gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 16 de março de 2009

Outro Projecto – Última Hora

Depois de Paulo Pereira , agora é a vez do Prof. António Cunha, este conhecido técnico da modalidade e com vasto curriculum , que se mantém mantido afastado, foi convidado para treinar a Selecção Inglesa de Andebol para os Jogos Olímpicos LONDON 2012,

É um convite que muito honra a nossa modalidade, e é com tristeza, que vemos mais um valor da mesma ter de imigrar, para um Pais em que reconhecem o mérito e o valor suficiente para tal .

Pela nossa parte desejamos se aceitar o convite, que tenha toda o êxito possível, nas suas novas tarefas.

O Banhadas Andebol

24 comentários:

Anónimo disse...

a ser verdade é ridículo para o andebol!!!

que comédia!!!

Anónimo disse...

Como amigo pessoal do Prof. Cunha a minha satisfação em ver reconhecido o seu valor profissional alem fronteiras.
Não é um decisão fácil face a sua vida na sua terra e amigos, mas é um desafio para ganhar.
Felicidades
Serafim

Anónimo disse...

Uma boa noticia para os amantes do andebol e amigos daquele que nos 80/90 revolucionou o andebol português com a criação do Melhor clube de andebol nos ultimo 20 anos o Académico de Braga.
Nós em Braga estamos sempre gratos ao seu entusiasmo , conhecimentos e motivação que nos levou ao TOPO do andebol nacional e internacional.
Obra de dois Técnicos, A.cunha e alex Donner e continuado por Jorge
Rito.
A.Xavier

Anónimo disse...

prof força
treinar uma equipa que vai aos jogos olimpicos não é para todos, mas só para os que podem.

Anónimo disse...

Um reconhecimento do valor do Prof. António Cunha que sempre pensou muito à frente e que desde cedo revolucionou o nosso andebol. independentemente da sua descisão, Parabéns

João Paulo Barbosa

Anónimo disse...

O dia 1 de Abril é hoje???

Anónimo disse...

Em tudo na vida portuguesa os Invejosos existem na nossa comunidade e o andebol tem vários, coitados! trabalhem e faço algo de relevante na vossa desportiva, para alem de viverem dele e nada produzirem, esta noticia até estalou os dentes a determinados amigos conhecidos do nosso andebol domestico.é normal
Joaquim Silveira

Anónimo disse...

Às tantas, caso aceite, ainda vai ser o 1º (e único) cidadão nacional envolvido no torneio olímpico de andebol, desde sempre.

O convite é para treinar a selecção masculina, ou a feminina?

Ainda vamos acompanhar este seu trajecto pelo britishhandball.com, e a ser elogiado em publico pelos comentadores britânicos do eurosport 2.

Boa sorte, professor!

Anónimo disse...

Muito provávelmente quem fala mal é porque nunca lá esteve. Sim, basta ver o curriculum de cada um e veremos que o Mestre continua na frente dos treinadores campeões. Muitos são os invejosos que em vez de promover a internacionalização do andebol português continuam a depenicar na panelinha deste rectangulo à beira mar plantado.
Força Mestre , abriu as portas a muitos dos que brilham agora no andebol português e agora esta possibilidade só lhe peço que a agarre em prol do Andebol português. embora não me acredite dada a sua "agenda" pesada ao nível dos compromissos familiares e profissionais que o abrangem.
Força Mestre

Anónimo disse...

Amigo Cunha, sua aceitação ou não ao convite ingles, não importa, o mais importante é o reconhecimento ao seu belo trabalho no handebol, por isso me congratulo com o amigo de sempre, que está perenemente a par das mudanças do handebol, razão pela qual acredito que será um grande desafio, que tem condições de superar. Leoni(Brasil)

Anónimo disse...

quando leio o força mestre so me lembro dos pajens que à volta dele tiraram o curso ED Fisica no FCDEF, e que para passarem ou terem protagonismo no andebol se deliciaram a ouvir o sermão de Stº antonio aos peixes. O Prof. Tem muito merito no seu longincuo passado consegui fazer de um velho clube de hoquei um clue de andebol puro, consegui dar vida ao andebol na sua epoca , mas basta analisar as suas ultimas 5 experiencias para ver que a vida dele no andebol não passa pelo campo mas sim por outras areas. cada coisa no seu tempo.

Anónimo disse...

Caro Amigo Prof. António Cunha

Fui seu dirigente no ABC e consigo partilhei muitas ilusões e algumas desilusões, própria do desporto, este convite é o corolário do muito que deu ao andebol e nada me admira tal convite, talvez tarde, mas sempre foi citado pelos que sabem de andebol.
Mas não o estou a ver, face aos compromissos profissionais e pessoais que possa aceitar Convite tão Honroso para o Andebol português, porque o meu amigo não é pessoa para trabalhar em dois compromissos ao mesmo tempo! e distante um do outro, embora há quem o faça e o meu caro Amigo, sabe a quem me refiro, porque ir a Londres demora 1 hora de avião e ir a Lisboa demora 3 horas?
Portanto aconselho-o a estar por cá no nosso andebol e as muitas amizades que têm o prazer de ser amigas e verdadeiras como é o meu caso.
Artur

Anónimo disse...

Parabéns Grande Professor!!!!!!!!!!!!!!!

Filipa

Anónimo disse...

É sempre bom saber que os melhores ao longo de uma carreira desportiva brilhante, são sempre recordados, mesmo que afastados do andebol de competição por opção própria e justificada.
Mas convites destes não surgem todos os dias e como tal desejo ao meu caro prof. cunha as maiores felicidades no caso de ser viável a sua ida.
Gilberto Silva

Anónimo disse...

Como amante da modalidade e como conhecedor dos meandros do andebol português, tive conhecimento desta noticia de um convite a um Treinador dos nosso para treinar a Selecção inglesa de andebol para os JO de Londres, nada me admira, porque passado vários anos da sua saída do Andebol, continua a ter uma relacionamento diário e constante com jogos e actuais dirigentes da modalidade o que abona a sua identidade e actualidade dos seus conhecimentos.
Os meus cumprimento ao Sr. do Andebol Português.

Anónimo disse...

Face a alguns comentários menos positivos que sempre existem e funcionam como provocações positivas ao visado, quero recordar que o nome mais falado aqui no Brasil para substituir o Jordi Rivera da Selecção Nacional de Handebol do Brasil , foi exactamente o Prof. António Cunha, quer pelo seu CV , quer pelo trabalho desenvolvido no handebol do Brasil a nível das universidades.
Quem tem valor é sempre reconhecido e lembrado, assim como alex. Donner e Paulo Pereira.
abraço
Leoni Nascimento
Treinador de Handebol
Rio de Janeiro

Anónimo disse...

Por favor!!!A incompetência não pode dar para tudo!

Procurem informações sobre as aulas deste sr. na faculdade nos últimos 10 anos e vejam o que diz 99% dos alunos...

Que dizer do "conhecimento" que ele transmitiu (ou não) aos alunos???

Não me façam rir quando o elogiam...Tenham vergonha na cara!!

Anónimo disse...

dois ex-arbritros desejam a maior sorte ao prof.Cunha no proximo desafio que vai ter e que seja bom para o andebol nacional.isto tem a ver com a amizade e reconhecimento que estes dois arbitros lhe agradecem pela ajuda que prestou num celebre jogo em que a equipa destes doius árbitros estavam a disputar na batalha á muitos anos e que tinham de vencer para não descer de divisão bem hajam e a maior sorte do mundo para si

Anónimo disse...

ao
Anónimo disse...

Por favor!!!A incompetência não pode dar para tudo.

Sou aluno da Faculdade de Desporto e fui aluno do Prof. Acunha nos estudos praticos, posso afirmar que são as aulas nos desportos colectivos que mais agradam aos alunos de longe e alguns deles senão a maioria detestava o Andebol, aconselho a ir ver as aulas caro anónimo, professor? que devido aos seus trabalhos em lisboa e alguma inveja pelo meio não tem tempo para viver o que se passa realmente na Faculdade.
Os invejosos no desporto são assim... bota á baixo!

Anónimo disse...

repor a verdade sobre comentarios do anonimo!!! 19 de Março de 2009 23:09

Boa Noite Exmo prof. A. Cunha

Desde já agradeço a sua resposta positiva para o meu pedido.

Em relação à pergunta que me colocou tenho-lhe a dizer, sinceramente, que me tenho sentido bastante bem. Nesta primeira fase tenho gostado da forma como o professor aborda as aulas, a exigência que impõe aos alunos, os exercicios que nelas apresenta e toda a dinâmica que envolve a mesma. Tudo isto está do meu agrado. Porem espero daqui para a frente aprender ainda mais da modalidade principalmente as componentes tácticas que nela estão inseridas, visto que nesse aspecto não tenho tantos conhecimentos.

Sem mais assunto

Os mais respeitosos cumprimentos,
Tiago Ribeiro (2ºF

Anónimo disse...

desmacarar o anonimo!
19 de Março de 2009 23:09

Prof. cunha
Agradeço desde ja a sua disponibilidade.
Em relaçao às aulas de andebol, tenho-me sentido totalmente integrado, apeser de me encontrar bastante fatigado após as aulas.
Contudo, têm sido sempre do meu agrado e espero que assim continuem.

Abraço, pedro costa
18.03.09

Anónimo disse...

Não me façam rir com esses pseudo comentários dos alunos!!

Eu também já fui aluno dele...e à bem pouco tempo!

Só dava (e dá) vontade de rir...

Anónimo disse...

(Continuação)

Porque será que estes últimos comentários a "elogiar" o prof. Cunha tem horas de registo tão próximas???Será que foram escritos pela mesma pessoa???

Alguém que passe tanto tempo na internet e não produza nada de útil??

deixo já um desafio a quem de direito...apareça nas bancadas da faculdade de desporto e veja com os seus próprios olhos!!!

Depois quando virem pelos vossos próprios olhos, poderemos argumentar a favor ou contra!

Anónimo disse...

Fico surpreendido com algumas criticas ao abrigo do "anónimo" de pessoas que injustificadamente tentam por em causa o valor e mérito do um dos pilares do nosso andebol nos ultimos 30 anos, hoje retirado, mas sempre presente em tertúlias de amigos e em jogos desde a formação á LPA, mas o que leva a esta ciumite crónica do grupo de tecnicos, do café velasquez e alguns jornalistas!, todos nivelados por baixo e que aproveitam estas boas noticias para não dizerem nada!
Não adianta meus amigos e em breve, mais noticias surgirão, para vossa tristeza, mas das boas sobre os verdaeiros Treinadores, Jogadores do nosso Andebol.
Bom domingo.
Serafim Silva