gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 23 de março de 2009

Europeu 2010 – Seniores Masculinos

Portugal Vence no Luxemburgo
Luxemburgo 26 – 33 Portugal



Não poderíamos iniciar esta crónica , sem uma critica a forma como os atletas convocados são tratados, vejamos Bruno Moreira e Hugo Rocha cumpre todo o estágio, ficam de fora no jogo com a França, continuam no estágio e são dispensados no momento da viagem para o Luxemburgo. É desta forma que se pretende manter um forte espírito de grupo!!! Duvidamos, será que as finanças Federativas ficariam afectadas com a sua inclusão na comitiva !!! Ou, não seria mais correcto manter os jogadores de prevenção, e chamá-los em caso de necessidade !!! Por exemplo chama-se aos trabalhos 3 Pivot’s, e Centrais !!!.

Resultado enganador , ao intervalo registava-se apenas uma diferença de um golo, e o Luxemburgo até chegou a estar à frente do marcador., a exibição da equipa ( se é que chamar equipa , não é apenas um desejo ) deixou muito a desejar , chegou a registar momentos de pura desilusão, sistema defensivo ( 5 – 1 ) apenas existia na teoria, porque defender não era com os jogadores, o ataque era uma miragem, apenas um ou dois golos de 1.ª linha, e Hugo Figueira parece fadado nesta fase da época , para não existir nas 1.ª’s partes.

2.ª parte com algumas melhorias, que permitiram o dilatar do resultado, mas na parte final voltaram as asneiras. O Seleccionador voltou a surpreender toda gente, ao deixar de fora os dois pontas do jogo contra a França, e voltou a apostar apenas em dois pontas de raiz, desta vez foram Pedro Solha ( 7 golos ) e David Tavares ( 9 Golos ), que por sinal só foram os melhores elementos da equipa, bem no ataque planeado e nos contra ataques, sendo ainda os mais produtivos. Nesta fase Hugo Laurentino, que, entretanto tinha entrada para defender um Livre de 7 metros, foi também uma agradável surpresa.

Num resumo final, poderemos dizer, que a jogar desta forma dificilmente seremos apurados.

A dupla de arbitragem Italiana constituída por Roberto Scevola / Tal Alperan , demonstrou que não tem o mínimo de qualidade exigida para dirigir estes encontros, sem critério Disciplinar, má no julgamento das violações da área do 6 metros, péssima na contagem dos passos, má na aplicação da Falta do atacante, ou então teve um dia para esquecer. Só é pena que os nossos atletas não tenham nos jogos das Provas Nacionais o mesmo comportamento,, que apresentam nestes jogos e perante arbitragens desta qualidade.

O Analista

9 comentários:

Anónimo disse...

Ó Analista, até parece que temos duplas de arbitragem na liga que apitam desta forma. Existem péssimas duplas, mas nenhuma apita daquela forma.

Cumprimentos (em km)

Anónimo disse...

Ó Analista, até parece que temos duplas de arbitragem na liga que apitam desta forma. Existem péssimas duplas, mas nenhuma apita daquela forma.

Cumprimentos (em km)

Anónimo disse...

E agora o que é que o Figueira tem para dizer? No jogo com a França, a desculpa para não defender era porque "ninguem em Portugal remata desta maneira", o que eu concordo perfeitamente-os remates dos portugueses mais parecem passes-. Com o Luxemburgo, qual é que é a desculpa? O tipo de remates )passes) é idêntico aos portugueses. O Laurentino mostrou mais uma vez que é bem melhor. Só o Mats é que demora a perceber.

Anónimo disse...

o figueira está numa forma miserável. e os jogadores desta selecção mostram uma displicência a jogar com aquela camisola... até mete dó. Realmente chega de proteccionismos e fachadas: a solução é bem simples.

Anónimo disse...

Alguém viu a limpeza com que os checos ganharam aos dinamarqueses no torneio particular que disputaram neste fim-de-semana?

É com estas exibições que Mats Olsson quer ganhar os 2 jogos aos checos?

Anónimo disse...

Neste momento, Portugal é um país fraco no desenvolvimento do Andebol (Masculino e Feminino)... reparem na quantidade de jogadores que têm salários em atraso e que ganham uns míseros euros na Selecção. Não me venham dizer que se joga pelo amor à camisola, porque isto é desporto profissional e não desporto escolar! Basta olharmos para o lado e perceber que os nuestros hermanos ganham muito bem para ir à selecção...e que ganham os nossos portugueses?
Quanto à exibição de Portugal nos dois jogos tenho a dizer que a equipa tem muito mais possibilidades a explorar mas é má opção preterir Bruno Moreira, preferindo Tiago Rocha. Deixo o meu apreço ao pivot José Costa que mostra garra e força em todos os seus jogos, mostrando que é o melhor que temos nessa posição!
Quanto a Hugo Figueira... é incrível como se passa de bestial a besta? Ele fez 16 defesas no jogo com a França...como é possível dizerem que está em forma miserável? Para os treinadores de bancada, vão para a baliza e façam melhor! Laurentino também é bom..senao nao estava lá. Ou agora vão-me dizer que ha melhor? Sim sim, chamem o Humberto ou o Candeias (sorriso irónico)
Em relação ao grupo...acho que precisam de ser motivados e provavelmente em 4 anos serão uma excelente equipa...fabio magalhães, grilo e companhia são excelentes jogadores embora ainda sejam novinhos! Temos que dar tempo para se desenvolverem e ganharem força psicologica!!

Enfim...falar é fácil, o problema é quando se está em campo a tentar gerir todos os esforços. Valorizem o trabalho dos jogadores e ajudem-nos!

Anónimo disse...

Fiquem sabendo tudo do Andebol em www.andebolemportugal.blogspot.com
se vc puder divulgar o nosso blog acradecemos.

Anónimo disse...

Eu concordo em valorizar o trabalhos dos jogadores, e que se deve ajudar a sua parte psicológica.
Agora não posso branquear, quem afirma que preparou o jogo para sofrer menos de 24 golos.
Vá enganar outros meninos.
O Figueira na baliza sofreu golos em suspensão de uma "torre" de 1.50m de altura (LINK), de ponta e de anca do mesmo fora de série.
Reacção do "sueco", substituição na 2ª parte pelo Laurentino, porque este defendeu o 7 metros, caso contrário ia para o banco, porque o "sueco" acharia que ele estaria afectado psicologicamente.
Eu pergunto, se o apartamento está deserto em Barcelona, porque é que ele( o "sueco") não fica lá de vez, esacusava de andar a fazer Kms de carro de um lado p+ara o outro?
Já agora, se o XAPA só ataca, porque não joga o tempo todo, se é o melhor?
Ele faz jogar os nossos artistas com ele, cava 7m e amarelos aos adversários, andamos a fazer experiências durante o jogo, para quê?
SOLHA impecável, e já agora digam ao Claudio que sendo ele canhoto, não pode fazer trajectórias para a ponta direita, mas sim para o centro.
UM ADEPTO

Anónimo disse...

Ó Analista, esta do "Cumprimentos (em Km) não te cheira ao filho do outro que já não tem coragem de falar em discurso directo, e até para distrair mudou de residência?
Não?
Mas olha que ele avisou-te.
TICHAU
Nota: Se ele volta a atacar vai levar nas orelhas, ai isso vai