gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Analise das nomeações da LPA e FAP

Breve analise ás nomeações já efectuadas e divulgadas pelo CA da Liga e da FAP ( sempre que se justificar ), englobando no caso da LPA as nomeações dos delegados para os respectivos jogos.

7.º Jornada da LPA

Delegados – Discordamos do critério do CA da LPA , não é correcto nomear o Delegado Alberto de Oliveira para o Jogo Belenenses / SC Horta. O Belenenses efectuou ( vai efectuar ) até agora dois jogos no Restelo e os dois tiveram como Delegado Alberto de Oliveira, e este por sua vez vai efectuar a sua 2.ª actuação e nas duas vezes o faz no Restelo. Será que não havia mais Delegados. Ou também há impedimentos !!! Quanto ás restantes nomeações, nada a dizer.

Duplas – Uma jornada, em que se tudo correr normalmente, haverá 2 a 3 jogos equilibrados, apesar de nós registarmos com agrado todas as surpresas que possam surgir. Não se entende o porquê da nomeação da Dupla António Trinca / Tiago Monteiro , para dois jogos nesta jornada ( Belenenses / SC Horta e S. Bernardo / ABC ), será que há alguém penalizado e não constante da lista dos indisponíveis, porque não se nomeou a Dupla de Viana de Castelo João Moreira / Alberto Cerqueira , por exemplo para Aveiro. Como é possível no site da LPA a dupla Eurico Nicolau / Ivan Caçador, encontrara-se la lista de indisponíveis , e estar nomeado pela FAP para os dias 18 e 19, ou a informação está incompleta ou algo anda mal no “reino da arbitragem “ . Saúda-se a nomeação da Dupla Duarte Santos / Ricardo Vieira para o jogo Águas Santas / Sporting, que será um jogo de características especiais, esperemos que dirijam o encontro sem altivez e com sobriedade, pois têm valor técnico para o efectuar sem problemas de maior.

Jogos – Duplas

Águas Santas / Sporting – Duarte Santos / Ricardo Vieira
Belenenses / SC Horta – António Trinca / Tiago Monteiro
Madeira SAD / Benfica – Mário Coutinho / Ramiro Silva
S. Bernardo / ABC – António Trinca / Tiago Monteiro

6.ª Jornada da PO01- Camp. 1.ª Div. Seniores Masculinos

O CA da FAP , tem de uma vez por todas decidir , quais são as provas principais, e em que deve efectuar as sua nomeações com uma maior atenção. Nesta jornada da PO01, estavam disponíveis todas duplas prioritárias para dirigirem estes encontros, e o CA da FAP utilizou-as, agora não pode é estar a efectuar nomeações para o mesmo pavilhão, utilizando as duplas nomeadas para a PO01. É impossível uma dupla que tem jogo ás 15H00, em Espinho , estar ás 18H00 na Maia , para um jogo da PO01, que concentração terá esta dupla , mais, nunca cumprirá as normas indicativas do tempo de antecedência com que deve chegar a um jogo da PO01. Damos outro exemplo, disputa-se ás 18H00 o derbi Regional Alavarium / S.P. Oleiros que será dirigido pela dupla Flávio Carvalho / João Malhado , é um encontro de grau de dificuldade elevado e que exige chegada atempada, preparação e concentração, como é possível atingir-se estes objectivos se esta dupla dirige outro jogo ás 15H00 em S. Bernardo.

6.ª Jornada da PO04 - Camp. 1.ª Div. Juniores Masculinos

Tudo que se disse para a PO01, é válido para esta prova, que pela Marketing que envolve , é - A prova especial da FAP – , no entanto o CA da FAP , parece esquecer. E damos um exemplo dos mais caricatos que conhecemos, a Dupla Daniel Martins / Roberto Martins, dirige ás 14H00 o jogo da PO04 Benfica / Águas Santas e está nomeado para outro jogo ás 16H00, noutro Pavilhão, que, embora seja perto, torna impossível esta dupla estar ás 16H00 no segundo jogo para que está nomeada, ( nem banho pode tomar ) isto é ridículo. Outro exemplo da falta de atenção do CA, é nomear uma dupla para o jogo G.Sul / Fermentões , que segundo o Comunicado N.º11 da FAP , em que constam as prioridades nas nomeações, ela não tem enquadramento nessas prioridades. Por respeito aos quadros não indicamos o seus nomes, apenas dizemos que fazem parte do Quadro do Grupo Nacional de Árbitros Jovens, cujas competições prioritárias são a PO09 e PO02

O Analista

2 comentários:

Anónimo disse...

O jogo Alavarium vs Oleiros, começa às 18h30m, e não como referem que é as 18h.

Já agora apareçam, vai ser um jogo super emotivo, c/ 2 excelente equipas.

Anónimo disse...

E os árbitros calam-se é giro