gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

A Propósito do Andebol Feminino

Vamos recordar a propósito do Andebol feminino as palavras proferidas em Vila da Feira, por altos responsáveis da FAP :

...Mais Jogadores e menos Atletas” , “ ... Uma grande novidade no programa para 2008 /2009 , é que segundo as palavras de Mats Olsson é o Andebol Feminino , investindo-se na sua promoção e divulgação , aproveitando o facto da Selecção Nacional de Seniores ter conseguido o histórico apuramento para uma Fase Final de um Europeu, tentando que este apuramento seja a “locomotiva” para os praticantes femininos. Estamos de acordo , mas estaremos vigilantes , esperando que não sejam só palavras e se passem aos actos. Para concretizar todos estes objectivos foram contratados mais dois elementos para a equipa técnica da FAP a Sandra e o Pedro, esta divulgação foi efectuada na apresentação dos técnicos das Selecções...”

Tudo isto foi dito, mas parece-nos , que foram apenas palavras e frases de circunstância, e porquê ??? No planeamento de datas divulgado pela FAP , no seu portal, verifica-se que a prova PO24 ( Super Taça Seniores Feminina ), tem a sua realização calendarizada para 30 e 31 de Agosto de 2008, confirma-se ainda através da Circular n.º 147 de 17- 7-2008, que FAP abriu um processo de candidatura de organização , com prazo limite de 04-08-08. A mesma circular refere, quais as equipas com direito de participação ( Madeira SAD, Colégio de Gaia, Maiastars e Gil Eanes ), tudo correcto, no entanto até hoje dia 21-08-08, nada se sabe , se houve ou não candidaturas e quais, se a prova se realiza ou não, e mais grave, o silencia é de tal forma, que a 9 dias da data prevista , não existe qualquer tipo de informação, estranho não é !!! Será desta forma que se pretende transformar 2008 / 2009 na época do Andebol Feminino , não é certamente , e começamos mal.

O Analista

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma vez mais a FAP tem falta de respeito pelo Andebol Feminino. Todos sabemos que é muito difícil, mas por respeito à Selecção Nacional, que estará na fase final do Europeu na Macedónia, não deveria ser marcada uma jornada do Campeonato Nacional(10ª jornada), enquanto decorre o Europeu.
Para a FAP não passaremos da 1ª fase.
LAMENTÁVEL, mas não é de esperar outra coisa desta FAP.
Paulo Andrade

Anónimo disse...

...e para quando o vosso comentário às nomeações da 1ª jornada da LPA?