gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Crónica de Fim de Semana – 27

Campeonato LPA – 11.ª Jornada

Benfica 28 – 28 SC Horta

Agradável partida de andebol , com bons momentos de jogo , principalmente no ataque, com jogadas de excelente efeito, e melhoria qualitativa de jogo no SC Horta. No Benfica nota-se alguma permissividade defensiva, o que explica em parte este resultado, no entanto jogadores como Carlos Carneiro, não podem numa altura em o resultado está perto do equilíbrio, marcar Livres de 7 metros com “flores”, falhando descaradamente a oportunidade de dilatar o resultado. O Benfica comandou sempre o marcador, mas nunca dilatou o resultado para mais de 2 /3 golos. O SC Horta nunca se desuniu, e teve no seu Guarda Redes A. Campos, e no Lateral Esquerdo Milan Vucicevic ( 7 golos ) os seus elementos preponderantes. A dupla de arbitragem ( Bruno Rodrigues / Carlos Capela ) , não influência no resultado, no entanto tem de melhorar a sua forma de coordenação, lembrando-se de que o Árbitro de Baliza deve verificar essencialmente a zona dos 6 metros, se isto tivesse sido feito teriam de certeza verificado as faltas e puxões de camisola a Rui Silva ( Até a rasgaram ), e isto permitira uma melhor actuação disciplinar ao longo de todo o encontro, em conjunto com o Delegado ao jogo , permitiram que os GR do Benfica jogassem com Camisolas que se confundiam totalmente com o equipamento Horta( Isto não é permitido ). Tiveram ainda problemas na aplicação da Lei da Vantagem , actuando demasiado rápido.

S.Bernardo 31 – 29 Belenenses

Na sequência dos bons resultados obtidos para as competências Europeias, o S. Bernardo obteve uma preciosa vitória sobre a sempre difícil equipa de Belém. O Belenenses comandou quase sempre a partida, chegando ao intervalo na posição de vencedor ( 18-16 ). O S. Bernardo conseguiu dar volta ao marcador cerca dos 45 minutos, fruto das falhas técnicas então registadas pela jovem equipa do Belenenses, que falhou Livres de 7 metros em momentos cruciais do encontro, sendo um deles quase a finalizar o jogo. Neste jogo de Salientar a prestação de Nuno Grilo ( 14 golos ) e de Pedro Spínola ( 11 golos ), de igual modo a prestação dos Guarda Redes de uma e outra equipa fizeram a diferença em diversas fases do encontro. A dupla de arbitragem ( Rui Tomás / Fernando Branquinho ),não esteve bem, cometendo diversos erros de avaliação, em que os de Belém podem ter mais razões de queixa. É uma dupla que começou a actuar bastante tarde e em que necessita de melhor coordenação e de acertar os seus critérios, que são dispares entre si, prejudicando o andebol com esta forma de actuar.

Madeira SAD 31 – 30 Sporting

Apenas informamos do resultado , em face de não dispormos de informações credíveis sobre o desenrolar deste encontro.

ABC 25 – 26 FC Porto


Excelente e emotivo jogo de andebol, com grandes exibições de dos jovens Fábio Magalhães e Wilson Davyes, vitória do FC Porto, com o golo a vitória a ser marcado a 10 segundos do fim do encontro. O ABC entrou mal no jogo só marcando o 1.º golo aos 9 minutos e de Livre de 7 metros, O FC Porto que neste período esteve a vencer por 4 golos de diferença , não soube manter a eficácia que vinha demonstrando, chegando ao Intervalo a vencer apenas por 1 golo ( 12-11 ). 2.ª Parte disputada sobre o signo do equilíbrio com várias situações de empate a registarem-se durante todo o encontro, criando um clima de emoção digno de registo. No ABC de salientar ainda o bom desempenho de Hugo de Rocha e no FC Porto dizer que Inácio do Carmo esteve bem melhor do que nos jogos da Selecção. A dupla de arbitragem ( Mário Coutinho / Ramiro Silva ) dirigiu o encontro com calma e nunca entrou em desespero, as sanções disciplinares , foram no nosso entender as suficientes, sem influência no resultado, deve no entanto preparar-se psicologicamente melhor para não dar a sensação de que se está a sentir pressionada, pelo publico e pelos jogadores. No entanto não à bela sem senão e quanto a nós apesar de ninguém referir isso , a exclusão de Filipe Mota a 2 segundos do final , teria de ser Desqualificação, pois a situação criada enquadra-se plenamente na definição da IHF, para o “Last Minute”.

PO01- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Sen. Masculinos

Disputou-se a 10.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

Marítimo 35 – 26 Avanca
AC Fafe 25 – 22 Emp. Comercio
S. P. Oleiros 35 – 25 Modicus
Ismai 23 – 31 F. Holanda
G. Sul 20 – 15 J. Lis
Alavarium 27 – 16 Camões

Jornada sem surpresas, apenas alguns resultados com números não esperados, ver os casos da vitória do Marítimo , e do Alavarium . De salientar a excelente vitória do F. Holanda no recinto do Ismai , e o regresso dos homens de Oleiros ás vitórias. Os Caixeiros demoram em acertar o passo. A classificação, com o Marítimo e o Alavarium a ocuparem o 1.º Lugar em igualdade pontual e a subida do S. P. Oleiros ao 3.º lugar por troca com a Avança. A pequena diferença pontual entre o 1.º e o 5 .º Classificado ( 3 pontos ), diz tudo em relação equilíbrio da prova até ao momento.

PO04- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Jun. Masculinos

Disputou-se a 10.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

Belenenses 44 - 22 Infesta
S. Bernardo 31 – 23 Fermentões
ABC 34 – 25 Sporting
FC Porto - AC Fafe ( Adiado para 11-01-09 )
G. Sul 27 – 31 Benfica
F. Holanda 37 – 30 Águas Santas

Sem surpresas nesta jornada , o único resultado que poderá ser considerado anormal , verificou-se no ABC / Sporting, não pela vitória do ABC , mas sim pela diferença verificada, o que permitiu a troca de classificação entre estas equipas, estabelecendo-se neste momento a ordem natural na Classificação. Com os 1.º e 2.º Classificados, ( F. Holanda e Belenenses ), a não deixarem duvidas a ninguém.

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

e nao foi de menos o dois minutos ao jose costa depois de ter agredido o alvaro rodrigues?
e uma kestao

Anónimo disse...

Jogo muito bem disputado entre o ABC e o Porto com o dragão com sorte e muita vontade venceu nos ultimos segundos, o empate era o mais justo, mas no desporto a melhor justiça é aceitar o resutlados. Boa arbitragem, pavilhão cheio e muito entusiasmo e desportivismo.
A diferença no resultado esteve na exibição dos Guarda Redes dos dois Clubes irregulares os do ABC, Ivo está pouco confiante ou preocupado com a exibição do seu colega e depois não rende, quando entra e do lado do FCP o Laurentino está a ficar guarda-redes ainda que jovem, mas sem medo.
Tenho que exaltar o espirito de sacrificio do Alvaro Martins que foi vitima de alguma dureza por parte dos jogadores do ABC , mas não reagiu e agiu em função dos interesses do seu Clube, muito util.
Excelente exibição do Hugo Rocha que devia manter-se muito masi em jogo no ataque, porque era o unico meia distancia do ABC e o Rolo lateral direito jovem e sem condição ainda para jogar e fazer jogar o ponta esquerda.
Eduardo Filipe o melhor do seu jogo a vir ao de cima quer a rematar como só ele sabe e a dirigir a equipa em determinados momentos complicados.
Nesta luta de treinadores Jorge Rito/Carlos Resende um excelente exibição de ambos, mas a sorte a pender para o CR.
Mais jogos assim e ficamos todos a ganhar.Quanto aos comentarios dos comentador residente, alem de rouco, era só ruido!! atenção senhores responsaveis da Sport TV.

A arbitragem muito bem no meio de um jogo dificil e nos limites das regras, na luta corpo a corpo,
Excelentes
Jeronimo Silva

Anónimo disse...

Face aos resultados menos positivos do SLB , apetece dizer volta Alex. Donner estás perdoado, mais vale um dificl a ganhar, que um tolo no banco que nao sabe nem ganhar ou perder. Troca de treinadores que vai dar maus resultados em termos desportivo, nada tenho contra qualquer dos dois.
Os jogadores são os mesmo e reforçados.. ai o meu benfica.
Zé Luis

Anónimo disse...

Parabens às duas Duplas de Aveiro que actuaram nesta jornada.
O trabalho do António Goulão está a dar frutos.
Continuem
Boas Festas

Anónimo disse...

Parabéns fap

Queria dar os parabéns a FAP PELAS jornadas concentradas de infantis em BENAVENTE
até agora adorei ver jogos de sábado miudos guerreiros com espirito andeblistico.
2 JOGO MUITO BONITO COM BANCADAS A TOCAR GAITAS E TAMBORES BOA FESTA PARA A PEQUENADA.
Povo de benavente é assim acolhedor bem hajam.
Um apreço para os ARBITROS ,muito cautelosos e conversadores com a miudagem,
tAMBÉM GOSTEI DE VER QUE A FAP ESTAVA PRESENTE NA BANCADA. A SEGUIR DE PERTO BONS TALENTOS.

BEM HAJAM