gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Portugal vence Letónia

Portugal 33 – 31 Letónia

Começamos a nossa crónica, focando aspectos de organização, perguntando, o porquê da FAP, marcar este jogo com transmissão na RTP2 , em horas em que se realizam jogos para a Liga dos Campeões Europeus em Futebol, é uma decisão que não lembra a ninguém a não ser á FAP. Outro aspecto da organização do jogo que esteve francamente mal , foi a colocação da publicidade no piso , que além e poder provocar graves lesões, pois foram várias as vezes, que teve de ser reparada, acabando por haver um painel que foi retirado.

Vamos ao jogo, Portugal venceu, mas não convenceu, na 1.ª parte, apenas conseguiu, estar na frente do marcador, nos 2 minutos finais, indo para o intervalo com o resultado em 14-12. Inácio do Carmo, esteve mal e o Seleccionador Nacional apenas o substituiu aos 16 minutos, durante o tempo que esteve em campo, fez 3 livres de 7 sete metros e foi excluído uma vez. Na 2.ª parte com a entrada de David Tavares, e outra atitude defensiva, Portugal comandou sempre o marcador, chegando mesmo a usufruir de uma vantagem de 5 golos, mas depressa voltou a tremedeira do costume e açamos apenas com 2 golos de vantagem. Nuno Grilo e Fábio Magalhães, foram o expoente máximo desta Selecção, com excelentes actuações, bem secundados por Hugo Figueira, que proporcionou aos espectadores mais uma excelente actuação.

E agora “mister” como vai ser em Riga, nós por cá fazemos votos de tudo corra pelo melhor, mas á muita coisa a melhorar, começando pelos aspectos defensivos, e por não haver tanta precipitação na construção do ataque.

A dupla de arbitragem Croata, apesar de não ter tido influência no resultado, foi permissiva, no jogo passivo e na falta do atacante e teve desequilíbrios disciplinares com prejuízo para Portugal.

O Noticias

4 comentários:

Anónimo disse...

parabens ao hugo laurentino que mesmo sem jogar marcou 2 golos como mostra no boletim de jogo.
Inexperiencias de quem esteve na mesa, alias como se verificou durante o jogo causando algumas confusoes, nomeadamente a troca constante das exclusoes no painel electronico.

Anónimo disse...

Já que focaram os males da organização também deveriam falar do que de bom se passou, uma excelente moldura humana que só beneficia o andebol!

Deveremos ter uma atitude positiva, focar também o que de bem se faz!

Anónimo disse...

Ao ver o jogo da Selecção contra a Estónia , posso analisar sob dois prismas, a realidade do nosso andebol actual, o futuro a médio prazo com a forçada renovação da selecção com jovens de valor afirmado.
Na realidade como amante da modalidade não consigo entender a ausência voluntária de vários atletas que jogam e vivem de e para o andebol e não querem representar Portugal?
É GRAVE tais comportamentos e são atletas de valor firmado interna e externamente, com a excepção do Ricardo Costa que continua.
Quanto ao Futuro, temos bons atletas que com a experiência adquirida nos últimos anos nas Selecções mais jovens e nos Clubes, apresentam uma qualidade de jogo bem sustentada e são o garante da modalidade, mas não dá para obter resultados significativos e não passaremos dos play-off.
Este assunto teria que ser equacionado urgentemente após a ida ou não da Selecção á fase final com os representantes da FPA/LPA/AJAP/ATAP, para de uma vez por todas os melhores atletas do nosso andebol estejam disponíveis ao Seleccionador Mats Olson, representando com toda a motivação a Selecção Nacional, onde os deveres e os deveres e depois os direitos terão que ser equacionados entre os varios parceiros em causa.
Sem este assunto resolvido, não vamos a lado nenhum e só prejudicamos a modalidade perante o poder politico e desportivo.

Anónimo disse...

Este Blog tem vindo a ficar cada vez mais interessante devido à actualização mais eficiente das notícias. Pena que não consiga transmitir uma imagem de imparcialidade no que diz respeito à FAP. Um dia destes vamos destes vamos ser campeões do mundo e mesmo aí vamos ver a administração deste blog a dizer que os nossos adversários é que não quiseram ganhar, pois por nós nunca o conseguiríamos, porque o não sei quem costuma comer as refeições de boca aberta!
Nem tanto ao mar, nem tanto à terra!