gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Antigamente era Assim...

Num momento em que tanto se fala da liga, e que o ex. Presidente da FAP, tanto hostilizou, convém recordar, que já na época 1988/89 , a competição de topo do Andebol Nacional , foi da responsabilidade de uma Associação de Clubes chamada “Associação Nacional de Clubes de Andebol da Primeira Divisão “, conforme consta no artigo primeiro dos seus Estatutos, e que se passou a designar por “ANCA”, conforme descrito no artigo quinto dos mesmos.

Importa referir, que esta Associação, publicou em ,para essa época um Livro sobre a respectiva Prova, como forma de Marketing e promoção da Prova, já os seus Corpos Sociais na altura pensavam que era necessário uma visão mais abrangente e que se deveria proceder à promoção da Prova utilizando métodos mais eficientes.

Deve-se para bem da verdade, recordar o texto escrito e inserido , no livro como mensagem do Presidente da FAP , na altura Luís Santos, e que eram completamente diferentes do seu procedimento para com a Liga. Reparem no texto sublinhado. Tão diferente do comportamento tido recentemente.

O Jurássico

9 comentários:

Anónimo disse...

O aparecimento da ANCA foi o momento mais alto da competição inter clubes a nível dos nosso melhores jogadroes, campeonatos disputados e pavilhões cheios era o seu Presidente José Gomes Machado e quem trabalhou nesse novo modelo de competição com autonomia tecnica e financeira, foram homens como o actual Secretario de estado Laurentino Dias, o Prof. António Cunha, José Gomes machado e outros dirigentes dos clubes mais representativos, recordo que esse p+protocolo que tenho na minha posse tinha a validade de 2 anos e assinado pelo Sr. Luís Santos conforme documento da vossa peça, mas o em vez de renovar o acordo o LS não renovou e tomou posse de novo do andebol, havia muito ciume e inveja pelo êxito alcançado.
É interessante tudo isto recordando a Historia do nosso andebol e vermos há dias o Secretario de estado Dr. Laurentino Dias a condecorar com a Medalha de Mérito Desportivo o Sr. Luís Santos, á situações e comportamentos muito difíceis de entender.
Foi um erro ter-se extinta a ANCA e substituir pela LPA, as ligas de futebol e Basquetebol vieram beber á ANCA os regulamentos e as perspectivas desportivas tão inovadoras para a altura.
ADC

Anónimo disse...

Ainda e a propósito de um artigo sobre o trabalho das equipas da LPA na formação,verifiquem na convocatória da Selecção Nacional Juniores A que, há excepção do DFH com dois atletas, TODOS os outros pertecem a clubes da LPA!!!.

Anónimo disse...

Há coisas fantásticas ... não há?

Anónimo disse...

Quem é que foi lá à festa bater palmas ao nosso querido chefe olarilolé, quem foi? Um dos meus ladrões estava lá e disse-me que foste tu que lá estavas e batias palmas com bastante força ò ADC.
Eu juro que já te vi em Guimarães com a Selecção a abraçares o homunculo.
Porque é que o SE não há-de fazer politica?
ALIBABÁ

Anónimo disse...

ALIBÀBÀ
Como sempre mentir é coisa que nao te falta e com semrpe gostas de inventar e montar os teus esquemas para atacar esta ou aquela na ausencia do anonimato, fazes o teu papel na vida e como só dizes coisas sem interesse que mal á nisso.
Quanto aos aplausos que dizes é especulativo porque eu estava lá e ao lado dele e não vi isso e como sempre de quem falas e se pensas que sabes quem é tem muita classe , e categoria desde sempre por isso é muito querido por uns e odiados por outros, mas ele vive bem com isso, perfere a qualidade das relações do que a hipocrisia de gajos como tu.
Sabes vou-te contar uma particularidade de quem falas e se falas da mesma pessoa que estava comigo na mesa em Leiria, saiu antes do final da festa por razões familiares, mas isso não é da tua conta.
Os INVEJOSOS são sempre assim, quer comer á custa dos que caminham na vida pela positiva.
Quanos aos politiqueiros!! isso é com eles e fica-lhes bem estes actos publicos mesmo que não correspondam á realidade do que lhes vai na alma, mas pequena.
Bom Natal
FP

Anónimo disse...

ALIBÀBA E OS 40 LADRÕES

Li com atnção o que dizes e mais uma vez não acertas no tema, mas isso é próprio de quem tem cultura basica, desenvolvimento mental abaixo do coeficiente europeu e daí , estas desabafos sem sentido, fala do tema e se tens memória, ri-te de ti!
Quanto á LPA recoemndsa-se e cada ano está melhor mesmo com muitos boicotes e dificuldades para os dirigentes dos Clubes, mas tem paciência vais levar com a LPA mais uns anos.
FS

Anónimo disse...

Caro FS
Se conhecesses as istorias! no andebol do ALIBÀBÀ sem os 40 ladrões até te arrepiavas, um dia destes vou falar dele e dos seus comportamentos no andebol. até vai gemer..
Eduardo

Unknown disse...

Não sei o que querem dizer as iniciais ADC... mas desconfio. Mais vergonhoso que o papel que o Sec. Estado fez é ir à homenagem de uma pessoa que só lhe fez mal e estar lá como se nada tenha passado, bem pelo contrário.

Anónimo disse...

Amigo????
Estás preocupado quem esteve na festa nacional das associações ao Luis Santos e quem lá esteve pode ser de 3 grupos, obrigados as pessoas inerentes as associações, os convidados, e os pagantes que reconhecem no homenageado um trabalho positivo mesmo que tenha tido alguns momentos muito negativos, tal como o Engº José Socrates, que tem tido coisas muito positivas e outras menos boas, veja-se o caso da Educação. Agradar a gregos e troianos não é facil e quem quer estar de bem consigo toma as atitudes que lhe pareceram as melhores, deixa de ser parasita, olheiro e invejoso(30 de Novembro de 2008 12:21).
Pelo que vi o Sr. Luis Santos tem muita consideração por varias pessoas e algumas delas sempre estiveram e foram criticos quando o justificavam e o Homem apreciava.Só assim se compreende as manifestações de amizade que se verificaram com varias pessoas que tiveram casos com o homenageado no exercício das suas funções.
Mas tu querias o Homem sózinho a ser homenageado.Tem juizo!
Portanto é natural que estivessem por lá varios dos frontais e justificadamente livres e satisfeitos dos seus comportamentos ao longo da vida desportiva.
Eu era um deles.
MJF