gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 19 de março de 2009

Europeu 2010 – Seniores Masculinos

Hoje é dia de Selecção “A” Masculina – Portugal / França


Portugal joga hoje, um dos seus mais difíceis jogos de apuramento para a qualificação do Europeu de 2010, inserido no Grupo 6 com a França, que é somente a actual Campeã Mundial e Olímpica .

Encontro a ser disputado na excelente pavilhão da Povoa do Varzim , pelas 20H30 e com transmissão em directo na RTP2. è um jogo que merece ser visto por todos os amantes da modalidade, face à qualidade dos praticantes em presença, e à perspectiva de assistir a momentos qualitativos de jogo, pensávamos que a marcação do mesmo para esta Região seria uma opção de ter um recinto cheio de gente vibrante, pressionante e ruidosa que pudesse “ajudar” a Selecção, mas poderemos estar redondamente enganados, a confirmarem-se os “boatos” de que o acesso ao jogo será apenas por convite, será nitidamente um erro gravíssimo da FAP, entidade organizadora do jogo. Tal como gravíssimo, foi permitir que se marcasse um jogo da Taça Presidente da Republica , quase para a mesma hora, já que o dia é o mesmo estamos a referir-nos ao Emp. Comércio / Belenenses ( dia 19-03-09 ás 21H00 ), nem este encontro terá publico e serão todas as equipas prejudicadas.

Este encontro, será disputado debaixo de um estigma de possível facilitismo, já que a Selecção Francesa se apresentará desfalcada de alguns dos seus principais elementos, mas, não deveremos “embandeirar em arco” e criar falsas expectativas , que se vão registando nalguns meios da Comunicação Social, e até nalgumas declarações publicas.

Esperamos que a dupla de arbitragem constituída por: Nikolaos Korres / Sotiris Migas da Grécia, seja isenta, e não venha com anti-caseirismo primário, face aos últimos acontecimentos que se têm registado na arbitragem Europeia, e que eventualmente poderão ter influências negativas na sua actuação.

Á Selecção Nacional desejamos todas as felicidades esperamos que os atletas que se apresentarem para discutir o resultado se divirtam e joguem o que sabem demonstrando o seu valor.

Boa sorte Portugal
Banhadas Andebol

3 comentários:

Anónimo disse...

Um grande jogo para se ver ao vivo num pavilhão excelente para a pratica desportiva, mas demasiado pequeno para os amantes do andebol estarem presentes como mereciam, principalmente a juventude.
Felicidades para os nosso rapazes e um bom jogo e uma jornada fantástica com os campeões Olímpicos e Mundiais de Andebol, recordar aqui o papel do inicio desta historia do andebol francês, Daniel Constantino e Claude Onesta.
Foram brilhantes na forma e modo como organizaram o andebol francês para estar no topo , trabalho com 25 anos.
ADC

Anónimo disse...

É uma vergonha essa história dos "convites". Chega de cunhas, tachos e amiguismos. São uns tristes.

Anónimo disse...

facilitismo por parte da França???então perguntem lá quem é que hoje fez um treino conjunto na povoa e quem foi para o pavilhão de chinelos ver os colegas brincar com a bola!!!não sei não onde está o facilitismo...