gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Mundial de 2009 – Croácia

Portugal , estará representado no Mundial de 2009 na Croácia, que se disputa entre 16-01-2009 e 01-02-2009. E por quem pela Dupla de Arbitragem Portuguesa Ivan Caçador / Eurico Nicolau, que integram as 16 duplas seleccionadas pela IHF nos 4 Continentes. Parabéns à dupla, esta nomeação tem um significado especial, pois permite que a dupla cumpra um dos parâmetros para se manter no topo da arbitragem mundial , ou seja actuarem nos últimos dois anos num Campeonato do Mundo. Desta forma as insígnias da IFH manter-se-ão, o que é um motivo de regozijo, para o Andebol Português e em especial para a arbitragem , por vezes tão mal tratada. Lamentamos que a FAP ainda não tenha noticiado, esta boa noticia no seu Portal.

O Formador

14 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns à Dupla!
No entanto, corrijo a v/ noticia!
Não seria necessário esta nomeação para se manterem no topo, uma vez que estiveram em 2007 em 2 campeonatos do Mundo! Bahrain e França, Juvenis Masc e Seniores Fem respectivamente!
Força Portugal!

Anónimo disse...

Sim Sr!
Voltamos à ribalta do Andebol Mundial!
Parabéns em 1º lugar à estes jovens que se devem orgulhar desta noticia!
Em 2º lugar à FAP pelo trabalho realizado com esta dupla! e em 3º lugar a todos aqueles que sempre os criticaram! Pois se não criticassem, eles não poderiam ler aqui os seus erros e assim não evoluiam!
Afinal os miudos têm valor!
Por muita cunha que tenham tido na sua ascensão, se não tivessem valor esta nomeação seria sempre impensável!
Parabéns Caçador! Parabéns Nicolau!

Anónimo disse...

O quer dizer que pelo menos até 2011, estarão no topo , a noticia está correcta.

Anónimo disse...

Mas que grande cunha!!!

Anónimo disse...

Uma vergonha a FPA não colocar esta noticia no seu site!!!
Merece lugar de destaque esta nomeação que deve orgulhar todos aqueles que gostam do nosso andebol!

Anónimo disse...

Parabens do "MARRECO" para o "MARRECO".
Já me deves uma morcela.
Saudações

Anónimo disse...

Até vocês são uma vergonha! O titulo da noticia deveria ser:
"Caçador/Nicolau na Croácia!"
O destaque tem que ser para a dupla e não para a prova!

Anónimo disse...

Goste-se ou não da sua forma de ser e estar na arbitragem( eu próprio já critiquei abertamente a dupla, não pela falta de qualidade , mas pela diferença de critérios na arbitragem de alguns jogos), deve reconhecer-se todo o trabalho realizado e a qualidade necessária para atingir este patamar. E como tal sinto-me orgulhoso por esta dupla portuguesa e ainda por cima da minha Associação atingir tão elevado nível.
Parabéns a todos os que de alguma forma contribuíram para este feito , mas especialmente aos nomeados EURICO E IVAN . Parabéns e Bem-Hajam pelo V/ trabalho.
VS

Anónimo disse...

Obgdo pelas palvras do Professor Vitor Santos. Estou certo que a dupla, ao ler estas palavras, reconhecerá de imediato o seu autor.
Para quem acompanha de perto estes 2 senhores, saberá certamente que o Prof. Vitor Santos também contribuiu para a formação destes, no momento da sua formação regional enquanto árbitros.
Todos os que estiveram e estão envolvidos na formação e acompanhamento desta dupla se devem sentir responsáveis por este feito e orgulhosos ao mesmo tempo!

Anónimo disse...

Parabens por esta nomeação para o Munidal na Croacia 2009, mas voltamos aos anso 70, 80 em que as duplas Jose Ribeiro-Jeronimo Sousa, Florentino Pereira-Dulio de Oliveira e Carlos josé-Mendes eram habituais nestas competições e as nossas selecções nem tinha direito a estarem lá.
Vejam vem a nossa evolução, dá para meditar!
Onde estamso bem é nas passeatas dos delegados técnicos de dirigentes nomeados em representar de Portugal e alguns deles nem dirigentes activos são?
A Piramide está invertida, infelizmente.

Anónimo disse...

Existe aqui qualquer coisa de errado.
Nem nos anos 70 nem 80 nem sequer 90, alguma vez o Manuel Mendes arbitrou com o Carlos José.
Acho até que ele se sentiria ofendido se tal tivesse ocorrido.
O senhor Manuel Mendes ARBITROU com outros dois senhores da arbitragem, o senhor Fernando Rodrigues ( descanse em paz) e o senhor Fernando Silva.
Tenham tino ( de Florentino) na escrita.

Anónimo disse...

Caro amigo anónimo-25 de Setembro de 2008 23:13,
De anónimo não tem nada, mas até pode a ver erros de duplas mas estava a falar de árbitros internacionais qualificados pelas instâncias internacionais, mas considerar o Fernando Silva nesse grupo, por amor de Deus até doí... as pessoas devem saber realmente o que andam a fazer ainda na modalidade.
quanto ao Sr. florentino pereira ele e Fernando Humberto com o mais recente Dario Ramos eram os melhores árbitros tecnicamente falando e se tem duvidas perguntem aos jogadores dessa época.
Temos que ter paciência com a ignorancia!!!

Anónimo disse...

É pá não tenho procuração para defender o senhor Fernando Silva nem ele deseja esta publicidade, de certeza, mas chateia tanta paranoia contra o dito? Tambem tens pouco de anónimo diga-se de passagem.
Ou o referido senhor te deu algum sopapo quando eras mais novo ou pertences-te a algum daqueles clubes de mochila às costas que ainda hoje enganam muita gente e na verdade comandam o andebol nacional, Mas não, deve ter-te desmascarado nalguma tramoia.
Tem paciência mas não consta nada em desabono da honestidade do referido senhor, nem noitadas com vespas, nem bancarrota em clubes, nem esquemas marados com dividas a colegas, desde Braga até à Ajuda ( caramão), nada. Alguma ignorância quanto à arbitragem acredito-
E olha que os exemplos dos três arbitros que referes, não há duvida, és um cristo, qualquer um deles daria como paradigma da honestidade.Valha-te a santa estupidez.
Um bom fim de semana desportivo, e deves dedicar-te ao aeromodolismo, porque no andebol, bem, fecha a matraca.
Saudações

Anónimo disse...

Penso que esta noticia merecia novamente um lugar de destaque uma vez que se aproxima o dito Campeonato e a dupla já lá deve de estar por esta altura...