gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 27 de maio de 2008

Classificação Final – Duplas na LPA

A Liga de Andebol , através do seu CA, publicou em Comunicado Oficial ( n.º 25 ) e disponibilizou no seu site a Classificação das duplas que actuaram nas suas provas na época de 2007/2008 , antes de se efectuar uma analise síntese das mesmas, não podemos deixar de referir, um processo que revela transparência, e divulgado a tempo e horas , se comparado com o outro organismo que tem elevadas responsabilidades na modalidade.

Foram observados todos os jogos efectuados num total de 151, segundo os dados divulgados , constata-se que nem todas as dupla efectuaram o mesmo número de jogos, mas apresenta um equilíbrio relativo , com duas excepções as Duplas Paulo Jorge / Rui Machado ( Por motivos já sobejamente conhecidos ) e a dupla Jorge Manuel / Nuno Francisco ( Por Lesão ).

A média Nacional Global ( 79,61 ) , apresenta na nossa opinião, um valor relativamente elevado, para a qualidade de algumas arbitragens a que assistimos.

A classificação, por sua vez espelha a qualidade das nossas duplas , verificando-se, que apenas as 4 primeiras duplas estiveram acima da média Nacional, o que não é muito saudável ( torna limitativo a acção dos nomeadores ), verifica-se ainda que a jovem dupla Algarvia, pagou caro a sua inexperiência, e temos a surpresa da dupla 6.ª classificada , que inclui o árbitro Rui Machado. Esta analise, não poderia estar completa sem uma referencia a pontuação da dupla, António Goulão / José Macau ( 87,30 ) que consideramos demasiado elevada, mas torna claro a diferença entre a mesma e as restantes ( a dupla terminou o seu ciclo por abandono de José Macau ). Uma chamada de atenção para a classificação das duplas de Aveiro ( Bruno Rodrigues / Carlos Capela e Mário Coutinho / Ramiro Silva ) , que têm estagnaram, sendo que, ou evoluem ( falta de trabalho e de acompanhamento por quem de direito ) ou estaremos perante dois casos perdidos, esperamos que não. A dupla António Trinca / Tiago Monteiro , que fortes possibilidades de evolução , necessita ser mais humilde e ponderada , de chegar a horas aos locais e de se concentrar na sua tarefa, apitando todos os jogos da mesma forma sejam eles de que escalão forem. A dupla Roberto Martins / Daniel Martins , apesar dos maus momentos por que passou, ainda obteve uma razoável classificação, esperamos que na próxima época possam estar ao nível do seu real valor, e João Moreira / Alberto Cerqueira, tem de melhor substancialmente a sua postura em campo, a chamada terceira dupla de Leiria Flávio Carvalho / João Malhado é uma dupla em evolução, e de quem se espera fortes melhorias, num futuro próximo.

O Analista

3 comentários:

Anónimo disse...

No site da liga publicam este documento e outros , já lá fui ver, mas comentários só vocês fazem , não é esquesito.

Anónimo disse...

Acho piada , os artistas que falam tanto durante a época agora nem uma palavra dizem, parece-me que se deviam era calar de vez.

Anónimo disse...

Falar da bostada que aqui vai para que ???
Uma dupla faz (7 jogos em 14) e é 6ª classificada.
Se só tivesse feito 1 com a FS como observador era 1º Classificado de certeza.
Como premio ia aos Açores fazer uma reciclagem ao Oficial de Mesa.