gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

VI Jogos CPLP - Selecções de Juniores “C” Masculinos

Portugal Venceu os VI Jogos CPLP

Participação excelente da Selecção de Juniores “C”, nos VI Jogos da CPLP ( Comunidade dos Países de Língua Portuguesa ) , que se disputaram no Rio de Janeiro de 24 de Julho a 3 de Agosto de 2008. Depois de ter concluído a 1.ª Fase da prova só com vitorias, conforme noticiado em tempo. No jogo da 1/2 Final realizado no dia 31-07-08, em que teve como adversário o anfitrião dos Jogos O Brasil, venceu ( 21-18 ) , jogo em que a figura foi o GR do Brasil ( Mateus ), a outra 1/2 Final a Guiné Bissau e Angola, foi concluída com a vitória de Angola ( 30-23 ). A final disputada entre Portugal e Angola terminou com a concludente vitória de Portugal ( 24-16 )

Classificação Final:

1.º - Portugal
2.º - Angola
3.º - Guiné Bissau
4.º - Brasil

Repetimos que em relação a estes jogos, existiu a falta de informação generalizada, dos diversos OCS portugueses, damos como exemplo o Jornal Record de 01-08-2008, até diz que “ ...Portugal disputa a final em Andebol Feminino... “, vejam ao ponto a que a nosso jornalismo desportivo chegou, incluindo os próprios Jornais Brasileiros.

A FAP, deve ter-nos lido , pois passou a dar informação da actividade do Árbitro Internacional António Goulão ( apenas se lamenta que na sua informação escreva apenas árbitro ), e segundo as informações fornecidas, já actuou em diversos jogos, e com árbitros de outras Nacionalidades , tendo inclusive actuado nas duas meias finais , No Portugal / Brasil na companhia do Brasileiro Carlos Gaia e no Guiné Bissau / Angola com o também brasileiro Louro. Para ele também os nossos parabéns. No último dia António Goulão dirigiu o Jogo Cabo Verde / Moçambique para definição do 5.º e 6.º Lugares.

O Noticias

1 comentário:

Anónimo disse...

Jogos de grande significado Cultural dos paises da Lusofonia e é sempre bom ganhar e partilhar a nossa Historia com os paises que falam português.