gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Analise das nomeações FAP / LPA

Depois da época de festas eis o regresso a meio gás das provas Nacionais, fruto ainda dos diversos estágios e torneios em que diversas Selecções Nacionais se encontram. Este é o principal motivo porque algumas provas são demasiado intermitentes, com prejuízos evidentes para os clubes.

Assim faremos uma breve analise ás nomeações já efectuadas e divulgadas pelo CA da Liga e da FAP ( embora neste caso a mesma seja mais genérica ), englobando no caso da LPA as nomeações dos delegados para os respectivos jogos.

12.ª Jornada da LPA

Disputada aos soluços – um jogo já realizado e outro adiado.

Delegados – Sem colocar em causa o valor de cada um não estamos completamente de acordo com a nomeação de Manuel Brito para o jogo Sporting / Benfica, pois é o 3.º Jogo em que actua esta época e em dois o Sporting era um dos clubes intervenientes.

Duplas – Com jogo considerado de Grau de dificuldade elevado ( O Derbi Lisboeta ) o Sporting / Benfica , estamos em completo desacordo com a nomeação da jovem dupla de Leiria, Flávio Carvalho / João Malhado, pois não compreendemos como uma dupla que está arredada das nomeações da LPA, desde 4-10-08, quando reaparece, é logo nomeada para um jogo com esta responsabilidade, entendemos que não é desta forma que se defende a competitividade da prova nem as próprias duplas., e segundo, os impedimentos considerados no próprio site da LPA, poderia haver outras soluções. Já a nomeação para o jogo do Restelo tem a nossa total concordância.

Jogos – Duplas

Sporting / Benfica
– Flávio Carvalho / João Malhado
Belenenses – Madeira SAD – Daniel Martins / Roberto Martins

13.ª Jornada da PO01- Camp. 1.ª Div. Seniores Masculinos

Jornada com alguns jogos, em principio equilibrados, e que desta vez mereceram por parte do CA da FAP , estamos a referir-nos ao Alavarium / Avança e ao Emp. Comercio / Camões, mas caso curioso utilizam precisamente as mesmas duplas que a Liga noemou para o dia seguinte, será que existem dispensas camufuladas!!! As restantes nomeações não nos merecem qualquer reparo.

12.ª Jornada da PO09- Camp. 1.ª Div. Seniores Femininos

Mais uma jornada a prestações, em que nos chama a tenção o jogo João de Barros / Giul Eanes , pois o outro jogo grande foi adiado ( Madeira SAD / C. Gaia ) , mais vez esta semana estamos de acordo com a nomeação efectuada pelo CA da FAP. Nos restantes jogos nada a dizer.

Notas Finais – Esquisito no próximo fim de semana a FAP não nomeou nenhum observador o que é no mínimo estranho, não acham !!!

Desta vez não há nomeações a efectuar pelas as Associações, deve ser uma semana atípica.!!!

O Analista

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois é alguem

Sabe explicar onde andam os arbitros ??

Filipe santos

Antonio pires

Grande vassourada.

E as duplas deles onde andam a ser gozados pelos imcompetentes?????????

Anónimo disse...

Parece que cada vez mais o andebol se desloca a norte! As equipas do centro e sul com qualidades inferiores ás do norte em que se contam pelo dedos das mãos o numero de equipas de qualidade a sul. Já os árbitros do norte, pelo que se tem visto nas nomeações são os unicos de qualidade em que todos os outros a sul de Leiria são esquecidos e tratados como "escumalha" e carregados de jogos em que é possivel observar em muitas nomeações que árbitros tem cerca de 6 jogos, em que 5 são de infantis e 1 de iniciados. Acho que seria importante acabar com as disparidades existentes de sul para norte e nao aumentar a diferença, Portugal é um todo e estamos no mesmo barco, na minha opnião acho que os árbitros deviam ser tratados todos da mesma forma, e alguns árbitros deveriam de mudar as suas atitudes dentro e fora de campo.
O andebol Portugues tem muito que mudar, principalmente nas pessoas que mandam e tratam os árbitros como simples bonecos!