gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

APAOMA – Cadernos Eleitorais ... ou Sebentas...

A APAOMA distribuiu dia 17-02-09, os chamados Cadernos Eleitorais, se as listas têm dois dias para os conferir, o prazo acaba depois do acto Eleitoral . O que se deve chamar a isto !!! Vindo de uma Associação de Classe que tem o dever e a obrigação, do máximo de transparência e dignidade . O Que dizer !!!!

Nos cadernos divulgados , segundo informações recolhidas, são tantas as irregularidades , que nós perguntamos aonde isto vai parar...

- Existem inscritos que não podem ser sócios da Associação

- Na Associação de Andebol de Lisboa, o Caderno Eleitoral , apresenta 72 árbitros e Oficiais de Mesa Regionais, quando registados na FAP, existem 14 Árbitros Nacionais, 16 Árbitros Regionais, 10 Oficiais de Mesa Nacionais e 2 Oficiais de Mesa Regionais, que perfaz um total de 42 quadros ( se todos forem sócios da Apaoma )

- Na Associação de Andebol da Madeira, o Caderno Eleitoral, apresenta 21 árbitros e Oficiais de Mesa Regionais, e 6 elementos sem nenhuma categoria, enquanto registados na FAP, existem 2 Árbitros Internacionais, 12 Árbitros Nacionais, NENHUM Árbitro Regional, 1 Árbitro Estagiário, 3 Oficiais de Mesa Nacionais e 2 Oficiais de Mesa Regionais.

- Pela Associação de Andebol de Setúbal, faz parte dos Cadernos Eleitorais ,um pseudo ( candidato ) a Árbitro, mas o estranho é que este elemento, só frequentará o próximo curso a realizar por aquela Associação Regional. ( Esta é de artista !!! )

- Será que poderão realizar-se eleições com os Cadernos Eleitorais neste estado, pensamos que não, e é legitimo que qualquer das Listas impugne o Acto , que não têm a mínima hipótese de ser considerado LEGAL, perante os Estatutos da própria Associação de Classe, e perante a LEI.

Não divulgamos alguns dos nomes que se encontram irregulares a pedido das pessoas que nos forneceram a informação, e que provavelmente, nada têm a ver com o que se está a passar.

O Jurídico

9 comentários:

Anónimo disse...

Meus caros,

Não acredito nada disto, porque estamos a falar de APAOMA, e eu pensava que estava-mos a falar de uma associação de juízes, afinal estes senhores estão sentados nu outro lado do tribunal.

e o pilhas sou eu ........

Anónimo disse...

Infelizmente é demonstrativo do estado a que chegou a nossa Modalidade em todos os seus sectores, incluido a desorganizada Federação e por inerência as Associações .

É inadmíssivel o que ontem se verificou com a FAP, com tantas pessoas a ganharem muito dinheiro e só ontem colocaram no seu site que o Sorteio das Fases seguintes da PO2 se realizava nesse mesmo dia às 17 horas.

Será porque não existem ainda respostas para o novo figurino dos Campeonatos para a próxima época ou foi uma forma de não terem presentes representantes dos respectivos Clubes a fazerem perguntas para as quais ningúem daquele Organismo consegue responder ?

Pelo que ouvimos, no dia anterior, 3º. Feira, aquando dos Sorteio da PO3, quando alguns representantes dos Clubes indagaram para o que é que iria valer competirem e gastarem dinheiro nas Fases seguintes, ningém da FAP soube responder e os Clubes sairam como entraram: sem saberem para onde caminham .

Para que não se misturem assuntos, sugestiono ao Administrador deste Blogger, que arranje um espaço próprio para os Comentários diversos, não se invadindo assim outros assuntos .

O 7 Apitos .

Anónimo disse...

Para onde caminha nossa Arbitragem? Estamos na beira do abismo só falta um empurrão para a morte....Triste é ver a FAP apoiar e permitir a morte da arbitragem...Como é possível o Évora A.C ganhar um protesto, por um suposto erro do oficial de mesa, baseado em um vídeo suspeito? Perderam o jogo em campo e foram chorar para a FAP....Cheguei a conclusão que há clubes com muita força na federação e um deles é o Évora A.C.....

Antonio

Anónimo disse...

É grave algumas afirmações sobre quem está inscrito bem ou mal, porque se os nomes aparecem e são Árbitros / Oficiais de Mesa têm de estar insritos na FAP no activo ou não. Quando falam de Associações de Andebol de ... devem identificar com nomes e dar a cara. O diz que diz só mostra que quem o diz não diz. Pode ser que ambas as listas tenham carcter e deixem as eleições decorrerem em democracia. Sejamm juizes / árbitros.

Anónimo disse...

Pois é meu caro António, sou concordante de pleno com o que escreve, este assunto não interessa a este Bloginho, nem ao seu "dono" o que lhe interessa é apoiar os mesmos, aqueles que nada fizeram nem fazem para o bem do nosso Andebol, os do nortinho, os da treta, aqueles que tudo fazem para dividir os clubes e os praticantes da Modalidade. Quer dizer um clube que perde no campo, inventa um erro vindo da mesa, monta um video, dá um m urro na mesa e "pumba" ganha o direito de jogar novamente. Viva a treta, Viva a tecnologia, digo video do jogo, viva a esperteza dos evorenses, abaixo a treta federativa. Chego à conclusão que contra à força democrática (uuuiiii) não à argumento. Agora resta aguardar a decisão do Alto do Moinho, vamos ver o que vão fazer os representantes deste clube, será que vão aceitar tudo o que lhes querem impor? Aiiii, como está a ficar triste o nosso Andebol.

Anónimo disse...

Já começou o acto eleitoral???

Anónimo disse...

Sinceramente! Conseguiram eleger a pior opção! Agora não há volta a dar: resta a Trinca tentar fazer agora o que não se lembrou quando constituiu a sua lista: agregar os quadros internacionais, pois são estes que influenciam, directa ou inderectamente todos os outros!
Felicidades à nova direcção!

Anónimo disse...

LAMENTO IMENSO QUE UM CLUBEZINHO COMO O ÉVORA TENHA GANHO O PROTESTO E TENHA POSTO EM CAUSA O TRABALHO DE UM OFICIAL DE MESA CONCEITUADO, SÉRIO, JUSTO, INTEGRO, COMO O EX. SENHOR C.S.

SÓ POSSO COMUNICAR O MU ENORME CHOQUE COM A LAMENTÁVEL DECISÃO DA FAP.

PS: NINGUÉM FALA QUE O OBSERVADOR DO JOGO, É PAI DE UM ATLETA DO ÉVORA E QUE POR ACASO ACABOU POR LEVAR VERMELHO, NA SITUAÇÃO DO ÚLTIMO MINUTO E MAL O OBSERVADOR SE DIRIGIU Á EQUIPA DE ARBITRAGEM, NUNCA DESPIU A CAMISOLA DO CLUBE E EXERCEU AS SUAS FUNÇÕES COMO OBSERVADOR DA FAP, SERÁ QUE ISTO TAMBÉM VAI PASSAR EM PUNE??

UM ÁRBITRO DESILUDIDO.

gupi disse...

Se os protestos existem é por alguma coisa! Se é o Évora ou é o Benfica ou o Sporting o que é que isso interessa? Todos são susceptíveis de errar, se a FAP aceitou o protesto tem as tuas razoes. Recorram do protesto