gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Crónica do Fim de Semana – 18 - 2.ª Parte

Campeonato LPA – 3.ª Jornada

Benfica 30 – 25 Sporting

Vitória justa da melhor equipa em campo, jogo equilibrado até ao intervalo ( 14-14 ) , bom momentos de andebol, verificando-se trabalho dos técnicos de ambas as equipas na preparação das mesmas, uma acentuada melhoria da equipa do Benfica , embora “órfã” de Zaikin , mas saúda-se o regresso de Luís Gomes, que com a sua experiência fez a diferença em determinados momentos do jogo, O Sporting , nunca soube aproveitar a inferioridade númerica do Benfica, e cometeu demasiado Falhas técnicas ( 18 ) , para não falar nos livres de 7 metros não concretizados , muitos deles por mérito de Ferreirinho. Destaques pela positiva o desempenho de João Lopes no Benfica e de Humberto Gomes no Sporting, pela negativa o desempenho do Sportinguista Fernando Nunes, e o comportamento de Pedro Jerónimo no Benfica. A dupla de arbitragem António Goulão / Paulo Jorge, num jogo nada fácil de arbitrar, pois os atletas em determinados momentos preocuparam-se mais em “teatralizar” do que em jogar, tiveram algumas falhas de coordenação , embora não fossem muito visíveis, e demonstraram que tem de afinar os critérios disciplinares e de 7 metros.

O Banhadas Andebol

1 comentário:

Anónimo disse...

Estarão os autores deste blog a soldo de alguém? Estarão a tentar justificar futuras nomeações? Já não posso de tanto rir! Quem viu só pode dizer que assistiu à pior arbitragem dos últimos anos. É caso para dizer, volta Macau que estás perdoado!!!
Aconteceu de tudo, bola a tocar nos dois pés do jogador e árbitros a mandarem seguir, violações de área flagrantes (Fernando Nunes reclama, e com razão!!!) árbitros a deixarem seguir...
Compensações atrás de compensações, houve alturas em que por terem exagerado nas exclusões ao Benfica permitiram que esta equipa fizesse de tudo, gravatas (para vermelho), empurrões, Rui Silva a apertar os genitais do pequeno Joel, tudo isto para se conseguir excluir um jogador do Sporting, no caso o pobre Bosko que nada fez!
Mas houve mais, bolas na cara dos Gr com fartura sendo uma ridícula, enquanto o pobre Ferreirinho tentava recuperar da bolada, todos os jogadores pararam e o árbitro ficou a olhar para a bola que lentamente saía...
Para as duas equipa e para quem gosta de andebol a arbitragem foi o elo mais fraco deste jogo... Para os atentos responsáveis da liga e autores deste blog uma arbitragem com nível faltando apenas afinar uns pontinhos! Será que quem escreve isto esteve lá? Pode ter estado, mas como quase todos os responsáveis do nosso andebol, não é isento e ainda tem vícios de outros tempos em que jantares e insígnias valiam(valem) notas e jogos!