gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Campeonato Europeu Sub-20 Masculinos – 2.º Fase

O Portal da FAP, continua a insistir com critérios noticiosos inadmissíveis , para aquela entidade e para os amantes do andebol. Contínua apenas a privilegiar vitórias , relegando para 2.º plano, e para o rodapé todas as outras noticias. A selecção de Sub 20 Masculina , obtêm resultados excelentes, mas que não são vitórias e noticia-se em rodapé, a Selecção de Juniores “C” a disputar o Torneio dos CPLP , e como vence é manchete. Não sabemos de quem é a responsabilidade deste critério, mas está na hora de alguém chamar a atenção, para estes factos, pois assim é uma vergonha !!!

Portugal vai disputar um lugar entre 5.º e o 8.º Lugar

A Selecção Nacional , na 2.ª fase da prova , obteve excelentes resultados , e teve um comportamento digno de registo. Perdeu com a Alemanha por um golo ( 27-26 ) e segundo rezam as crónicas , realizou uma excelente partida. No encontro com a Republica Checa obteve mais um excelente resultado , um empate ( 25-25 ) , deve-se realçar por ser de inteira justiça, que depois de perder por um golo, obter um empate, não deve ter sido fácil, pois a força anímica não deveria ser a melhor, mas foi superada com galhardia. Parabéns a toda a comitiva e desejamos que continuem a “divertir-se”.Pois sejam quais forem os resultados, já alcançaram a melhor classificação de sempre.

Classificações:

Grupo M1: 1.º França, 2.º Suécia, 3.º Espanha e 4.º Roménia

Grupo M2 : 1.º Alemanha, 2.º Dinamarca, 3.º Republica Checa e 4.º Portugal

Próximos Jogos para apuramento do 5.º ao 8.º Lugar, dia 01-08-2008, em Bucareste:

Espanha – Portugal e Republica Checa – Roménia

A dupla Eurico Nicolau / Ivan Caçador , mudou-se para Brasov , dirigiu o jogo Rússia / Servia ( 27-35 ) , e um dos jogos mais difíceis do Grupo Intermédio I2, o jogo Polónia / Hungria ( 30-30 ), cujo resultado diz tudo. Esperamos que os resultados de Portugal, não condicionem as futuras nomeações, para eles a continuação de boas actuações e de dignificação da Arbitragem Nacional.

O Eng. Rui Colho , ficou com a responsabilidade de ser o Representante da EHF, em todos os jogos dos Grupos Intermédio “I1” e “I2” , a serem disputados em Brasov, durante a 2.ª fase , estando por tal facto presente em mais 8 jogos nesta fase.

O Noticias

10 comentários:

HBelo disse...

Acho que já podemos entitulá-los a nova geração de Ouro do andebol português... O futuro risonho já ninguém lhes tira...

Continuação do excelente trabalho
Abraço

Anónimo disse...

Gostaria de dizer que concordo plenamente com a crítica feita aos responsáveis da FAP pelo site, porque para além de parecer não perceberem nada de andebol (acharam que o empate com a Rep. Checa foi mau...), utilizam um critério de selecção de notícias vergonhoso, pacóvio e, porque não dizê-lo, imbecil.

Quanto à selecção, ao contrário do que muitos velhos do Restelo quiseram fazer passar, tem tido um comportamento muito bom, não estando agora a disputar um dos 4 primeiros lugares por muito pouco. Ainda assim, mostraram que são bons e não ficam nada a dever a muitos outros que por lá andam. Talvez o maior pecado da nossa selecção é algo para o qual é difícil lutar, que é a estampa física. Portugal é, talvez, a equipa presente com menor média de alturas e peso. Por exemplo, a Dinamarca tem um jogador com 2,09m e a Espanha (salvo erro) tem um com 2,10m. Portugal não tem sequer um jogador com 2m, enquanto há selecções que têm mais do que um. Claro que a altura e o peso não ganham, por si só, jogos, mas ajudam em muitas situações, especialmente em provas deste género, com muitos jogos e em que o desgaste é constante.
Ainda assim, Portugal tem mostrado que tem jogadores de muito bom nível e que lhes deve ser dada oportunidade de singrarem nos seniores. A ver vamos.

Anónimo disse...

É uma vergonha isto, desde há muito tempo que as coisas funcionam assim, perdemos jogos ridículos não merece notícia de destaque, vencemos ao Azerbeijão ou à Suiça e todo o destaque do mundo é dado. É vergonhosoo que isto aconteça com esta seleção em particular quem muito tem dado à FAP e que é tratada desta forma.

Anónimo disse...

Não tem nada a ver com o tópico, mas cá fica a minha questão:
Por que raio é que a RTP faz uma reportagem com a apresentação do 5ª classificado do ano passado (FCP) e nem fala das apresentações de outras equipas?
Eu tenho uma teoria: o FCP tem agora uma cunha grande na RTP, com o Rui Cerqueira metido no clube...

Já agora, para quem não se lembra, já o ano passado foi a mesma coisa, especialmente quando contrataram a "truta" (que veio com ranço) Eduardo Filipe....

Anónimo disse...

No desporto de Alto rendiemnto, não se discute estratégias de Sucesso, mas sim Resultados, Temos bons jogadores falta o resto e toda á gente sabe disso, agora vamos como sempre ou pela omissão da noticia ou pelos ataques aos andebolistas que não têm o poder, mas há um ditado que serve sempre para estas situações. Quem não sabe Manda e quem sabe não manda.. eis a questão.
Uma certeza eu tenho a culpa não é do Sábio Treinador Prof. Rolando Freitas!
Esqueci-me os Clubes treinam mal e os treinadores estão desactualizados ? podera com aquelas acções da Vila da Feira!! como se pode aprender alguma coisa.

Anónimo disse...

Viva Santa Maria da Feira!
Um ex-seleccionador na época passada esteve impedido de participar na PO1 e o Boa-Hora fechou as portas...
Este ano o Almada ninguem colocou lá os pés... Será que todos os escalões vão para as provas não fixas, uma vez que se apresentaram todos em Rio Maior?

Os regulamentos não são para todos?

O que têm a dizer os restantes clubes que viajaram do Algarve, da Madeira, Açores, Lisboa...

VERGONHA, como disse um "anónimo" Quem não sabe Manda e quem sabe não manda!

Anónimo disse...

Nada me surpreende e como há quem beneficie e quem seja prejudicado, tudo está bem.. Vivemos no andebol numa DEMOCRACIA MUSCULADA em que a TUTELA faz de conta ou de capataz e quando há problemas aparece nas fotografias dos jornais , mas sem antes estar nas Praias de Copacabana apanhar sol e sombra á custa dos jogos da CPLP- Jogos da Lusofonia.Refiro-me ao Secretario de Estado Laurentino Dias que se está borrifando para os regulamentos e "acha os porcedimentos da FPF sobre a aplicação de um parecer do Dr. Freitas do Amaral, sábio na matéria mas analfabeto desportivo. O Desporto tem Leis próprias e autonomia e neste caso passou as margens do bom senso.
Avelino simões

Anónimo disse...

Portugal tentará o sétimo posto


Portugal foi ontem tangencialmente derrotado (21-22) pela Espanha, num jogo que qualquer das equipas poderia ter ganho. É que, para além de estas duas formações se conhecerem muito bem, Portugal vencia (10-8) ao intervalo e dividiu a liderança do marcador durante toda a segunda parte.

Assim , a Selecção Nacional terá que realizar o jogo de atribuição do 7.º e 8.º lugar, onde voltará a encontrar a República Checa, uma selecção com a qual já jogou, na passada quarta-feira, tendo-se na altura registado um empate a 25 golos.

Os árbitros Eurico Nicolau e Ivan Caçador apitaram ontem a meia-final Alemanha-Suécia e são sérios candidatos a uma presença na final deste Europeu.

Portugal alinhou e marcou da seguinte forma: Bruno Dias e José Lopes; João Gonçalves (1), José Rolo (1), Fábio Antunes (3), Pedro Portela (2), Tiago Pereira (5), Belone Moreira (1), João Pais, Fábio Magalhães, João Antunes (2), Wilson Davyes (6), Pavel Tsiunchyk e Pedro Maia.

Anónimo disse...

Portiugal a vencer 20x14 ao intervalo a Rep Checa. transmissao em www.bwin.com

Anónimo disse...

Portugal : República Checa 35-27, conseguimos o 7º lugar, parabens a comitiva portuguesa e agora voltar a casa e começar tudo de novo.

Em jeito de balanço, Rolando Freitas disse: "Fizemos um excelente Campeonato. Dos 7 jogos que fizemos, perdemos 3, mas claramente só perdemos um, com a Dinamarca. Foram sete jogos disputados até aos limites e demonstramos que temos competência para disputar jogos a este nível."