gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Crónica de Fim de Semana – 35

A crónica deste fim de Fim de Semana, começa com o fim do sonho europeu das equipas Portuguesas, já não existe nenhuma equipa Portuguesa a participar em qualquer competição Europeia de Clubes. A eliminação do Belenenses e do S. Bernardo , foram as últimas , e enquanto a equipa de Belém sofreu uma derrota esperada, embora por números exagerados, dando a sensação de que não correu nada bem a sua deslocação a Espanha. Já a eliminação do S. Bernardo e na presença dos resultados obtidos , parece-nos que foi má opção em termos desportivos, a realização dos dois jogos da eliminatória na Roménia, dando prioridade ao financeiro em detrimento do desportivo.

EHF Cup 1/8 Final

CAI BM. Aragon ( Espanha ) 43 – 30 Belenenses

Challenge Cup, 1/8 Final

S Bernardo 29 – 34 CSU Suceava ( Roménia )
CSU Suceava ( Roménia ) 28 – 27 S. Bernardo


PO01- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Sen. Masculinos

Disputou-se a 19.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

J. Lis 21 – 25 Marítimo
AC Fafe 31 – 23 S. P. Oleiros
Emp. Comércio 24 – 21 Alavarium
Camões 29 – 26 G. Sul
F. Holanda 31 – 27 Avanca
Modicus 31 – 31 Ismai

Nesta prova, verifica-se a queda do S.P. Oleiros, e as restantes equipas de Aveiro não registaram resultados positivos, o F. Holanda e o Emp. Do Comercio , “parece-nos”, que se reencontraram , no entanto faltam apenas 3 jornadas para o final desta 1.ª fase e parece-nos pouco para uma recuperação que poderia ser surpreendente. Embora nos pareça difícil que o Ismai aceda ao 8.º posto, para poder entrar na disputa do “Play Off” , nada será impossível e este lugar deverá ser disputado pelo F. Holanda, S.P. Oleiros e Ismai, o que à algumas semanas atrás seria impensável. O Marítimo regressou ao comando da Classificação, mas disputa dos 4 primeiros lugares está totalmente aberta, e todos sabemos quanto é vantajoso, em termos de Play Off ficar classificado nestes lugares.

Errata : Também erramos, e por isso emendámos , é claro que o F. Holanda tem um jogo a menos o que altera substancialmente a analise na disputa do 8.º lugar, que efectivamente deverá ser entre o Ismai , S.P. Oleiros e muito provavelmente o Camões, a ver vamos.

PO04- Cam.Nac. da 1.ª Divisão Jun. Masculinos

Disputou-se a 17.ª Jornada da prova com os seguintes resultados.

AC Fafe 13 – 33 Belenenses
ABC 24 – 28 F. Holanda
S. Bernardo 20 – 36 FC Porto
Sporting 34 – 20 Infesta
Águas Santas 32 – 22 Benfica
Fermentões 30 – 24 G. Sul

Resultado que nos chama a atenção, não pela vitória, pois os seus últimos jogos tem demonstrado uma subida qualitativa , mas sim pelos números, a vitória do FC Porto em S. Bernardo, um outro resultado que poderá despertar curiosidade é a vitória da Equipa de Águas Santas sobre o Benfica pela diferença de12 golos. O Benfica é uma equipa instável. Os 2 primeiros lugares estão quase entregues ( Belenenses e F. Holanda ) , centrando-se agora a grande disputa no 8.º lugar que dará acesso ao Grupo A na Fase seguinte da prova.

O Banhadas Andebol

8 comentários:

Anónimo disse...

Vocês são giros e não dizem nada sobre a derrota do ABC na Horta, porquê ?

Anónimo disse...

No S. Bernardo devem ser “totós” os dois jogos na Roménia, o Ricardo Tavares deve estar doido, eu se fosse o técnico também estava

Anónimo disse...

Discordo frontalmente da Vossa análise ao futuro do DFH. O DFH tem um jogo em atraso, que vencendo (é com o ultimo classificado)pode passar automáticamente para o 4º lugar. Para além disso, o DFH tem um calendario mais fácil que a concorrência, podendo ficar mesmo nesta posição. Inclusive se conseguir ganhar os três jogos (não é dificil, com excepção do Alavarium na ultima jornada) pode ficar em 3º lugar.

Anónimo disse...

Alguem sabe e conta o que se passou no Modicus-Ismai para que o Treinador e o Dirigente habitualmente correctos levassem vermelho e ainda mais um Cipa apreendido ??. È que mesmo a acabar o jogo o Modicus estava a ganhar por dois, a acreditar no que estava na Internet e acabou por dar empate.Espera-se que tudo tenha sido limpo e que não estejam a favorecer o Ismai.

Anónimo disse...

Algo vai mal para os lados do ISMAI, com um época irregular e sem justificação face á qualidade do seu plantel , condições de treino e Dupla Técnica, mas o que se passou no jogo Modicus-Ismai foi um verdadeiro golpe de Vigários e tão novos na modalidade da dupla de arbitros em não permitir que o Modicus ganhasse o Jogo, na final do mesmo os cartões vermelhos surgiram na direcção da equipa Gaiaense e seu trenador, e basta dar um detalhe , um dos arbitros é aluno do ISMAI e um dos seus professores é o Prof. Paulo Sá treinador do ismai, talvez se explique a sua conduta na final do jogo.
Evidentemente que não estamos a insinuar que o Prof. Paulo Sá está metido neste caldo , mas o aluno quis mostrar serviço e quanto estima e respeita o seu prof no Ismai!!!!

Anónimo disse...

A culpa, não morre solteira quem sabe destes constrangimentos, será que os árbitros avisaram quem deviam destes problemas , para evitarem ser nomeados para estes jogos. O CA da FAP, tem muitas culpas no sucedido

Anónimo disse...

deu confusão no final quando o arbitro anulou um golo por pretensa violação da area do jogador do modicus. O treinador do modicus perdeu a cabeça e invadiu o terreno quando o ismai foi para o ataque . como interrompeu uma jogada no ultimo minuto foi assinalado livre sete metros que permitiu o empate final.Ao que sei o arbitro ja tinha solicitado anteriormente para não apitar jogos do ismai e de outra equipa para não haver suspeição. Arbitragem não foi facil ao longo do jogo o modicus cometeu muitos excessos o que derivou que os animos se fossem exaltando levando ate ao dirigente ser excluido por palavras de um atleta para o aritro mas como este não viu quem pagou foi o oficial. o treinador no final perdeu a cabeça custando a vitoria a sua equipa. arbitros tem de melhorar as relações humanas mas pareceu que esta dupla ja estava picada com o modicus.

Anónimo disse...

O coveiro dos árbitros chama-se José da Ribeira, pois é inadmissível que a mesma Dupla Árbitros seja nomeada para os 2 jogos quer da 1ª quer da 2ª Volta.
Quando é põe este artista no olho da rua.
Quero ver o que é que o Trinca na Pêra vai fazer com isto ou será que vai pedir uns joguinhos na Madeira para relax.
Ai Major Major tanta conversa