gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Taça da Liga – 2009 ( Rescaldo )

Benfica Vence Taça da Liga – 2009

Terminou uma das provas com mais competitividade e qualidade do panorama do Andebol Nacional. O apuramento para final foi decidido nos últimos segundos de cada jogo ( sinonimo do equilíbrio e da competitividade ), a Liga concerteza que agradeceu esta situação!!! .

Registou-se no dia da final a maior enchente num pavilhão para presenciar, um jogo de Andebol dos últimos anos ( cerca de 3500 espectadores e com transmissão televisiva ) , o que garantiu desde logo o êxito da organização. Mas o número de espectadores durante todos os encontros , foi sempre em número bastante significativo ( em muitos pavilhões dos clubes , tinham esgotado ).

As acções sociais foram uma mais valia, da organização conjunta LPA/Câmara de Portimão, as equipas tiveram um envolvimento total nas mesmas proporcionando momentos inesquecíveis a quem os acompanhou e ás próprias instituições visitadas, levantando uma questão pertinente “Qual a Modalidade que proporciona esta envolvente Social ????

Na final venceu a melhor equipa, e por um resultado inesperado, O Benfica comandou durante todo o encontro, e apenas na 2.ª parte permitiu uma situação de empate ( 16-16 ) a partir dai ganhou vantagem, que nunca foi inferir a 3 golos. Venceu porque teve João Ferreirinho a um nível que ainda não tinha demonstrado esta época e Zaikin com uma eficácia notável, parecendo-nos uma equipa com uma forte recuperação psicológica, depois da derrota sofrida perante o Belenenses. O Sporting foi uma equipa que esteve mal a defender e em que os seus Guarda Redes estiveram em dia não, Pedro Cruz não foi o central que necessitava e Nuno Roque, esteve demasiado tempo fora das 4 linhas, o seu melhor elemento foi o ainda júnior Pedro Portela. Os técnicos tiveram um comportamento correcto durante o jogo, mas Paulo Faria, não deve, quando perde, desculpar-se sempre, com os árbitros, pois a dupla da Final ( Mário Coutinho / Ramiro Silva ) , não tiveram qualquer influência no resultado e realizaram na nossa opinião a melhor arbitragem da Prova, embora o CA da Liga tenha de ter mais cuidado na nomeação das duplas pois não estamos de acordo com o critério utilizado.

Um apontamento, para a presença do presidente da FAP, no jogo da final, estranhamente ou não HT esteve presente, não sabemos se em acção de “charme” ou em Campanha para as eleições que se avizinham, ou se realmente está interessado em fazer uma aproximação segura e honesta da Liga!!! Aguardaremos pelos próximos episódios.

Resultados

Dia 15-01-09
Benfica 29 – 31 Belenenses
ABC 31 – 28 Sporting
Dia 16-01-09
Madeira SAD 28 – 24 ABC
FC Porto 26 – 29 Benfica
Dia 17-01-09
Sporting 27 – 23 Madeira SAD
Belenenses 26 – 30 FC Porto
Dia 18-01-09 - Final
Benfica 29
– 25 Sporting

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

Lista única com Torrinha + LPA + ATAP + AJAP + APAOMA contra o regresso de Luís Santos? Os processos de integração da ATAP e AJAP estão a ser anormalmente rápidos...

Anónimo disse...

e preciso ir ao historico e ver quantas vezes esta dupla de arbitros apitou o sporting ? arrisco não mais de tres ja agora contra quem foi e se houve criticas, agora paulo desculpar com os arbitros ainda mais fazendo refencia a um jogo em que voce era espectador, nao lhe fica bem o sporting vem em crescendo mas perdeu de forma justa.

Anónimo disse...

Temos que realizar um abaixo-assinado a protestar contra a TV porque filmou os jogos da Taça da Liga, mas mostrou as bancadas do pavilhão quase vazias. Na final, teve um pavilhão com boa assistência, mas muito longe de estar lotado, pois viam-se muitas clareiras em diversos pontos. Quantas taças é que se realizaram este fim-de-semana? Se fosse a pagar como fazem as outras modalidades quantas pessoas lá estariam? 200? Não creio!
Não adianta inventar porque as imagens valem mais que mil palavras! Foi uma excelente organização, bons jogos, excelente acção de propaganda ao andebol, fantástica acção social, está de parabéns a Liga pelo trabalho realizado. Mas é só isto! Não é verdade que Cristo tenha descido à terra neste fim-de-semana.
Parabéns ao Presidente da Liga, que conseguiu garantir a presença do Presidente da FAP, ou parabéns a este que foi pelos seus pés sem convite ao jogo, e, este sim, seguramente o facto mais importante desta acção desportiva. Se esta presença significa melhores dias para o andebol, esta Taça foi o melhor que poderia ter acontecido ao andebol Português.
Gosto muito do Paulo Faria e vejo nele um Técnico com futuro. Espero que leve o meu Sporting a bom porto, demore o tempo que demorar, mas, sinceramente… não havia necessidade daquelas declarações contra os árbitros! O Benfica foi melhor, ponto final! Qual árbitros? Qual é a necessidade de andar a rebuscar o passado? Paulo, você está no Sporting, era bom que entendesse isso e cuidasse da imagem do clube e da sua!

Anónimo disse...

boa paulo faria, és o maior mas deixares o andebol não... estás à dois meses no sporting, pelos vistos o teu discurso é igual ao do paulo bento, deve ser obrigatório no sporting dizer mal dos árbitros... não sou benfiquista, mas adorei ver o benfica ganhar justamente, não precisou de jogos de bastidores, como arranjinho de castigarem o nuno grilo num vermelho, que segundo esta no relatório dos árbitros foi situação de jogo, (está no site da lpa) foi situação de jogo logo castigo inédito em portugal e ainda vens falar de arbitragem... sinceramente, eras mau no aguas santas continuas igual no sporting

Anónimo disse...

Esperemos pelos resultados que o Sporting irá obter com o paulo faria e sim depois avaliar suas competencias ? No entanto pelo seu discurso redondo e desculpabilizante não mostra grandes capacidades de liderança.