gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Analise das Nomeações – Fim de Semana

Este fim de semana, apenas teremos, provas FAP , deste modo a analise será sintética, e englobará, nomeadamente a PO01, e a PO04, que estão a entrar em fases decisivas, e pensamos nós este fim de semana com todas as duplas libertas o CA da FAP , não teria grandes problemas em efectuar as melhores nomeações , no entanto existem ainda algumas falhas , principalmente ao nível do acompanhamento e observação.

O CA da FAP , tem a obrigação de nesta fase trabalhar mais em termos nomeativos, assim como a nomeação de observadores capazes, para alguns destes jogos são imprescindíveis , também aqui existem falhas e gravosas , pois parece que a nomeação de delegados e observadores não existe, em termos práticos.

Na PO01, nada a dizer, o CA da FAP , procedeu em nosso entender a nomeações de forma correcta em relação ás duplas e Oficiais de Mesa, no entanto estranho apenas um Observador nomeado e logo para uma dupla Internacional, então!!! e a dupla do Quadro de Árbitros Jovens de Braga Jorge Fernandes / Alberto Alves, não é acompanhada!!!, será que existe apenas a preocupação do número de Observações, e apenas se fazem observações nas provas de escalões inferiores!!! É um tema a meditar no futuro.

Na PO04, verificou-se algum cuidado, no entanto parece que deveria ter havido um cuidado ainda mais apurado, pois existem nomeações em falta de quadros da elite, pois ao serem nomeadas 3 duplas do quadro de Árbitros jovens , será pura coincidência são todas da Associação de Andebol de Braga. Quanto a Observadores zero , leram bem zero , No mínimo absurdo!!!

Na PO20 , 1/16 de Final da Taça de Portugal , mais uma vez nem um único Observador nomeado, mas pergunta-se o que anda a fazer o CA, em relação a esta questão que é tão premente no acompanhamento e formação dos árbitros. Quanto ás nomeações das duplas existe um misto de elite e de todas as restantes categorias, e nos jogos de possível equilíbrio, a bem da verdade tem de se dizer que houve ( parece-nos ) um cuidado especial.

O Analista

5 comentários:

Anónimo disse...

Ó analista , não sabes porque foi alterada a nomeação dos juniores em Braga, foi para defender os árbitros , ou para não chatear o ABC, é uma festa.

Anónimo disse...

Vocês andam mesmo a dormir!!!
Façam o trabalho de casa!
Os árbitros jovens não são observados são acompanhados e os nomes das pessoas que os acompanham não são divulgados.
Não prejudiquem mas a modalidade com falsas informações (uma mentira contada muitas vezes torna-se verdade) é isso que vocês estão a fazer!
Quando quiserem saber alguma coisa sobre isto consultem o CA da FAP não digam asneiras só por dizer.

Anónimo disse...

De certeza que o comentário das 17:12 é de um dos acompanhantes, e então o CA é que faz o acompanhamento , devem estar a brincar, com essa de perguntar ao CA.

Anónimo disse...

Há afinal sempre à acompanhamento pensava que não ??

Anónimo disse...

Será que o acompanhante é o "mestre" Manuel da Conceição?

Cotado toda a vida sargento do apito.

Mal vai o andebol com estes espiões do trabalho da jovens duplas.