gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Eslováquia CUP

Hoje vamos falar sobre a excelente vitória da Selecção de Seniores Feminina , neste torneio disputado na Eslováquia no fim de semana passado.

A participação da nossa selecção , teve um saldo verdadeiramente positivo , mas não deve servir para se “embandeirar em arco”. O percurso das nossas selecções leva-nos a ser cautelosos. Este torneio foi disputado com equipas de alguma valia, e por exemplo vencer a equipa do Pais organizador já tem um peso significativo na positividade da participação. No entanto não nos podemos esquecer da derrota no jogo particular com a Republica Checa , por final a Selecção que vencemos na Final , estas derrotas em jogos particulares , devem servir para ponderar e aferir comportamentos ( a ausência de algumas atletas não podem servir de desculpa ) , as atletas e os técnicos devem encara estes jogos como se do torneio fizessem parte , pois é neles que se criam rotinas e rectificam processos , mas a entrega e a competitividade deve estar sempre presente na mente.

A preparação da Selecção para a dura prova que a espera, está a correr de forma positiva e o apoio aos atletas , técnicos e dirigentes da mesma deve ser efectivo e sem as costumadas criticas veladas à Seleccionadora Nacional. Ela é responsável , e devemo-nos lembrar de uma máxima “atletas jogam , técnicos treinaram e dirigentes dirigem” .

Nesta nossa crónica apenas um reparo aos critérios editoriais da FAP , pois só as vitórias são noticia principal , errado noticia principal é a actividade das Selecções , e tenham derrotas ou vitórias o critério deve ser sempre de máximo apoio.

Resultados

Portugal 29 – 24 Lituânia
Eslováquia 27 – 28 Portugal
Portugal 28 – 27 Republica Checa ( Final )
Portugal 23 – 32 Republica Checa ( Jogo particular )

Participaram ainda a Roménia e a Hungria B

Parabéns Selecção, dignificaram o Andebol Feminino Português.

O Analista

2 comentários:

Anónimo disse...

A máxima apresentada é gira...mas sabiam que esta selecção foi sem dirigente para este torneio...e que treinadores, fisioterapeuta e Médico foram pau para toda a obra????

Assim começa o "apoio" aos femininos na preparação para o Europeu...

Anónimo disse...

E agora os detractores da Paula nada dizem, estão à espera de quê