gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 6 de março de 2009

Analise das Nomeações – Fim de Semana

Esta semana, além de nos anteciparmos em relação ás nomeações da Liga para a última jornada da Fase Regular, incidiremos a nossa analise sobre as nomeações dos 1/8 Final da Taça de Portugal e da PO04.

A FAP, criou uma nova imagem do seu portal , no entanto na página de nomeações, a situação piorou substancialmente, pois na coluna dos Observadores estranha-se que ás 12H00 do dia 6 ainda não exista qualquer nomeação efectuada para os jogos dos dias 7 e 8, ou então, não existem observações, o que seria ainda mais estranho, ou ainda, deixaram de ser transparentes as mesmas, criando um clima de “suspeição”, ou ainda, um atraso na sua indicação, que em nada abona o prestigio dos seus “nomeadores”. Enfim são conjecturas a mais, ficaremos por aqui.

18. ª Jornada da LPA

Delegados – O CA da Liga, não continuação da semana anterior, voltou a acertar com a nomeação dos Delegados, pois são Delegados interventivos, e com capacidade de acção, no entanto, estamos atentos ao que se vai passar no “Play Off”.

Duplas – Depois de na semana anterior, terem sido nomeadas das melhores duplas Portuguesas de momento, para esta jornada, o CA foi buscar as dupla seguintes, e fê-lo bem , no entanto, pensamos que se exagerou um pouco. Deveria ter procedido à nomeação da dupla António Goulão/Paulo Silva para o jogo ABC/Belenenses, e colocado a dupla de Leiria João Machado/Flávio Carvalho, nos Açores. Pois apesar do jogo de Braga já não contar para a classificação do ABC, ainda pode ter influência na classificação dos homens do Restelo. Depois do desastroso comportamento no Benfica/Águas Santas, esperamos que a dupla Rui Tomás/Fernando Branquinho, dirija o jogo decisivo Sporting/S. Bernardo, com dignidade.

Desejamos, que todos os jogos corram da melhor forma para todo e qualquer interveniente

Nesta prova parece-nos que houve especial cuidado nas nomeações dos Oficiais de Mesa

Jogos – Duplas

Sporting – S. Bernardo – Rui Tomás / Fernando Branquinho
SC Horta – FC Porto – António Goulão / Paulo Silva
ABC - Belenenses – Flávio Carvalho / João Malhado
Águas Santas – Madeira SAD – Mário Coutinho / Ramiro Silva

Nomeações FAP

Nas nomeações efectuadas pelo CA, principalmente para os 1/8 Final da Taça de Portugal, ficamos com a sensação de desconhecem em absoluto o grau de dificuldade dos jogos, e por outro lado, também desconhecem o valor real das duplas nomeadas. Este tipo de atitudes que não defendem minimamente os próprios árbitros , que sendo nomeados semanalmente para jogos em que, ainda não possuem qualificação, embora o valor demonstrado lhes permita ter esse legítimo desejo.

Não se compreende as nomeações para jogos como por exemplo o Alavarium / Madeira SAD e S. P. Oleiros / Benfica, como não se entende a nomeação da dupla Duarte Santos / Ricardo Vieira para o jogo G.Sul / Ismai. E não se entende, por exemplo que as duplas Flávio Carvalho / João Malhado e Mário Coutinho / Ramiro Silva não tenham nomeações para esta prova.

Na PO04, este fim de semana, melhorou substancialmente o critério das nomeações, e desta vez nada à a dizer, a não ser a nossa concordância absoluta.

O Analista

5 comentários:

Anónimo disse...

Com estas nomeações, o Benfica e o Madeira SAD, que se ponham a pau, pois vai ser bonito vai vai

Anónimo disse...

será que o Branquinho que vai aguentar com o jogo, ou vai abanar

Anónimo disse...

Havia de ser bonito, num jogo decisivo para o Belém, Paulo Jorge a apitar em Braga...Para isso já basta o Branquinho a apitar o Benfica!!!

Anónimo disse...

Uma informação sobre o Campeonato da Tanga "leia-se FAP":
PO08A - 12hs - Vila Real Sta. António, resulto parcial 29 x 00, resultado final 55x03. Árbitros Nacional A nomeados saíram de Lisboa para mais um fim de semana no Algarve, com dever de fazerem 5 jogos nos 2 dias. Bom preparo fisico hem??? fazer 500 e tal KM e depois pegar um jogo destes só mostra que estão bem preparados fisicamente. Vai ter mais, depois conto mais nuançes deste Campeonato da Treta que a FAP inventa para justificar sua competência andebolistica. ahahahah

Anónimo disse...

O SARGENTAO esqueceu-se de fornecer as nomeações par as Observações este fim de semana, a tempo de publicar... é o que se diz na Calçada da Ajuda...

Aliás o SARGENTÃO o JOÃO COSTA andam zangados com quase todo o Conselho de Arbitragem... menos com o TORRESMO DE BRAGA...que os pôs na EHF.

O MAJOR parece que o quer pôr em sentido, pois ele só é primeiro sargento marinheiro... coisas de fardas!!!

O ZÉ RIBEIRO e o PINHO andam a apanhar bonés, tudo lhes passa ao lado, são uns duques no baralho, mas não o de paus, pois ao sete e meio, já valim alguma coisa...

Quem organizou este CA devia andar a dormir, pois o Presidente nada sabe de arbitragem e os outro dois são uns verbos de encher...

Nas próximas eleições vai ter de haver cuidado nisto tudo, não se pode andar a brincar aos policias e ladrões como actualmente se faz no Conselho de Arbitragem da FAP.