gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Torneio “Ile de France”

Começamos esta nossa crónica, por dizer que não somos derrotista por natureza, nem embarcamos na atitude fácil de criticar por criticar, nem seremos tentados a que o nosso desacordo em relação ao tratamento dado pela FAP ao Andebol Feminino, nos leve a efectuar textos de menosprezo pelo trabalho realizado, quer pelas atletas, quer pela equipa técnica, num momento em que as mesmas necessitam de máximo apoio, no entanto esta nossa atitude não invalida que se façam criticas pela positiva.

Lamentamos que a entidade máxima da modalidade, tenha critérios de divulgação das participações das Selecções em provas de carácter Internacional dúbios. A Selecção de Seniores Femininos, participou no Torneio Internacional de Paris “ Ile de France” , os seus resultados não foram positivos , pelo contrários alguns foram mesmo bastante negativos, mas o Portal da FAP, como de costume , na prática “escondeu” a participação, fazendo textos de divulgação escondidos, esquecendo que esta participação era de capital importância na finalização da preparação para a Fase Final do Campeonato da Europa. Lamentamos. Mas a divulgação de Galas e de Galardões são noticias de Topo.

Ficamos em último lugar, no torneio, à que reflectir sobre o comportamento ao longo do Torneio e tirar lições para o futuro próximo, como consolação tivemos em Alexandrina Barbosa a melhor jogador do Torneio. É pouco!!!

Esperamos que a difícil participação no Europeu , para uma equipa como a nossa não vai ser fácil e devemos estar preparados para que tudo nos aconteça, inclusive que a Chefia da Delegação Portuguesa ao Europeu, não seja como seria de esperar feita por um Dirigente, mas sim por um funcionário da FAP , conforme consta da Lista de participantes no site da Prova.

A todos Felicidades.

O Analista

2 comentários:

Anónimo disse...

Esperemos que as pequenas não vão só divertir-se como se diz noutro blog, o do deita abaixo. Boa crónica. E boa sorte selecção

Anónimo disse...

Considerar como pouco empatar com a França e perder por um com a Espanha é no mínimo irreal. O normal seriam derrotas pesadas como a que aconteceu com a Suécia, não pelo valor do nosso sete, mas pela realidade do nosso andebol feminino. É verdade que estas atletas até nos podem dar algumas alegrias, mas infelizmente para a maioria das pessoas, elas só vão ver o seu mérito reconhecido caso obtenham uma classificação muito boa quando todos nós sabemos que não é essa a nossa realidade.
Mas eu acredito! E por isso estive em Gaia a apoiar no jogo da qualificação, gritando e incentivando! Ao contrário da maioria que só sabe dizer mal.