gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Nomeações FAP – Agora também as Observações

Na transacta semana, fizemos uma analise ás nomeações ou à sua falta de critério e apresentamos exemplos dos factos. Esta semana manteremos o mesmo critério mas iremos debruçar-nos em especial nos jogos que tem nomeação de Observador definida.

E repetiremos sempre que necessário, que apesar de se registarem algumas melhorias , as mesmas são insuficientes. Naquilo que observamos, diremos apenas que o Andebol não está a ser defendido, os clubes são prejudicados, os atletas serão também prejudicados e árbitros serão os mais sacrificados e serão ainda aqueles a quem normalmente se atribuirão maiores responsabilidades. Tudo isto porquê , existem duplas que no fim de semana farão 4, 5 ( não encontramos nenhum com 6 ), e verificou-se uma substancial melhoria nos jogos com a indicação de “Associações a nomear” apenas 7 jogos entre Sábado e Domingo . ( continuamos a achar a atitude no mínimo estranha ).

Agora , não sabemos quem faz as nomeações dos observadores, mas detectamos , que não existe critério , nem são observadas regras mínimas de bom senso . Então vai-se observar quadros no 2.º jogo do dia , porque não se observa no 1.º!!!, observa-se quando o àrbitro já está cansado , quando normalmente, pode não chegar a horas por motivos de deslocação de um Pavilhão para o outro. Isto é apenas gastar dinheiro , sem nexo e sem objectivos . Seguem-se dois exemplos:

Dupla António Goulão / Paulo Silva – Observador Manuel Moreira – Jogo ABC / S. Bernardo ás 17H00, mas os mesmos fazem um jogo no mesmo local ás 12H00.

Dupla Joaquim Nicau / Luís Batista – Observador Joaquim Coelho – Jogo Évora – Messines ás 17H00, jogo em Vidigueira ás 12H00.

Será assim que se incentiva e promove a arbitragem ....

O Analista

6 comentários:

Anónimo disse...

Para não falar da falta de conhecimento de alguns observadores das regras de andebol e pior quando eles são nomeados para um jogo e faltam a esse jogo!

Anónimo disse...

O PROBLEMA É QUE VOCES SÓ SABEM DIZER MAL E MAIS UMA VEZ ESTA PROVADO QE NA PRECEBEM NADA DISTO O QUE VOS INTERESSA E POLÉMICA A TUDO O CUSTO, JÁ VIRAM QUE QUASE NINGUEM VOS PASSA CARTÃO, VÃO ACABAR POR MORRER NA PRAIA COMO OS OUTROS BLOGEIROS DA TRETA

Anónimo disse...

Afilhados e afilhadas no algarve
5 jogos boa

Anónimo disse...

Ao anónimo das 01:52, então comentário de encomenda, só polémica, mas foi dita alguma mentira, eu peço ao Banhadas que continue como até aqui , critica sempre construtiva , e sempre baseada em factos é só o que peço. Boa.

Anónimo disse...

Bem visto, a arbitragem anda mal e já há muitos anos, o pior é que as pessoas continuam agarradas feito lapas aos seus cargos e passam impunes perante o mau serviço que continuam a prestar ao andebol e à arbitragem!

Além das nomeações sem nexo, continuam as pressionar as pessoas, a fazer falsas promessas, continua o mau acompanhamento das novas e das menos novas duplas! Há claramente uma desigualdade nas oportunidades de formação para todas as duplas. Se eu sou "mau" árbitro é só vou evoluir com formação e acompanhamento!

Se que me serve ser observado se depois não tenho qualquer feedback dessa observação! No próximo jogo continuarei a fazer os mesmos erros, pois ninguém me diz que estou a fazer mal!

A arbitragem vai podre e vai continuar a apodrecer se nada for feito!!!!!

P.S.

Como se motiva um árbitro quando a FAP não paga a horas?

Se um clube falhar o pagamento das arbitragens é suspenso, e quem suspende a federação por não pagar aos seus árbitros???

Anónimo disse...

Concordo com o que foi dito aqui.

Vi hoje o Lacobrigense - Costa D'Oiro e não colocando em causa a prestação dos arbitros (controlaram bem o jogo e deixaram o mesmo desenrolar dentro da normalidade) contudo notava-se o cansaco fisico...