gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 22 de março de 2009

Crónica do Fim de Semana - 39

Tal como na semana anterior, esta será uma pequena crónica, pois a maioria das provas estão interrompidas e a semana é dominada pelos jogos da Selecção Nacional de Seniores Masculina.

PO09 – Camp. Nac. Da 1.ª Divisão Sén. Femininos - Grupo A

Disputou a 1.ª Jornada da 2,ª Fase, com os seguintes resultados

G. Gaia 27 – 25 Gil Eanes
João Barros 15 – 23 Madeira SAD

Sem surpresas, venceram as equipas mais apetrechadas, e em que o factor casa , teve preponderância , no caso do C. Gaia, face ao equilíbrio verificado no resultado. O Madeira SAD mantêm a liderança , o Gil Eanes será provavelmente a equipa que ainda poderá melhorar a sua classificação.

Grupo B

Disputou a 3.ª Jornada da 2,ª Fase, com os seguintes resultados:

Maiastars 27 – 30 CS Madeira
Porto Salvo 20 – 17 J. Lis
Almeida Garrett 29 – 30 ND St. Joana

Previa-se que os únicos pólos de interesse neste Grupo, seriam os dois últimos lugares ( 9.º e 10.º lugar ) , e que por via desse facto desceriam de divisão. Agora temos fortes duvidas . Com os resultados verificados é cada vez mais evidente, que a única equipa que se encontra a salvo de qualquer percalço é o CS Madeira, e o Maiastars será, neste momento, a equipa irremediavelmente condenada.

PO25 – Taça Presidente da Republica - 1/4 Final

Emp. Comércio 24 – 26 Belenenses
Ismai 28 – 27 G. Sul
Isave 31 – 25 Camões
J.Lis – Benfica ( em 08-04-09 )

Prova, da FAP , que temos fortes duvidas, se deveria existir. Com resultados absolutamente normais, de salientar a extrema dificuldade que a equipa de Belém teve nesta sua deslocação a Santarém, bem como a excelente replica do G. Sul na Maia. Não entendemos o adiamento do Jogo do Benfica, pois em termos regulamentares uma prova particular não pode prejudicar uma prova Oficial, e foi exactamente isso que aconteceu, assim como já referimos, custa-nos aceitar que exista a marcação de um jogo para horas quase em simultâneo, com a transmissão de um jogo da Selecção Nacional, não é com estas atitudes que chama publico aos pavilhões.

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Só posso dizer incrível um jogo quase à mesma hora do jogo da Selecção, e depois tem 100 espectadores nos pavilhões, assim havemos de ir longe.

Anónimo disse...

Jogo Colégio de Gaia-Gil Eanes
Ganhou o Colégio de Gaia com alguns aspectos finais pouco éticos por parte de árbitros e juízes e quem saiu prejudicado foi o Gil Eanes que jogavam o futuro na fase final.
quanto a atitude do Treinador do Gil Eanes, face a falta de argumentos por parte dos oficiais de mesa ao não parar o cronometro quando o devia, recebeu e a meu ver bem o cartão vermelho e o jogo acabou aí.
Mas o que me leva a escrever no blog é outro assunto:
Aos responsáveis pelo administração do Colégio de Gaia na Pessoa do Dr. Queirós.
-Como é possível a melhor escola de andebol feminino em Portugal ter dois pavilhões completamente antiquados para a pratica do desporto e no caso especifico do andebol Feminino.
Um com um piso de cortiça e sem zonas de protecção para a pratica do andebol, balneários incríveis e publico em cima do jogo, o outro, sujo, porco, e imundo para jogar seja que desporto seja e muito menos o andebol feminino, sem nenhuma comodidade para os espectadores, cronometro com luzes fundidas enganando tudo e todos e principalmente as atletas, tendo o Colégio de Gaia no curricular a disciplina de electrotecnia, era uma boa actividade para professores e alunos passarem do conhecimento teórico , para a pratica.
Existem, caros responsáveis do Colégio de Gaia um programa de requalificação das instalações desportivas no IDP e o andebol não merece ser tão mal tratado.
Porque jogar um jogo da Fase final no pior dos dois péssimos pavilhões para a pratica do desporto?
Dou como exemplo as renovadas instalações do Colégio dos Carvalhos com relvas sintéticas para a pratica do futebol e pavilhão renovado com excelentes balneários, rentabilizados como desporto social pela noite dentro.
Lamento, esta situação que se verifica a anos e parece não incomodar os responsáveis técnicos do colégio, caso precisem de apoio para limpar e fazer a manutenção dos pavilhões a titulo gracioso é só contactarem-me que eu encontro boas parcerias.
Ao vosso dispor.
ABC

Anónimo disse...

Ninguem entende a alteração do jogo do SLB . Mas dá a entender que o grande SLB se impôs á FAP e á Juventude Lis.