, com público entusiasta, sendo de salientar a presença de uma forte claque do ABC, que por várias vezes, se fez ouvir. Jogo disputado sob o signo do equilíbrio , mas nem sempre bem jogado, o resultado ao intervalo ( 12-11 ), é o reflexo desse equilíbrio. João Ferreirinho e Carlos Ferreira não estiveram nos seus dias e Carlos Carneiro pecou diversas vezes por excesso de individualismo e ataques demasiado curtos, por sua vez o ABC teve em Luís Bogas e Dário a Andrade os seus melhores Jogadores , Distinguindo-se no Benfica Cláudio Pedroso ,a quem auguramos um futuro bastante promissor. Da dupla de Arbitragem ( Duarte Santos / Ricardo Vieira ) , esperava-se mais, no nosso entender cometeram algumas falhas imperdoáveis , como por exemplo dribles que não foram marcados, faltas marcadas extemporaneamente , sem a correcta aplicação da Lei da Vantagem, critério disciplinar desequilibrado, permitiram demasiada conversa dos atletas, e finalmente uma repetição de um Livre de 7 metros que apesar dos protestos verificados a razão está totalmente do seu lado , pois existe uma invasão da área restritiva , antes da bola sair da mão do lançador. A aplicação da sanção de desqualificação directa do benfiquista Luís Nunes é absolutamente correcta , pois pratica uma falta grosseira a 2 segundos, do fim do tempo de jogo ( Ficamos na expectativa de ver a actuação da Comissão Disciplinar da Liga ). Deve-se ainda referir pela negativa o comportamento do Treinador do ABC e do Delegado desta equipa, na altura de “Time Out “, em que os árbitros deveriam ter sido mais enérgicos , bem como o comportamento de dirigentes do Benfica que se encontravam ao nível do terreno de jogo , atrás de uma das balizas.
Com este resultado vamos ter uma 3.ª Mão escaldante, no próximo dia 11, que seja disputada dentro de um verdadeiro espírito desportivo e que a dupla nomeada esteja à altura do encontro.

O Banhadas Andebol.

6 comentários:

Anónimo disse...

Digam as verdades pah!!!
o ABC foi roubado!!!
e nada mais!!
oh gentes da capital:haja coerencia!!!

Anónimo disse...

Gamaram o ABC?, eles gamaram foi o Benfica o Grande Oh! Oh! Oh!

Anónimo disse...

pessoal viram aquele treinador, que não sabe perder, nem entrevsta deu no final do jogo á grande Donner

Anónimo disse...

Até parece que o Donner sabe perder. Às vezes nem ganhar sabe.
Apesar de tudo são dois óptimos treinadores e tudo o resto é conversa.

Anónimo disse...

Se foi marcada uma falta antidesportiva no último minuto porque não foi marcado livre de 7m, tal como defende o supra-sumo?

Anónimo disse...

Ora aí está uma boa pergunta... Se calhar é porque se fosse 7 metros o ABC ainda ia a tempo de ganhar o jogo... É curioso que no jogo em Braga para a fase regular aconteceu uma situação semelhante e uma vez mais não foi assinalado livre de 7 metros contra o Benfica. Há coincidência do catano, não há?