gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Crónica do Fim de Semana - 7

Taça de Portugal 1 / 2 Final

FC Porto 36 – 26 Sporting CP

Jogo incaracterístico, com um Sporting totalmente amorfo e irreconhecível , sem saber atacar e sem qualquer reacção a defender, de tal modo que apenas marcou o 1.º golo aos 10 minutos de jogo, chegando na 1.ª parte a ter uma diferença desfavorável de 12 golos, A primeira parte terminou em ( 19-11 ) a favor do Porto. Na 2.ª parte regista-se uma forte reacção do Sporting , com melhorias substancias no desempenho defensivo , e com Fernando Nunes em destaque ao ataque, efectuando uma recuperação inesperada , levando a que se chega-se ao empate a ( 26-26 ), nesta altura com 2 jogadores amais em campo e com duas possíveis situações para ganhar vantagem no marcador não conseguiu, voltando a cometer os mesmos erros da 1.ª parte, permitindo o distanciamento do Porto, que venceu com todo o mérito e por uma margem confortável. A equipa de arbitragem ( Eurico Nicolau / Ivan Caçador ), não esteve bem , Lançamentos de Saída, Distância dos 3 metros , agressões que passaram sem a aplicação de qualquer sanção ,e passos, foram de aplicação calamitosa, Para culminar os oficiais de Mesa não colaboraram, nem controlaram eficazmente as exclusões e entradas dos atletas , dando origem a uma exclusão de 2 minutos ao treinador do Sporting , que tinha a razão do seu lado mas que se excedeu nos protestos.

Isave 22 – 31 ABC

Jogo sem história, a superioridade do ABC , nunca esteve em causa e soube gerir o resultado e os atletas a contento , o Isave , foi uma equipa sem ritmos competitivo , em fim de época, e com alguns atletas sem chama como Eduardo Salgado longe de ser o elemento que mereceu diversas chamadas à Selecção nacional, o ABC sem Carlos Ferreira , mas com Ivo Silva em Destaque nunca deu qualquer hipótese ao adversário , registando-se ao Intervalo o resultado ( 13-19 ) que, reflectia o que se passava em campo. A arbitragem esteve a cargo da Dupla ( António Goulão / José Macau ), que numa partida sem dificuldades , não esteve concentrada , talvez pelo motivo de José Macau estar a frequentar um curso de Observadores , e não ter tido tempo de se prepara convenientemente para a direcção desta partida, pois o seu critério disciplinar de 7 metros , esteve muito oscilante e por vezes não se entendeu.

Final

FC Porto 26 - 32 ABC

O ABC, foi um digno e merecedor vencedor da prova, pois venceu este encontro , não deixando margem para duvidas, com esta vitória permitiu o acesso ás competições Europeias do S. Bernardo o que se saúda. O FC Porto demonstrou falta de ritmo competitivo e a jogar a passo , permitiu ao ABC ir paulatinamente ir construindo o resultado ao intervalo ( 13–14 ), não reflectia o que se passava em campo. O ABC , com um super José Costa, está um jogador verdadeiramente “ Intratável “ e com uma qualidade acima da média nacional , e com um Super Ivo Silva , que foi bem acompanhado pelo seu colega de posto Hugo Laurentino. Não se compreende que o FC Porto com o plantel que possui tenha feito a época que fez. Dirigiu a final a dupla ( António Goulão / José Macau ) , que esteve bem melhor do que na véspera , apesar de ainda mesmo assim ter tido um critério disciplinar por vezes confuso , num jogo que até não foi complicado de dirigir.

Como nota final , temos a organização desta prova , que vai merecer da nossa parte um “ post “ exclusivo à matéria.

O Banhadas Andebol

Sem comentários: