gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Jogo de Estrelas

A Liga divulgou os convocados para o Jogo de Estrelas ( dia 21-12-08 ás 16H05 na SportTV ), bem como os respectivos Oficiais, realça-se a diversidade de presenças , nas diversas equipas, no entanto não entendemos como por exemplo Yuriy Kostetsky do Madeira SAD não é convocado, nem nenhum atleta estrangeiro a actuar na Liga, Porquê !!!

Selecção do Norte/Açores

Atletas : Hugo Laurentino, Ricardo Candeias, Ricardo Moreira, Tiago Rocha, Filipe Mota, Inácio Carmo, Wilson Davyes do FC Porto , Dario Andrade, José Costa, Fábio Magalhães do ABC, Pedro Solha do Águas Santas, Jorge Sousa, Nuno Grilo do S. Bernardo, Albano Lopes do SC Horta.

Treinador : Carlos Resende ( FC Porto )
Dirigente : Agostinho Miranda ( S. Bernardo )
Fisioterapeuta : Eduardo Monteiro ( Águas Santas )

Selecção do Sul/Madeira

Atletas : Hugo Figueira, Nelson Pina, Pedro Spínola, Tiago Silva do Belenenses, João Ferreirinho, Luís Nunes, Pedro Jerónimo, Carlos Carneiro, Cláudio Pedroso, do Benfica, Bruno Moreira, Pedro Cruz, João Pinto, Bosko Bjelanovic do Sporting, Carlos Galambas do Madeira SAD .

Treinador : José António Silva ( Benfica )
Dirigente : Jorge de Sousa ( Sporting )
Fisioterapeuta : João Vilaça ( Belenenses )

Segundo indicação no site da LPA, a dupla de arbitragem será Bruno Rodrigues / Carlos Capela, os Oficiais de mesa serão Mário Pangaio e Rosa Pontes, e os delegados ao jogo serão Dulio de Oliveira e Rui de Freitas. Com uma informação que se apraz registar, por ser rara nos dias que correm , todos os elementos que compõem a arbitragem bem como os delegados ao jogo, estarão presentes de forma graciosa. Só por este motivo não faremos criticas á nomeação de alguns elementos que discordamos frontalmente.

O Noticias

18 comentários:

Anónimo disse...

Perguntava ao blogger ?

Se é verdade que o s.filipe massa e o s. antonio pires ambos arbitros foram suspensos

Anónimo disse...

PELOS VISTOS É VERDADE A VER PELAS NOMEAÇÕES

PARABÉNS SÃO MAIS DOIS QUE VÃO
DESAPARECER

Anónimo disse...

PELOS VISTOS É VERDADE A VER PELAS NOMEAÇÕES

PARABÉNS SÃO MAIS DOIS QUE VÃO
DESAPARECER

Anónimo disse...

BEM GRANDES MUDAÇAS OUVE NA ABITRAGEM

IMCOMPREENSIVEL


diogo

Anónimo disse...

ui o mocho,na slecção do sul ? lol vai ser intereessante....

Anónimo disse...

Os estrangeiros vão fazer falta, é certo, mas vendo bem, só lá deveriam estar 2 ou 3 (Kostetski, Zaikin e...) que deverão estar nos seus países a passar o Natal. Pena é que não tenham marcado as viagens para mais tarde um ou dois dias. Parabéns à LPA por mais uma iniciativa de solidariedade para com 3 associações sociais de Gaia, coisa rara nos dias de hoje. Bonito era ver o pavilhão de grijó cheio de gente.

Anónimo disse...

amigos...não falem do k n sabem!!ninguém foi susenso!

Anónimo disse...

Vamos assitir a mais um sermão do sr josé antónio, vai tentar convercer o dirigente do sporting que é melhor que o faria?!?!?!:):):)....zé antónio, calma que o campeonato ainda está a começar, e nunca te esqueças de uma coisa "MESMO QUE SEJAS CAMPEÃO NINGUÉM TE VAI DAR MÉRITO".

Anónimo disse...

Parece jogo FC Porto contra todos!!!Lamentavel,jogo das estrelas não é assim!!!Seleccionadores devm ter bom senso para escolhas e não olhar para umbigo.Kosteskiy vai passar Natal a Ucrania e pediu dispensa,como todos estrangeiros possivelmente seleccionaveis.

Anónimo disse...

ao autor do post: bastantes atletas estrangeiros optam por viajar até aos seus países para passarem a quadra natalicia com os seus. só parece bem, que tenha havido a sensibilidade de não os convocar.

Anónimo disse...

Esta não podem criticar; mas podem fazer um comentário... E às restantes nomeações da Liga!? e da Federação? para quando o vosso astuto comentário!!!???
E a nossa 1ª dupla? há qt tempo não a vemos nos grandes palcos? Já estão na "jarra" ou já são tão importantes que só apitam no estrangeiro? Não são a perfeição de árbitros mas fazem muita falta no actual panorama... Alguem sabe deles? Será que já estão em estágio para o Camp. do Mundo, patrocionados pela FAP??? hehehe

Anónimo disse...

Estive presente no jogo das Estrelas nos últimos anos realizados aqui na vizinha Espanha,França e Alemanha e como é diferente a festa, vou tentar explicar:
por exemplo Espanha:

1- o jogo das estrelas é realizado pela Associação dos jogadores de andebol
2-a transmissão televisiva e apoios autarcticos é para as actividades da Associação de jogadores.
3-Estão presentes todos os melhores atletas internacionais e nacionais fazendo duas equipas que se defrontam.
4- existe um jantar de Gala no dia anterior com as entidades publicas e Sponsors e são atribuídos os prémios aos melhores treinadores, jogadores ou personalidades que prestaram bons serviços á modalidade.
5-São realizadas as eleições para a Direcção da Associação de jogadores

Todos os melhores Atletas nacionais,naturalizados e nacionais estão presentes por razões dos fins em vista, arrecadação de fundos e torna-se uma verdadeira festa no pavilhão.

Em Portugal
1-É a LPA que organiza o jogo das Estrelas
2-A AJAP não tem nenhuma actividade prevista para valorizar perante os seus associados a sua actividade
3-Os atletas estrangeiros não foram convocados pelos treinadores porque receberam ordens para isso? descriminação em dia de festa?
4-Não há nenhuma actividade prevista pela AJAP, o que não deixa de ser sintomático face á nova Lei de Bases da Actividade tisica e Desporto?
Um comentário final, quando acertamos as nossas actividades pela muito bom que se faz em vários países em que o andebol tem impacto sócio politico.
Teixeirano

Anónimo disse...

Bronca dos arb. suspensos?
Parece é que bateram com a porta derivado a propetência de alguns srs. do CA.

Mais uma vez se prova que querem correr com os mais velhos pois são ainda os unicos que lhes fazem frente, pois os novos são matrecos para eles brincarem.

Mais o sr. Oficial da M... não se entende com o Zé da Ribeira e deve andar a tirar-lhe o tapete.

Mais não se adimite que o sr. J. Cacau no f. de Semana passado tivesse OBS. um ex. Colega Dele, depois não venham dizer que há verdade nas OBS.

ASS: V:A:

Anónimo disse...

Já está muita gente na jarra

de A a Z.......

Anónimo disse...

O andebol de 11 já acabou há muito tempo. Andam por aí velhas guardas na arbitragem que fazem o que querem e bem lhes apetece nos jogos. Pelo menos os árbitros jovens têem ambições, e maior parte deles quer aprender. Muitos até deixam a vida pessoal de lado aos fim de semanas para dar um pouco mais de credibilidade a esta modalidade. Dêem mérito a quem trabalha, criticam quem nada faz, pois só assim esta modalidade vai um pouco mais pra frente...

Anónimo disse...

Este TEIXEIRANO não deve viver em Portugal.

Então não assistiu já a tudo o que diz que se faz na estranja!!

Já houve jogo de Estrelas transmitido pela SPORTV e seguido de Gala com distribuição de prémios aos vários agentes que se destacaram noa Andebol.
MaIS ATÉ SE HOMENAGEOU uma grande figura da arbitagem.
´
Só que o nosso amigo Teixeirano de facto só está habituado a ver estas coisas no estrangeiro...

Depois não conhece os condicionalismos actuais de uma liga que NADA recebe do orçamento do estado.

A FARTURA QUE UNS TÊM DAVA BEM PARA FAZER OUTRAS ....COISAS.

Fraca memória.

Anónimo disse...

anónimo
Estou de acordo com o "teixeirano", mas claro que não sei como é nos outros países, mas fui ao site espanhol e verifiquei que é Associação de Jogadores que organiza o Jogo das estrelas.

12 de Dezembro de 2008 15:15

O que eu disse é uma questão de principio, quem devia organizar o Jogo das estrelas com objectivos de reforçar a Associação de jogadores era a AJAP e não a LPA.
Mas não entendeu , também percebo a forma de ver o espaço da varais associações desportivas integradas na LEI do Desporto, não dá espaço a uma delas usurpar direitos da outra.
Mas a fazer que o façam com classe e não pela exclusão dos estrangeiros que jogam com muita dignidade e categoria no nosso andebol.
Uma festa estragada logo na sua organização, ou seja provinciana.

Anónimo disse...

Vamos lá ver, para além do Zaikin e do Kostetsky, qual seria o jogador estrangeiro a jogar na LPA com nível para entrar aqui?

Anonimato é cobardice!

JORGE ALMEIDA