gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 13 de março de 2009

Crónica da Ultima Jornada

Conclui-se a Fase Regular do Campeonato da Liga, com a realização da última jornada, em que estavam em jogo a definição de algumas posições classificativas, que permitiram vantagem na realização do Play OFF , assim como a definição de emparceiramento.

Resultados:

SC Horta 25 – 27 FC Porto
Sporting 32 – 27 S. Bernardo
ABC 36 – 24 Belenenses
Águas Santas 29 – 29 Madeira SAD

SC Horta 25 – 27 FC Porto

Resultado que espelha a dificuldade que o FC Porto , sentiu para levar de vencida a equipa do SC Horta, que nos parece tem duas vertentes, uma quando jogo em casa contra equipas teoricamente superiores, em que se transcende em garra e determinação e outra quando realiza jogos fora do seu reduto, em que surge sem garra, sem determinação e sem qualidade, e neste jogo esteve a 1.ª versão criando grandes dificuldades ao Porto defendendo bem e com critério e atacando pela certa, teve em Milan Vucicevic o seu elemento preponderante com 7 golos. O FC Porto teve em Ricardo Moreira o seu elemento mais eficaz, tanto no Contra Ataque como Nos Livres de 7 Metros. De assinalar o regresso de Ricardo Candeias à efectividade. A Dupla de Arbitragem António Goulão / Paulo Silva , esteve displicente, descurando o aspecto disciplinar , com especial incidência nos minutos finais, irregulares na Falta do Atacante e em especial na marcação de Jogo Passivo.

Sporting 32 – 27 S. Bernardo

Resultado enganador , tais foram as dificuldades sentidas pelo Sporting perante um S. Bernardo que em cada jogo espelha garra e qualidade. O Sporting com uma 1.ª parte em que defendeu mal e não produziu praticamente nada no ataque , ao Intervalo o resultado era favorável ao S. Bernardo por 2 golos ( 15-17 ). E apenas se registou o empate aos 45 minutos de jogo altura em o Sporting mais determinado e com melhor consistência defensiva, elevando a sua qualidade no ataque , passou para a frente do marcador e não mais o largou. O Sporting teve na sua melhor fase em foco Bosko Bjelanovic ( 7 golos ), enquanto nos S. Bernardo o factor físico foi preponderante para a quebra final , os seus elementos em destaque foram Nuno Grilo e Jorge Sousa com 10 e 7 golos respectivamente. A Dupla de Arbitragem Rui Tomás / Fernando Branquinho , produziu trabalho deficiente , não estando bem na Lei da Vantagem , Sanção Progressiva e em especial nos Livres de 7 Metros.

ABC 36 – 24 Belenenses

Jogo com resultado que não espelha a diferença real entre as equipas, O Belenenses não existiu na 1.ª parte a sua garra não esteve presente, defendeu mal, atacou pior ainda , e desta forma permitiu ao ABC chegar ao intervalo com uma vantagem considerável ( 12 golos ). Hugo Figueira não foi o Guarda Redes que se esperava e neste período esteve francamente mal, tendo sido substituído por Vasco Ribeiro aos 15 minutos do 1.º Tempo, notou-se ainda a falta de Nelson Pina. O ABC com Bruno Dias a defender e Dário de Andrade e Eduardo Gueifem em grande Plano resolveram o jogo. Na 2.ª Parte , melhoria substancial do Belenenses, Hugo Figueira regressou e esteve bem melhor , e o ABC foi lhe permitido fazer uma completa gestão do plantel, rodando praticamente todo o banco. O número de falhas técnicas foram em demasia. A Dupla de Arbitragem João Malhado / Flávio Carvalho, tirando o problema de um ou dois 7 metros por violação da área , produziu trabalho bastante positivo, bem acima do esperado num jogo em que não existiu qualquer pressão.

Águas Santas 29 – 29 Madeira SAD

Um jogo em que o Águas Santas precisa de ganhar , para poder obter uma vantagem na disputa do Play Out em caso da realização de 3.º jogo, pois jogaria em casa, claudicou na parte final do encontrou , pois a sua recuperação verificou-se nos 10 minutos finais. O Madeira SAD comandou praticamente todo o encontro , e 10 minutos do fim vencia por um golo ( 26-25 ), permitindo a reacção e recuperação do Águas Santas , que só não foi total por manifesta falta de sorte. Pedro Solha esteve nos seus dias com 11 golos, superando o inevitável Yuriy Kostetsky no Madeira SAD que marcou 10 golos. A Dupla de Arbitragem Mário Coutinho / Ramiro Silva, produziu uma arbitragem razoável , mas tem de rever os seus critérios da Sanção Progressiva e especialmente na Falta do Atacante.

Após a disputa desta jornada, o Play Out e o Play Off , tem o seguinte enquadramento.

Play Out - 1.ª mão em 28-03-09

SC Horta – Águas Santas

Play Off – 1.ª mão em 13-04-09

FC Porto – ( SC Horta / Águas Santas )
Benfica – S. Bernardo
ABC – Sporting
Madeira SAD – Belenenses

O Noticias

Sem comentários: