gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 27 de julho de 2008

Campeonato Europeu Sub-20 Masculinos – 1.º Fase

A participação portuguesa , não tem sido só a Selecção Nacional, embora, seja esta que suscita todas as atenções, e ainda bem, Apenas lamentamos a forma como o Portal da FAP, trata o tema, quando se ganha é noticia principal , quando se perde é noticias de rodapé, e lamentamos ainda a forma como alguns jornais tratam o assunto, pois apenas falam na Selecção Nacional, assim lembramos, que também estão presentes a Dupla Internacional, Eurico Nicolau / Ivan Caçador , e que o Vice Presidente da FAP , Eng. Rui Coelho é um dos representantes da EHF ao Campeonato, embora estranhamente nem o Portal da FAP no seu noticiário o refira .

Portugal Apurado para o Grupo Principal M2

A Selecção Nacional , iniciou a sua participação com uma excelente vitória sobre a Rússia , com um resultado que não deixa duvidas ( 31-28 ) , jogo em que soube aproveitar e bem o seu contra ataque, baseado numa boa atitude defensiva. No segundo encontro, sofremos uma estrondosa derrota com a Dinamarca, embora fosse o adversário mais cotado do Grupo , não era esperado uma derrota por números tão dilatados ( 34-22 ). Segundo o próprio Seleccionador Nacional até a estratégia para o jogo falhou . No 3.º e decisivo dia da 1.ª fase, Portugal cumpriu os seus objectivos ao vencer a Eslováquia ( 30-24 ), jogou que comandou quase sempre, tinha o seu apuramento para os Grupos Principais, dependente do resultado do Dinamarca / Rússia ( 25-18 ), com a vitória da Dinamarca , Portugal ficou em 2.ª lugar no Grupo “D”, e garantiu o apuramento para os Grupos Principais. Desde já os nossos parabéns a toda a comitiva e continuem a “divertir-se”.

Equipas apuradas para os Grupos Principais:

Grupo M1: Espanha, Suécia, França e Roménia

Grupo M2 : Alemanha, Republica Checa, Dinamarca e Portugal

Informa-se , de que o resultado entre a Dinamarca e Portugal, registado na 1.ª fase, é considerado, para a classificação final do Grupo M2.

A dupla Eurico Nicolau / Ivan Caçador ,que ficou sedeada em Bucareste, iniciou a sua participação , dirigindo um dos mais difíceis do Grupo “A” o França / Eslovénia ( 29-28 ), para no 2.º dia ter um jogo mais desequilibrados do Grupo “B” o Suécia / Estónia ( 42-26 ), no 3.º dia e último desta 1.ª fase dirigiu o Roménia / Eslováquia ( 32-30 ), que era decisivo para as aspirações do possível apuramento da Selecção do Pais organizador, conforme se veio a verificar. O apuramento da Selecção Portuguesa, vai certamente condicionar as futuras nomeações, para eles a continuação de boas actuações e de dignificação da Arbitragem Nacional

O Eng. Rui Coelho , ficou com a responsabilidade de ser o Representante da EHF, em todos os jogos dos Grupos “C” e “D” , a serem disputados em Brasov, durante a 1.ª fase , estando por tal facto presente em 12 jogos nesta fase.

O Noticias

9 comentários:

Anónimo disse...

94 golos sofridos em 3 jogos.
Média de 31 golos por jogo em 60 minutos.
Bolas, quando é que isto termina.
Tanto tempo em estágios e, não se consegue engendrar um sistema defensivo'
É tudo ao molho e fé em deus?
Força tugas

Anónimo disse...

Antes demais parabéns as rapazes e treinadores por terem passado a fase final e todos os resultando conseguidos até agora demonstram que nada tem aconteceido por acaso e agora jogar contra os melhores dá sempre imenso tensao e prazer.
Já estamos no TOP 1= na Europa dos 27 isso quer dizer muito face ás condições e apoios dados pelo governo á modalidade em beneficio desmedido para tudo que é futebol e folclore desportivo.
Boa sorte para a fase final e um abraço especial aos treinadores.
AC

Anónimo disse...

Olhem que o resultado com a Dinamarca conta para esta fase.
Nada de embandeirar
Ponham os pés no chão.
Deixem a rapaziada sossegada.
Força tugas

Anónimo disse...

retifico:
Digo TOP 10
ac

Anónimo disse...

Este apuramento para a 2ª Fase é chato porque assim já não dá grande margem de manobra para "batermos" no treinador e FAP. Mas vamos ver, com o tempo ainda vamos arranjar qualquer coisinha!

Anónimo disse...

Há gente na vida que quando ganha são so maiores , quando perde, a culpa é do sistema da periferia de Portugal e os clubes treinadores dos clubes trabalham mal!
Outros á que nunca passam de vitimas do sistema e quando saiem da federação, não têm clube para treinar... Vamos ver como vai encerrar este capitulo dos Sub 21. O importante são sempre os novos jogadores e os treinadores dos Clubes.
Vamos ver o que Portugal pode contar de alguns jogadores jovens para reforçar os planteis dos clubes? mesmo que o seleccionador se ponha em bicos de pés ou com brilhantina no cabelo! rs

Anónimo disse...

Europeu sub 21
Os Juniores A de Portugal perderam, por 27-26, com a Alemanha, no primeiro encontro do Grupo Principal II.

Depois de um dia de pausa no Campeonato da Europa Sub20 Masculino, recomeçaram esta terça-feira os jogos do Euro2008. Portugal, que está a disputar os jogos do Grupo Principal II em Bucareste, do qual também fazem parte Dinamarca, Alemanha e República Checa, defrontou a Alemanha.

A nossa selecção esteve em vantagem no marcador durante a primeira parte e chegou ao intervalo a vencer por 14-13; no entanto, a selecção alemã recuperou da desvantagem e conseguiu mesmo passar para a frente do marcador. Os Juniores A de Portugal já não conseguiram inverter o resultado e a Alemanha conseguiu uma vitória tangencial, por 27-26.

Pedro Maia recebeu, pela segunda vez no Campeonato da Europa, o prémio de Melhor Jogador.
Grupo Principal II
26.07.08, 17h00 - J21 - Portugal : Dinamarca 22:34 (8:19)
27.07.08, 13h00 - J17 - Alemanha : República Checa 26:24 (14:13)
29.07.08, 15h00 - J37 - 2D : 1C - Portugal : Alemanha 26:27 (14:13)
29.07.08, 19h00 - J38 - 1D : 2C - Dinamarca : República Checa
30.07.08, 13h00 - J39 - 2C : 2D - República Checa : Portugal
30.07.08, 19h00 - J40 - 1C : 1D - Alemanha : Dinamarca

Classificação Geral - Grupo Principal II
1º - Alemanha (4 pontos)
2º - Dinamarca (2 pontos)
3º - República Checa (0 pontos)
4º - Portugal (0 pontos)

Anónimo disse...

Portugal 26-Alemanha 27
Perdendo mas pela negra e logo contra a Alemanha, os rapazes estão de parabens e não lhes falta talento para serem ou virem a sêr grandes jogadores.

Anónimo disse...

Como sempre e já há muito tempo que o Enmgº Rui Coelho representa ao mais alto nivel Portugal nas organizações dos jogos Europeus e Mundiais.
Um dirigente de Elite do nosso desporto e com uma forma de estar no desporto que agrada a quem joga.
MJ