gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 17 de agosto de 2008

Torneio Internacional S.Mateus - Resultados

Realizou-se de 15 a 17 de Agosto de 2008, o XI – Torneio Internacional de S. Mateus, integrado na Feira de S. Mateus em Viseu, com a participação das equipas Da Liga , ABC, Benfica e Sporting e ainda Equipa Espanhola do C.BM Tabisam Torrevieja ( da liga ASABAL). Como notas negativas teremos de salientar a falta de aderência do publico , pois realizaram-se jogos com o Pavilhão quase vazio, e ainda a falta de informação no Portal da FAP, das nomeações das duplas para os referidos encontros. Como nota positiva , uma referência para a transmissão através do Portal da FAP de todos os jogos.

Chama-se a atenção dos responsáveis de que o SITE da A.A.Viseu , não contem, nem uma palavra acerca deste Torneio o que é lamentável.

As equipas Nacionais presentes , apresentaram algumas qualidades e defeitos já verificados na época anterior, no entanto não poderemos esquecer que estamos em inicio de época , e estes jogos servem precisamente de preparação. Quanto à equipa Espanhola salienta-se a qualidade do andebol praticado nomeadamente quando ataca.

As arbitragens , estiveram ao nível desejado , no entanto na nossa opinião não cumpriram algumas das orientações definidas pela FAP , para está época , nomeadamente ao nível do Jogo Passivo , e da amostragem dos Cartões amarelos ( vimos cartões amarelos a serem mostrados aos 15 minutos de jogo e mais ).

Classificação Final

1.º - Sporting
2.º - Benfica
3.º - ABC
4.º - Torrevieja


O Noticias

12 comentários:

Anónimo disse...

Uma dúvida, ainda que não seja importante: porque é que o ABC não ficou em terceiro se ganhou aos espanhóis (sim ganhou, ao contrário do que diz o site da FPA)?

O Banhadas Andebol disse...

Tem tod a razão e nós já rectificamos, assimé que está correcto

Anónimo disse...

O torneio de S. mateus, continua ao longo dos anos a realizar-se e por isso, estão de parabens os organizadores AAV/FPA, com as melhores equipas portuguesas, mas o publico AUSENTE, com o horario dos jogos em simultaneo com jogos importantes de futebol a dar na TV.
Será dificil resolver? copiem o que se faz em Espanha em que as modalidades(LIGAS) não são coincidentes com o Futebol profissional.
Estou de acordo com os comentarios dos responsaveis do Blog quanto ás orientações da arbitragem que não foram aplicadas, mas estamos no início de época. As equipas estão mais fortes, mais bem preparadas, mas para consumo interno, é preciso mais algum arrojo dos dirigentes para dar um passo mais largo no reforço das suas equipas sem entrar em loucuras.
Boa sorte para todas as equipas prsentes e as ausentes tb.

Anónimo disse...

informação:

Sporting bisa em Viseu

O Sporting voltou a ganhar o Torneio de São Mateus, em Viseu, depois de ontem ter batido o Benfica, actual campeão nacional, por 23-20. Os encarnados ficaram na segunda posição, seguidos do ABC, que ontem derrotaram o Torrevieja (29-28). Carlos Carneiro, do Benfica, foi o melhor marcador (24 golos) e José Costa, do ABC, considerado o melhor jogador da prova.


Torneio de Pateira
Em Fermentelos, o Liberty São Bernardo venceu o torneio local, ao derrotar o Sporting da Horta por 34-32. Em terceiro ficou o Belenenses, ao vencer o FC Porto (34-33).

Anónimo disse...

O Alexander Donner vai fazer muita falta ao meu Clube.. só esperar para vêr, perder com o Sporting sem meia equipa...

Anónimo disse...

E qual é o problema de amarelos aos 15minutos???

Anónimo disse...

ANTES DE ESCREVEREM O QUE VOCES PENSAM TÊM QUE PENSAR NO QUE DIZEM.
ISTO PORQUE, O QUE FOI DITO E VISTO NOS DIAPOSITIVOS, NA ACÇÃO DE RECICLAGEM EM STª MARIA DA FEIRA, NÃO IMPEDE OS ÁRBITROS DE SANCIONAR UM JOGADOR COM CARTÃO AMARELO AO 15 OU 20 MINUTOS, É SÓ UM CASO DE SABER INTERPRETAR O QUE DIZ A REGRA,PORQUE SE VOCES VISSEM OS JOGOS DE ANDEBOL DO TORNEIO OLIMPICO IRIAM VER ÁRBITROS INTERNACIONAIS DE TOP A SANCIONAR UM JOGADOR COM CARTÃO AMARELO AOS 5 MINUTOS DA 2ª PARTE.

ESPEREM PELO INICIO DA ÉPOCA E VÃO APRENDER ALGUMA COISA.

ASSOPRADOR :)

Anónimo disse...

Não há problema nenhum em dar amarelos aos 15min...a orientação que foi passada na reciclagem é que num "jogo perfeito", competitivo e bem disputado aquela deveria ser a linha de progressividade..é claro que ninguem vai andar atras do amarelo por situações insignificantes só porque é preciso "despachar" os amarelos dentro dos 10min. Não é para ser levado tudo a letra,isto é só um alerta para que não se registem amarelos no decorrer da 2parte por exemplo quando todo o tipo de faltas de certeza já foram cometidas até aquela altura do jogo..e como tal já deveriam ter sido sancionadas progressivamente..boa epoca desportiva!!

Anónimo disse...

Em resposta ao assoprador , espero que seja também árbitro , porque assoprador é o individuo que se coloca atrás do apito e desses está o andebol , farto. Mas respondendo o Prof. Pedro Sequeira disse claramente para quem o quis ouvir de que não seriam admissíveis cartões amarelos para além dos 10 minutos de jogo, não existe regra nenhuma que a isso obrigue, o bom senso e a qualidade dos árbitros é que deve definir a altura certa para a sua amostragem, e também vi os jogos Olímpicos e vi a altura em que os mesmos eram claramente mostrados.

Um árbitro presente em S.T. Maria da Feira

Anónimo disse...

O público não era visível porque tinha pouca "aderência" nas cadeiras e deslizava para fora do pavilhão. Brincadeira!!!! Mas a adesão do público, ao Torneio, até foi boa, pelo menos nos jogos de sexta e domingo, em que a bancada aberta ao público estava bem composta.

Anónimo disse...

NÃO É OBRIGATÓRIO OS AMARELOS SEREM ATÉ AOS 10 MINUTOS... foi apenas uma orientação técnica... para utilizar quando assim se justifique...

Anónimo disse...

NÃO É OBRIGATÓRIO OS AMARELOS SEREM ATÉ AOS 10 MINUTOS... foi apenas uma orientação técnica... para utilizar quando assim se justifique...