gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 2 de julho de 2008

Acção Técnica de Santa Maria da Feira 2008 - 3

Finamente hoje vamos efectuar comentário síntese da intervenção do Vice Presidente Henrique Torrinha.

Foi uma intervenção monocórdica, em que grande parte da assistência ou dormia, ou lia Jornais ou ainda jogava nos telemóveis, o que também criticamos severamente. Foi uma intervenção repetitiva, sobre temas já sobejamente conhecidos , como por exemplo os Objectivos Estratégicos para 2012, dissecou o tema selecções com algumas afirmações, que poderemos classificar no mínimo de “tristes” , para um candidato a Presidente da FAP , pois ao afirmar que se pretende “ Mais Jogadores e menos Atletas “,será que o significado desta afirmação é apenas o criar de elites para as Selecções !!!

Dissecou sobre arbitragem, com alguns aspectos positivos , nomeadamente ao dirigir-se aos clubes , apelando à sua consciencialização de que os árbitros são agentes necessários ao desenvolvimento da modalidade e de que é necessário dar atenção a esta causa, mas logo de seguida foi mais uma evasivo ao informar que uma dupla iria estar num curso da EHF, ainda este mês, mas não informou quem !!!Parece que o segredo ou a falta de informação é aalma do negocio”. Falou sobre conteúdos técnicos , mas não informou se a FAP os vai divulgar e ou colocar no seu Portal, para esclarecimento Geral.

Abordou a nova Regulamentação, dizendo que vão ser publicados cerca de 20 diplomas regulamentadores da Actividade Desportiva, com especial incidência no Regime Jurídico das Federações , dizendo que os Estatutos e Regulamentos teriam de ser adaptados á nova legislação, mas esqueceu-se de referir , que face à alteração da constituição das Assembleias Gerais, se teriam de realizar eleições.

Ao lembrar a efectivação do curso de Observadores levado efeito pela FAP, por altura da disputa da final da Taça de Portugal, tentou utilizar um fraseado em o seu objectivo era atingir os quadros da Liga, toda os presentes na sala o sentiram , embora nunca tendo utilizado a palavra Liga. Referindo-se que as inscrições eram livres ( esqueceu-se de dizer, pois segundo informações que obtivemos, a FAP , nunca informou a LPA das condições de inscrição ). Sobre este tema aconselhamos o “post” escrito pelo nosso colega da cibernética “ Sete Metros e... Meio” . Ao falar sobre a forma de Classificação dos árbitros e do órgão que vai fiscalizar as classificações e Observações, meteu os pés pelas mãos, 1.º disse que futuramente deixará de ser competência dos Conselhos de Arbitragem, mas a seguir diz que no seio da Comissão de Arbitragem será criada uma Comissão para Classificar os árbitros, então em que ficamos !!! Enfim ninguém entendeu. Mas nós esclarecemos, “ no seio dos Conselhos de Arbitragem , será criado uma secção independente, que tratará das classificações dos árbitros”.

Mau, para nós foi que, ao terminar a sua intervenção se registassem em simultâneo com as normais palmas, diversas assobiadelas, não entendemos se foram de critica ou de falta educação o que também criticamos.

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

Este senhor é um artista, deviam era comentar a sua intervenção na conversa em família, se lá estiveram

Anónimo disse...

Conversa em família?? Melhor mesmo foi a conversa no feminino, também disse que quer mais jogadoras e menos atletas LOL.

Anónimo disse...

"mais jogadoras e menos atletas" palavras novo presidente da FPA, há que nos mentalizarmos deste novo discurso, oco, vazio e sem sentido, dou-lhe um conselho caro Presidente HT, deve falar o menos possivel e fazer o mais possivel o Andebol agradece.
E os inimigos numca serão nem clubes, nem jogadores e treinadores e muito menos arbitros.

Anónimo disse...

Luís Santos confia no sucessor
HENRIQUE TORRINHA ASSUME FEDERAÇÃO NO SÁBADO



A mudança de presidente da Federação Portuguesa de Andebol está marcada para as 15.30 do próximo sábado. Henrique Torrinha, que até agora ocupava o cargo de vice presidente, substituirá Luís Santos na presidência.

A escolha de Henrique Torrinha vem trazer continuidade aos projectos da federação. "Existe um projecto bem definido e temos que o defender. Portanto, é natural que as pessoas sigam esse projecto até 2012. Conheço o Henrique Torrinha há muitos anos e estou identificado com ele", afirma Luís Santos.

Marca-se assim o fim de um mandato de 21 anos, que havia sido renunciado em Maio. O presidente sai satisfeito com a evolução da modalidade: "Estávamos na terceira divisão. A selecção nacional nem sequer podia sair do país porque havia dívidas para liquidar. Hoje, já fomos campeões e vice-campeões europeus e medalha de bronze em Mundiais”.
Autor: MARA GUERRA