gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 22 de novembro de 2008

Analise das Nomeações Liga e FAP

10.ª Jornada da LPA

Breve analise ás nomeações divulgadas pelo CA da Liga

Delegados – Felizmente estas nomeações merecem a nossa total concordância.

Duplas – Esta semana deve-se realçar a 1.ª nomeação da Dupla Fernando Branquinho / Rui Tomas, que cria da nossa parte alguma expectativa, pois não existem indicações acerca do seu momento actual. Quanto ás restantes nomeações , nada temos a opor, no entanto esperamos que a dupla Ramiro Silva / Mário Coutinho, entre concentrada no jogo e se recorde que o Andebol se chama de “sete” e não de cinco ou de quatro e que não sinta o famoso ambiente do Restelo, quanto á restante nomeação é de aguardar para ver.

Esperamos, que todos os jogos corram da melhor forma a todos os intervenientes.

Jogos – Duplas

SC Horta – Sporting – Rui Tomas / Fernando Branquinho
Madeira SAD – S. Bernardo – ( em 10-12-2008 )
Belenenses - Águas Santas – Mário Coutinho / Ramiro Silva
FC Porto – Benfica – António Goulão / Paulo Silva

Nomeações FAP

Mantemos o critério da analise ser global, falaremos no critério ou na sua falta ( por vezes dá sensação de um autêntico encaixe ) .

A PO01 , que deveria ser a prova prioritária nas nomeações, pois é a prova de topo do Calendário Federativo, verifica-se que existindo quadros da Elite e Internacionais disponíveis, bastas vezes nem utilizados são. Tanto é assim que a PO04 , disputa-se obrigatoriamente ao Domingo, para permitir que os melhores quadros de arbitragem estejam em principio disponíveis para esses jogos, infelizmente não é na maioria das vezes esse o critério utilizado, ( Infelizmente )

Realça-se que esta semana o CA da FAP , teve a preocupação ( felizmente ) de nomear para o principal jogo da jornada Emp. Comércio / S. P. Oleiros , uma dupla Internacional ( Duarte Santos / Ricardo Vieira ) , mas já peca no nossos entender ao nomear a dupla Ana Silva / Ana Afonso para o jogo Modicus / Alavarium, que vai ser um jogo de grau de dificuldade bastante elevado ( embora o resultado possa não estar em causa ).

Na PO04 , prevaleceu o bom senso ( realça-se ) , na nomeação para os principais jogos da Jornada , para o S. Bernardo / Belenenses a Dupla Internacional Eurico Nicolau / Ivan Caçador e para o Sporting / F. Holanda, a outra dupla Internacional Duarte Santos Ricardo Vieira, com esta a dupla ser Observada ( José Macau ), aqui parece-nos que a nossa escrita serviu de alguma coisa, pois a dupla irá ser observada no 1.º jogo do Dia.

Continua no entanto a verificar-se excesso de jogos por dupla ao fim semana, apesar de se registarem algumas melhorias. Deve o CA da FAP, efectuar ainda mais melhorias no seu sistema de forma a que os quadros de arbitragem, tenham no máximo 4 jogos por fim de semana. Pois de outra forma o Andebol não está a ser defendido, os clubes são prejudicados, os atletas serão também prejudicados e árbitros serão os mais sacrificados e serão ainda aqueles a quem normalmente se atribuirão maiores responsabilidades. Continuamos a não entender que existam jogos com a indicação de “Associações a nomear” desta vez são 7 jogos e apenas ao Domingo.

O Analista

Sem comentários: