gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

E a transparência... Foi Esquecida...

O CA da FAP, emitiu a circular n.º 2 com data de 6-11-2008, mais uma vez é uma circular bem estruturada, mas que de igual modo peca pela falta de transparência. Nomeadamente no seu ponto 2. alínea a). Cuja transcrição fazemos “ Os resultados dos testes físicos realizados no dia 25 de Outubro de 2008 foram enviados para o sector de Formação da FAP. Todos os árbitros que não atingiram os mínimos exigidos ficarão INAPTOS até à marcação e realização de novas provas físicas. Até atingirem um resultado positivo, ficarão impossibilitados de realizar qualquer tipo de jogo. “ . Mas não divulga a lista dos quadros de arbitragem Inaptos , Porquê!!! ,o que é que o sector de formação tem a ver com o não cumprimento dos testes físicos !!!, será para haver quadros que não cumpriram os testes físicos e estão a actuar !!! A melhor forma de transmitir transparência de métodos e processos, tratando todos de igual modo , não seria a divulgação da lista dos Inaptos...

Esta circular tem outro ponto de interesse, que é o ponto 1. alínea b) , que diz “ Bola Regulamentar é a Bola “Mácron”, devendo os árbitros proceder em conformidade com a circular N.º1/08/CA”. Para nós esta “escrita”, é mais um erro grave, pois estão a obrigar os quadros de arbitragem a não realizar encontros se nenhuma equipa apresentar uma Bola Oficial , o que é contra todos os princípios e obrigações de um árbitro “ procurar por todos os meios realizar o jogo “. Mais com esta redacção e fazendo a analogia interpretativa de todos os Comunicados e Circulares da FAP, não existe nada escrito que obrigue a que as bolas tenham o Carimbo da FAP. Ou não será assim...

O Reticências

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois é e eu sei de alguns que chumbaram e andam a apitar mas devem ser afilhados

Anónimo disse...

sobre o vosso post é dificil terem lista dos arbitros que não ficaram aptos nos testes fisicos pois mais de 60% não os conseguiu fazer derivado ao grau de elevada dificuldade imposta ou seja os niveis eram muito altos, e como, os arbitros não são profissionais da modalidade pois muitos trabalham, outros estudam é natural que seja dificil cumprim com os niveis estabelecidos.
a nossa modalidade não é o futebol em que os arbitros são semi-profissionais. OK.

Sobre as bolas da marca em questão os arbitros segundo o regulamentado devem por todos os meios realizar os jogos estando reunidas todas as condições previstas no regulamento desportivo/disciplinar aprovado pelas Assoc. e Clubes nas assemb. gerais da FPA.

Anónimo disse...

afilhados ou motoristas........ou filhos de motoristas......

Anónimo disse...

meus senhores como é possivel que o sr arbitro Paulo Silva, continua a apitar se não faz os testes fisicos, só porque apita com o sr goulão. Já chega de afilhados.