gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Competições Europeias 2008 / 2009

O fim de semana, não foi favorável ás equipas portuguesas, no entanto os resultados , são o reflexo do estado em que se encontra o Andebol Feminino. Apesar da FAP ter declarado pela voz dos seus responsáveis que este era o ano do Andebol Feminino, deveria era ter dito que este era a época da Selecção de Seniores Feminina, e mesmo que fosse esta afirmação, a mesma deveria ter reservas, a ver vamos. Nas competições Europeias apenas , o Gil Eanes obteve um resultado positivo, ( 23-21 ) , devendo destacar-se a atleta Vera Lopes ( 9 golos ), no entanto , consideramos que é um resultado que não permite grandes esperanças ( mas nós preferimos que exista sempre ) no apuramento para a fase seguinte da prova. Quanto ás restantes equipas o caminho está traçado , e se na prova Nacional o João de Barros tem sido uma das surpresas pela positiva, até ao momento, o resultado do seu jogo perante as Croatas diz tudo. Já a equipa Madeirense cuja derrota perante as Húngaras foi por números não esperados, embora possa vencer a 2.ª mão em casa, dificilmente será por números que permitam o apuramento. Eis os resultados dos jogos das equipas portuguesas nas Competições Europeias. Apenas uma nota final , para registar com tristeza ( para não dizer vergonha ) o tratamento que os Jornais de Desporto deram à participação das equipas Portuguesas nas Competições Europeias.

Femininos - Resultados

EHF CUP – 3.ª Eliminatória

Budapest Bank FTC ( Hungria ) 38 – 29 Madeira SAD - 2.ª mão na Madeira em 08-11-2008 ( 17H30 ).

CHALLENGE CUP – 3.ª Eliminatória

Gil Eanes 23 – 21 GOconnectIT/Fortíssimo ( Holanda ) – 2.ª mão em 09-11-2008 ( 13H00 ) na Holanda.

Colégio João Barros 19- 37 ZRK "Trogir" ( Croácia ) – 2.ª mão em 09-11-2008 ( 19H30 ) na Crocia.

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Não deixam de ser bons resultados! Ou melhor não são bons, mas são aceitáveis, tendo em conta a realidade do desporto em Portugal, sobretudo o feminino. Por exemplo, a equipa croata que defrontou o JB é profissional, com ordenados mínimos de 2000 euros, com óptimas jogadoras a nível internacional, por isso, o que as amadoras do JB conseguem fazer é de salientar. Curioso o apoio que é dado ao desporto profissional na Croácia, com todas as modalidades a terem que ser profissionais nos seus escalões principais, mas a receberem para isso apoios estatais directos ou através das autarquias.

Anónimo disse...

No Gil Eanes, destaque para Celeste Viana, Liliana Ferreira, Tânia Fonseca e Carla Pedro que estiveram bem. Segunda mão complicada na Holanda, mas há que acreditar. Força Gil!

Anónimo disse...

Apenas em Portugal não existem equipas profissionais e claro que quando se fala de competições europeias, isso nota-se e muito!!! A Madeira SAD jogou com esta mesma equipa há 2 anos atrás e perdeu por 20 na Hungria...conseguiu fazer bem melhor, apesar da diferença de nove bolas. E só como curiosidade, a GR titular da SAD só viajou para a Hungria no dia do jogo...O Gil portou-se muito bem, pois também não são profissionais e pelo que vi, até podiam ter ganho por 7 ou 8 golos de diferença.
Não se iludam, porque tudo o que é atingido no feminino é graças ao muito sacrificio por parte das atletas, que continuam a ser tratadas como "secundárias" por parte da federação!!!

Parabéns a todas pelo esforço!!!