gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Crónica de Fim de Semana – 33

Iniciamos no Feminino

Challenge Cup 1/8 Final – 1.ª Mão

ZRK Trogir ( Croácia ) 34 – 26 Gil Eanes

Derrota esperada, no entanto a equipa Algarvia, apenas desmoronou na 2.ª parte , pois ao intervalo registava-se um empate a 13 golo. Este resultado não permite grandes esperanças para o jogo da 2.ª mão, pois são 8 golos de diferença.

Campeonato da Liga

Disputou a 15.ª Jornada com os seguintes resultados

Águas Santas 19 – 28 ABC
Madeira SAD 31 – 23 SC Horta
S. Bernardo 29 – 32 Benfica
Belenenses 27 – 26 FC Porto

Águas Santas 19 – 28 ABC

Jogo disputado num pavilhão em que o publico era escasso , e em que o ABC dominou praticamente durante todo o encontro, ao Intervalo já vencia por ( 14-11) , O jogo disputou-se em bom ritmo e o número de falhas técnicas, foi baixo , tanto numa como noutra equipa. O Aguas Santas , continua a ter problemas disciplinares , que foram reflectidos no número de exclusões ( 6 ) contra 4 do ABC. Bo ABC mais uma vez a actuação do jovem Bruno Dias foi determinante bem como Dário Andrade na execução de lançamentos de 7 metros. NO Águas Santas Jorge de Carvalho esteve uns furos acima do que ultimamente tem produzido. A Dupla de Arbitragem João Moreira / Alberto Cerqueira, num jogo em que os atletas não criaram grandes problemas, também não os criou e teve uma actuação globalmente positiva, contrariando as suas últimas actuações.

Madeira SAD 31 – 23 SC Horta

Não recebemos reportagem deste jogo, pelo que apenas apresentamos o resultado.

S. Bernardo 29 – 32 Benfica

Um jogo que possuiu todos os ingredientes de um bom jogo de Andebol , publico, emotividade, qualidade e incerteza no resultado, a diferença de 3golos não espelha o equilíbrio durante os 60 minutos. 1.ª parte que terminou com o resultado a favor do Benfica ( 18-17 ) , e com Cláudio Pedroso ( 6 golos ) a ser a figura central do Benfica e Filipe Martins a ser um pivot de excepção no lado do S. Bernardo. No entanto as falhas técnicas da equipa de Aveiro ditaram a sua sorte ( 15 ) , Nuno Grilo também não esteve nos seus dias e acertou quase tantas vezes nos postes e ou trave como de golos que marcou ( 5 ) . No final poderemos dizer, que à muito tempo não víamos Carlos Carneiro jogar para a equipa , E que Filipe Martins foi a grande figura do jogo ( 11 golos ). A Dupla de Arbitragem Eurico Nicolau / Ivan Caçador , estão efectivamente em grande forma, a sua ida ao Mundial , deu-lhes ainda mais personalidade e calma na resolução de possíveis problemas , tiveram uma actuação a roçar o excelente , e nem o número de exclusões 10 no total se pode considerar excessiva, pois teve sempre o jogo completamente controlado.

Belenenses 27 – 26 FC Porto

Como de costume Restelo com uma boa e entusiástica assistência, O resultado ao Intervalo 16-13 a favor da equipa de Belém traduz fielmente a permeabilidade defensiva e a quantidade de falhas técnicas da equipa do FC Porto. A 2.º parte do encontro foi bastante emotivo, com o FC Porto a rectificar o seu jogo, e igualou aos 16-16 e aos 26-26, nesta altura atirou um remate ao poste condenando-se a si próprio no resultado final, sofrendo a sua 1.º derrota na prova. O FC Porto estreou o seu novo GR Dragan Jerkovic, que apenas entrou para um Lançamento de 7 metros, não entendemos , o porquê de inscrever 3 GR , para este jogo. Com de costume Eduardo Filipe ( 7 golos ) foi o marcador de serviço do FC Porto e Pedro Spínola com igual número continuam a ser o abano de “família” das equipas. A Dupla de Arbitragem António Trinca / Tiago Monteiro , tiveram uma actuação conforme tínhamos previsto ( infelizmente ) Desatentos na execução de 7 metros com Sanção Disciplinar e a execução demora 11 segundos ( cronometro nem parou ), o Jogo Passivo comete erros grosseiros em numero indefinido, Disciplinarmente abanou completamente quando o resultado começou a ficar equilibrado.

PO01- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Sen. Masculinos

Disputou-se a 17.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

F.Holanda 22 – 23 Marítimo
SP Oleiros 26 – 28 Alavarium
AC Fafe 21 – 29 Ismai
Modicus 28 – 23 Avanca
Camões 21 – 21 J.Lis
Emp. Comercio 21 - 18 G. Sul

Jornada repleta de surpresas, , vitoria do Alavarium em Oleiros, a surpreendente vitória do Ismai em Fafe e por 8 golos de diferença, a vitoria do Modicus sobre o Avanca, e por fim o empate da J.Lis em Lisboa perante o Camões. Este conjunto de resultados tornou a prova com um equilíbrio que à umas jornadas atrás era impensável. O Marítimo comanda com mais 3 pontos ( tem um mais um jogo ), mas diferença entre o 2.º e o 8.º é apenas de 5 pontos.

PO04- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Jun. Masculinos

Disputou-se a 15.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

Águas Santas 26 – 32 Belenenses
F.Holanda 30 – 33 FC Porto
ABC 40 – 25 G.Sul
Fermentões 27 – 25 Benfica
Sporting 38 – 24 Fafe
S.Bernardo 21 – 35 Infesta

Uma jornada que foi uma verdadeira caixinha de surpresas, Derrota do F.Holanda em casa perante o FC Porto , derrota do S.Bernardo em casa perante o Infesta e por números que não deixam duvidas, segunda derrota consecutiva “ perigoso”, a expressiva vitória do Sporting diante o Fafe. O Belenenses assumiu o comando da prova em detrimento do F.Holanda , que passou para o 2.º lugar, Estes resultados permitiram ao Sporting fixar-se isolado no 4.º lugar distanciando-se do S.Bernardo ( 5.º lugar ).

PO09- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Sen. Femininos

Completou a 17.º Jornada, com os seguintes resultados.

Almeida Garret 24 – 37 CS Madeira
ND St. Joana 21 – 35 Madeira SAD
J. Lis 18 – 24 Gil Eanes ( Já disputado )
João Barros 26 – 22 Porto Salvo
Maiastars 18 – 30 C.Gaia

Tudo conforme o previsto com as equipas mais apetrechadas a cumprirem a sua obrigação, regista-se o facto de o Gil Eanes ficar com um jogo a mais.

O Banhadas Andebol

7 comentários:

Anónimo disse...

Em 3 jogos da LPA analisados, 2 arbitragens boas?? Afinal nem estamos assim tão mal... continuação de excelentes jogos!

Anónimo disse...

Olá, os pequenos no Restelo , abanaram que nem varas verdes. Deve ser a preocupação das eleições

Anónimo disse...

Gostaria de mostrar a minha satisfação por o campeonato nacional da 1ªdivisão estar a ser uma prova muito interessante de se acompanhar.

Nenhuma das equipas participantes é absolutamente melhor do que as restantes, sendo que a cada jornada que passa assistimos a resultados inesperados e respectivas alterações na tabela classificativa.

A luta por um lugar nos play-off está ao rubro, assim o comprova a escassa diferença entre o 8º e o 2º classificado, apenas 5 pontos, onde um deslize nas próximas jornadas pode comprometer toda uma época!

A todos os agentes desportivos envolvidos nesta competição continuação de um bom trabalho.

Saudações desportivas.

Anónimo disse...

é isto que os Observadores da FAP andam a ensinar aos pequenos está tudo muito mal, A dupla do Restelo demonstrou que sabe muito pouco.

Anónimo disse...

Esses meninos já sabem tudo!!!
Um deles foi aluno do J Flor..., e é um, sabichão da duzias outro o candidato a presidente da APAOMA alunos exemplares do Dr. Virgolino
mas qual foi o jogo já agora ??

Anónimo disse...

Agora que a 1ª fase do Campeonato da 1ª Divisão masc. se aproxima do fim estando a ser disputada duma forma extremamente equilibrada exige-se à Comissão de Arbitragem da Federação redobrados cuidados na nomeação das duplas de Arbitros.Acabem com nomeações de árbitros inexperientes;não é nesta divisão e muito menos nesta fase que se formam arbitros.Qualquer ponto é importante.Como sabem há pavilhões muito complicados onde a presença de árbitros e observadores experientes e prestigiados é essencial.

Anónimo disse...

Em Parte concordo com o Treinador das 17:41, mas é verdade que há experientes e prestigiados arbitros que andam a fazer verdadeiras vergonhas dentro de campo e há arbitros esquecidos! com pouca experiência é verdade, mas com algum talento e condição de arbitrar as melhores equipas...Não vou citar nomes, mas há uma dupla em Leiria e outra de Lisboa por exemplo...

Jonas