gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Crónica de Fim de Semana – 32

Iniciamos este texto com o último texto sobre o Campeonato do Mundo 2009 na Croácia, que também terminou este fim de semana.

França Campeã do Mundo na Croácia – 2009

França venceu a final do Campeonato do Mundo, disputada com a equipa da Croácia, num pavilhão completamente cheio e que nunca deixou de apoiar a equipa da casa ( Croácia ), e perante um ambiente completamente hostil, a grande experiência da equipa Francesa, aliada a uma disciplina táctica irrepreensível, foi um digno vencedor, juntada assim deste modo ao Titulo Olímpico o de Campeão do Mundo. É este um dos próximos adversários de Portugal na disputa dos Grupos de apuramento para o Europeu 2010 na Áustria. A Arbitragem da dupla Dinamarquesa foi de muita coragem e pouco influenciável pelo ambiente, nunca se deixando intimidar mesmo nos momentos mais difíceis do encontro , como por exemplo o Cartão Vermelho mostrado ao jogador da Croácia a 1 minuto do fim. O Vice Campeão do Mundo a Polónia, venceu a Dinamarca , no jogo de atribuição do 3.º Lugar.

Resultados :

Croácia 19 – 24 França ( 1.º / 2.º Lugar )
Dinamarca 23 – 31 Polónia ( 3.º / 4.º Lugar )

Campeonato da Liga

Disputou a 14.ª Jornada com os seguintes resultados

Sporting 31 – 32 ABC
Benfica 39 – 31 Águas Santas
SC Horta 29 – 30 S. Bernardo
FC Porto 26 – 25 Madeira SAD

Sporting 31 – 32 ABC

Jogo disputado num pavilhão praticamente vazio , a hora também não ajudava muito ( Os clubes devem rever esta sua politica de marcação de jogos, pois a modalidade precisa é de publico e não de pavilhões vazios ). Jogo disputado a excelente ritmo, com emotividade e por vezes até bem jogado, o resultado foi sempre equilibrado e a vitória podia pender para qualquer dos lados. NO Sporting, verificou uma maior permissividade a defender nunca acertando com a forma de se defender de José Costa ( sobre ele foram cometidos 9 livres de 7 metros ) que fez um jogo soberbo de garra e determinação. Tendo em João Pinto uma das suas principais figuras, notando que não estava nas melhores condições físicas. O ABC, teve no já referido José Costa, e em Dário ( exímio concretizador de Livres de 7 metros), e ainda no Guarda Redes Ivo ( entrado já no decorrer da 2.ª parte ) os seus melhores elementos. A Dupla de arbitragem do Jogo os Internacionais Duarte Santos / Ricardo Vieira, estiveram muito bem tecnicamente, no apesar das queixas por parte do Sporting com o elevado número de 7 metros que sofreu , mas foram todos muito bem sancionados. Bem no jogo passivo, alguns deslizes nos passos, mas disciplinarmente no nosso entender cometeram excessos, pois quem vir a ficha do jogo, pensará que esteve na presença de uma autentica batalha, puro engano o critério foi demasiado apertado e exagerado. Apesar de terem presença em campo , devem meditar seriamente na forma como se dirigem aos bancos, e recorda-se que quando se ordena, que num banco se devem sentar, o mesmo deve ser feito no outro lado. E que não devem altera critérios neste aspecto de uma parte para a outra.

SC Horta 29 – 30 S. Bernardo

Não temos reportagem do jogo, apenas sabemos que o jogo não se realizou na data e hora prevista, face a dificuldade das ligações áreas, com a Horta, tanto para o S. Bernardo como para a dupla de Arbitragem, tendo-se realizado ás 12Hoo do dia 1 de Fevereiro.

FC Porto 26 – 25 Madeira SAD

Bom jogo de andebol, com o Madeira SAD a demonstrar que não é uma equipa qualquer, apesar das limitações do seu plantel , e que está muito dirigida por Paulo Fidalgo. O FC Porto encarou o jogo com excesso de confiança e ia lhe saindo caro tanta sobranceria, o Madeira SAD , efectuou excelente recuperação ainda na 1.ª parte o que lhe permitiu chegar ao intervalo na posição de vencedor ( 12-11 ). A 2.ª parte foi de emotividade constante, com a equipa da Madeira várias vezes no comando do resultado, O FC Porto, acaba por ser um vencedor feliz, pois beneficiou da falha de Marin Knez nos 3 segundos finais, e da exclusão nos últimos 2 minutos de jogo do veterano Yuriy Kostetsky ( 6 golos ) , e teve em grande plano não só a defender como a lançar o contra ataque o seu Guarda Redes Verkic Svetislav. No FC Porto , pela positiva a exibição do Guarda Redes Hugo Laurentino e mais uma vez Eduardo Filipe , que juntamente com Inácio do Carmo marcaram 15 golos. A dupla de arbitragem Eurico Nicolau / Ivan Caçador, regressados do Mundial, estiveram à altura do encontro e tiveram uma actuação bastante positiva, com especial realce para a s violações da área de baliza.

PO01- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Sen. Masculinos

Disputou-se a 16.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

Maritmo 24 – 27 Alavarium
F.Holanda 33 – 26 Camões
J.Lis 23 – 26 Modicus
G.Sul 22 – 29 AC Fafe
Ismai 36 – 25 S:P. Oleiros
Avanca 22– 18 Emp.Comercio

Surpresa das surpresas a excelente vitória do Alavarium no Funchal, bem como a vitória do Ismai sobre o Oleiros e por números nunca esperados, tal como a vitória do F.Holanda. Este conjunto de resultados tornou a prova com um equilíbrio que à umas jornadas atrás era impensável. O Marítimo comanda mas apenas por que tem um jogo a mais, o Avanca passa para terceiro a par do Alavarium e o AC Fafe é um 2.º Classificado com sabor a 1.º. N de salientar que a diferença entre o 1.º e o 5 .º Classificado se cifra nesta altura em 4 pontos. O que é sinonimo de equilíbrio.

PO04- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Jun. Masculinos

Disputou-se ( incompleta ) a 14.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

Belenenses 29 – 27 FC Porto
Águas Santas 28 – 29 Sporting
Infesta 21 – 24 ABC
G.Sul 26 – 29 F.Holanda
Benfica 35 – 28 S.Bernardo
Fafe – Fermentões ( 04-02-09 )

De salientar que quase todos os jogos se disputaram sob o signo do equilíbrio, o que não tem sido normal, parece-nos que existem equipas que já abrandaram o ritmo competitivo ( Caso do F. Holanda e do Belenenses ), e a surpresa da jornada a derrota do S. Bernardo perante o Benfica e por números que não deixam duvidas. Fica a faltar disputar um encontro, que nenhuma influência terá na tabela Classificativa. Estes resultados permitiram ao Sporting chegar ao 4.º lugar embora em igualdade pontual com o S.Bernardo, de resto tudo na mesma.

PO09- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Sen. Femininos

Além da disputa dos jogos em atraso da 10.ª jornada, disputaram-se os restantes jogos da 16.ª jornada , com os seguintes resultados.

10.ª Jornada ( Em atraso )

Gil Eanes 26 – 17 CS Madeira
ND St. Joana 22 – 28 João de Barros
C.Gaia 25 – 22 J.Lis

16.ª Jornada ( Conclusão )

ND St.Joana 30 – 31 Maiastars
C.Gaia 33 – 24 Porto Salvo
Gil Eanes 40 – 26 Almeida Garrett

De registar o acerto do calendário , ficando o Gil Eanes com dois jogos a mais, e que teve uma jornada dupla amplamente produtiva, com destaque para a sua vitória sobre o CS Madeira, mas a maior surpresa destes jogos reside na vitória do Maiastars , no recinto do St. Joana. A Classificação não sofreu alterações.

O Banhadas Andebol

5 comentários:

Anónimo disse...

Fim de semana negro para os querem ser os artistas, nem comentam, devem andar preocupados com as eleições, é uma vergonha o que se passou na Luz eu vi

Anónimo disse...

O que se passou no jogo BELENENSES vs PORTO em juniores?
O jogo começou com cerca de 15/20 minutos de atraso.
O BELENENSES nos primeiros 15/20 minutos só tinha 7 jogadores inscritos no BOLETIM DE JOGO.Depois foram acrescentados mais 7.Seria que estes 7 estavam a ver o futebol?Isto é legal?

Anónimo disse...

Aos amigos não se pode dizer mal, mesmo tendo feito grandes cagadas. É o problrema de ser anonimo.

Anónimo disse...

Vamos lá esclarecer este anónimo quanto ao nº de jogadores para iniciar o jogo são 5 um deles desempenha papel de guarda redes, parece que o banhadas também não faz o trabalho de casa.
Onde está o famigerado “regras” tradutor esperte na matéria, que não esclarecer estes anónimos ávidos de sangue, deve estar apensar na nas eleições da APAOMA:

4:3 Um jogador ou oficial de equipa está autorizado a participar
se estiver presente no começo do jogo e estiver incluído no Boletim
de Jogo.
Os jogadores e oficiais de equipa que cheguem após o início do jogo,
Deverão solicitar a sua autorização para participar junto do secretário/
Cronometrista e deverão estar inscritos no Boletim de Jogo.

Anónimo disse...

Pelo que compreendi do anónimo das 21.42 no jogo Belenenses - Porto em juniores só começou mesmo com 7 jogadores INSCRITOS no BOLETIM de JOGO.Sendo assim ~segundo percebi não não me parece que o argumento do anónimo das 16.23 esteja correcto.