gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 24 de abril de 2009

1/4 Final Play Off – 2.ª Mão - LPA

Jogaram-se os jogos da 2.ª Mão dos 1/4 Final do Play OFF da prova da Liga. Mas antes de falar sobre os mesmos, lembrar uma caixa jornalística inserida no Jornal o Record de 22_04_09 , que transcrevemos, e que é demonstrativa , da qualidade do Jornalismo que temos.

Daqui se infere que o jornalista que elaborou este texto, mostra ( mostrou ), um total desconhecimento do regulamento da prova, ao fazer a apologia da diferença de golos, é triste, mas é o que temos, Paciência!!!

Resultados 2.ª Mão 1/4 Final

SC Horta 25 – 26 FC Porto
Sporting 30 – 27 ABC
Belenenses 29 – 35 Madeira SAD
S. Bernardo 28 – 27 Benfica

SC Horta 25 – 26 FC Porto

Apenas podemos referi o apuramento do FC Porto, com um resultado que espelha as dificuldades sentidas, pois não recebemos qualquer informação deste encontro.

Sporting 30 – 27 ABC

Dizer em 1.º lugar, que pela primeira vez , em muitos anos o Pavilhão do Casal Vistoso, registou uma enchente, quase esgotou, com um publico entusiasta que puxou sempre pela sua equipa proporcionando um espectáculo, dentro do espectáculo que foi o jogo. A organização do jogo, também saiu fora do comum , com um espectáculo de Luzes e som , na apresentação dos intervenientes, inédito também está época , provando que quando querem também os clubes ( alguns ), sabem promover os jogos e cativar assistentes.

O Jogo foi sempre comandado pelo Sporting, com uma defesa agressiva ( por vezes em demasia ) e com um ataque consolidado, e que teve no Guarda Redes Humberto Gomes uma das suas principais figuras. O ABC, equilibrou sempre o jogo, mas alguns dos seus elementos, denotam falta de frescura física . ( Caso curioso, o mesmo se está a passar com todos os elementos que estiveram ultimamente nas Selecções Nacionais ), e faltou Guarda Redes desta vez, pois tanto Bruno Dias, como Ivo Silva , não estiveram nos seus dias. NO Sporting de salientar Bosko Bjelanovic , João Pinto ( um regresso aos seus dias ) e a grande surpresa pela eficácia demonstrada Zarko Pejovic. No ABC, apesar do elevado número de 7 metros conquistados, José Costa não está no seu melhor e Dário Andrade ( 10 golos ) , teve falhas imperdoáveis, principalmente na marcação de 7 metros, teve em Eduardo Salgado e em Eduardo Gaifem , os seus melhores elementos. Com este resultado , o Sporting passa directamente para as meias Finais, não havendo necessidade de 3.º Jogo. A Dupla de Arbitragem Daniel Martins / Roberto Martins, não teve trabalho fácil, mas por culpa própria , esgota os Cartões amarelos em 5 minutos e depois não soube manter o mesmo critério durante todo o jogo. Demonstrando uma falta de equilíbrio na aplicação da Sanção Progressiva. O Jogo não foi fácil , pois o Sporting apresentou uma defesa demasiado agressiva no nosso entender. O Critério dos 7 metros nem sempre foi o melhor e no jogo passivo, tiveram algumas falhas. Apesar de tudo isto e considerando a dificuldade do jogo em si, a arbitragem poderá ser considerada positiva. Mas devem lembrar-se de que são uma dupla e não um árbitro sozinho a tomar as decisões mais difíceis.

Belenenses 29 – 35 Madeira SAD

Pavilhão do Restelo bem composto, com a vivacidade do costume, e um Belenenses, que jogava a hipótese de terceiro jogo, e que comandou o marcador até cerca dos 50 minutos, mas sempre em decrescendo, verificando-se que começa a registar-se problemas de forma física ,que naturalmente afecta o discernimento. O Madeira por culpa própria só consegui aproximar-se passar inclusive para a frente nos minutos finais, permitindo no entanto o empate ao Belém no período Regulamentar ( 27-27 ). No prolongamento a desorientação total associada à falta de frescura física, levou ao descalabro total da equipa de Belém, que neste período apenas marca dois golos. De destacar na equipa do Madeira SAD Gonçalo Vieira a quem foi tudo foi permito em termos de jogo, e no Belenenses o lesionado Nelson Pina em alguns períodos do jogo. A Dupla de Arbitragem Eurico Nicolau / Ivan Caçador, teve presente em mais um jogo de alto risco, e mais uma vez teve comportamento aceitável, embora o seu critério disciplinar , por vezes não se entenda. Não foi certamente por sua culpa que o Belenenses perdeu este encontro.

S. Bernardo 28 – 27 Benfica

Vitória da inteligência sobre o conformismo e a falta de soluções, O S. Bernardo foi uma equipa que nunca perdeu o norte apesar de aos 8 minutos ter visto o seu atleta Marco Sousa ser e bem sancionado com Cartão Vermelho, e que teve em Nuno Grilo ( 15 golos ), e no seu Guarda Redes Telmo Ferreira os seus expoentes máximos. Ao intervalo o resultado era favorável ao Benfica ( 15-17 ), mas esta equipa Teve apenas em João Ferreirinho , um atleta à altura do prestigio da equipa, não se entendendo a razão de Zaikin , que estava a ter uma excelente prestação, ter passado grande parte do 2.º Tempo sentado, de igual modo não se entende a falta de coragem em colocar em campo os jovens , Pavel, Antunes e Pais, já tanto Carlos Carneiro como Luís Nunes, estiveram bastante abaixo do seu valor, Carneiro a fazer passes para intercepções dos adversários e Luís Nunes a inventar isolado, e na marcação de 7 metros. Assim e por culpa própria o Benfica vai ter de disputar 3.º jogo. A dupla de arbitragem constituída por Mário Coutinho / Ramiro Silva, tal como tínhamos previsto teve um jogo dificílimo, e esteve uns furos abaixo do desejado, embora não seja por sua culpa que o Benfica perdeu o jogo. O Cartão Vermelho a Nikola Miricki, é um exagero , já que com 2 minutos de exclusão teria resolvido problema, ficando por mostrar aí sim um Cartão Vermelho a Cláudio Pedroso por uma entrada sobre Nuno Grilo. Nesta dupla mais uma vez se verificou um desequilíbrio notório ena aplicação das Sanções Progressivas, e na forma como são marcados Passos, que foram muitos os que não foram sancionados.

1/2 Finais da Prova da Liga

Face aos resultados verificados, o enquadramento das 1/2 Finais será o seguinte:

Benfica / S. Bernardo – Sporting
FC Porto – Madeira SAD


Perspectivando-se umas meias finais “apetitosas”, a serem disputadas em :

1.ª Mão – 06-05-09
2.ª Mão – 10-05-09
3.º Jogo se necessário – 14-05-09

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

No Belenenses, há muito tempo que o dinheiro acabou e agora foi a vez de também terminar o "gaz".

Quando se quer gerir uma equipa com "paninhos quentes", onde os jogadores mandam tanto ou mais que o Treinador e os Dirigentes, onde todos opinam a começar no Roupeiro, algo vai mal .

Esperemos que não tenha sido o fim do ciclo de aproveitamento do baixo nível competitivo pelo qual o nosso Andebol passa, onde 1 ou 2 jogadores do Belenenses em rasgos individuais (Nelson Pina e Pedro Spínola), conseguiam disfarçar tudo o que de mal se passou .

Assim, a Firma Florêncio, Ramos & Ca, Lda. já terão mais algum tempo para continuarem a "contratar" Atletas para a nova época, pagando-lhes através das habituais
"promessas" que a todos eles vão
fazendo, desde Infantis a Séniores .

Ai meu Belém que caíste na asneira de deixar que o poder e a governação nesta modalidade, caísse há muito tempo na rua .

O FANÁTICO AZUL

Jorge Almeida disse...

Eu vi o Sporting - ABC, e fiquei com a impressão que o ABC perdeu o jogo por culpa própria. Não defendeu bem, pois, apesar de haver ajudas, não houve bloco nem estiveram bem nas saídas ao portador da bola, para além de demonstrarem, diversas vezes, falta de atenção nas jogadas (Pedro Cruz, na 1ª parte, e Zarko Pajovic, na 2ª parte, meteram 3 golos de rajada, repetindo sempre a mesma jogada, o que demonstra falta de aprendizagem dos seus próprios erros por parte da defesa do ABC). A acrescentar a tudo isto, nas situações em que o ABC esteve a defender em inferioridade numérica na 1ª parte, Carlos Matos não sabia onde se posicionar, o que é sempre mau.

Ao longo de todo o jogo, o ABC não recuperou bem defensivamente. O Sporting marcou muitos golos de contra-ataque directo, em que a falha do atacante do ABC do lado contrário ao da bola era evidente. Já para não falar na falha (só admissível nos infantis) de recuperar defensivamente de costas para a bola.

O Sporting ganhou porque aproveitou os erros do ABC!

Quanto aos árbitros, "O Notícias" esqueceu-se de falar no lance em que os árbitros, querendo reinventar as leis da física, marcam golo do ABC num lance em que a bola bateu nos 2 postes e saiu (e com o árbitro bem colocado!). Será que eles inventaram uma nova lei da física, para por ao lado das de Newton?

Quanto ao publico, é pena, mas a maior parte era publico do futebol, que é completamente ignorante de regras de andebol, mas não o admite, e vê tudo de acordo com as cores do seu clube. Maldito publico do futebol, completamente "básico"!

Anónimo disse...

Ao fanático azul? eu não ponho em causa o teu belenenses, mas sim a tua inteligência ou melhor eu penso que tu até percebes qualquer coisa de andebol, mas deves estar a mando de alguém. penso que deves dar a cara e apareceres para descutir ideias, mas tuas.Deixa lá o treinador e as pessoas que trabalham e ás vezes até metem lá do deles, não sei se percebes, agora só se queres lá pessoas só para o penacho ou então para que o belenenses esteja sempre a ser castigado e a perder jogos por falta de atenção no banco.E, agora fico por aqui e se quizeres teria muito gosto em te conhecer como BELÉM.Um abraçp azul

Anónimo disse...

Garra de campeão
DUARTE TORNESI

O Benfica venceu ontem o Liberty São Bernardo no terceiro jogo da eliminatória e qualificou-se para as meias-finais do play-off, onde vai encontrar o Sporting. Os campeões nacionais controlaram o encontro desde o apito inicial, e a equipa aveirense nunca conseguiu dar a imagem de que poderia equilibrar. Na primeira parte, o Benfica aproveitou bem a superioridade numérica, decorrente de várias exclusões de jogadores do Liberty, e foi construindo uma boa vantagem, chegando ao intervalo a vencer por três golos de diferença. A equipa de Aveiro apresentou-se bastante nervosa e falhou bastante na finalização, com destaque para a pouca capacidade ofensiva de Nuno Grilo, que apontara 15 golos no segundo jogo. Houve ainda espaço para várias picardias entre os jogadores das duas equipas, com especial destaque para Carlos Carneiro e Marco Sousa, que tornaram o jogo muito faltoso. Na segunda parte, o Benfica, com bons apontamentos de Zaikin e Luís Gomes, nunca deixou diminuir a vantagem e justificou os atributos de favorito, acabando por conquistar uma vitória justa perante a jovem e aguerrida formação aveirense. A poucos minutos do final, Carlos Carneiro lesionou-se num joelho e teve de ser retirado de maca. Em princípio, a lesão não será grave, mas o central será reavaliado hoje.

porque é que o C. de Arbitragem não solicitou a FPA a melhor dupla internacional para um jogo dificil 3º Benfica- S. Bernardo e colocou lá 2 arbitros para fazer a folha escrita antes do jogo. A Dula Nicolau e Caçador, andaram pelo Algarve a arbitrar 3 jogos da formação... comentarios para que, e ainda falam do Apito Dourado.
O jogo da Luz nos primeiros 5 minutos foi soco na cara aso jogadores do S. Bernardo e nada aconteceu... os silencios do treinador do SLB dizem tudo.

Anónimo disse...

Ao comentário da 1:04, de 25 de Abril :

Eu sei que V. são todos muito "inteligentes" dado andarem ao longo deste tempo todo a tentarem fazer de todos os outros "anjinhos" e "parvinhos" .

Mas como sou Belém e sempre o fui , não tendo caído aí de paraquedas, não tolero situações irresponsáveis e muitos menos de falsas promessas .

Deste modo, reafirmo o teor do meu comentário das 15:34 de 24 de Abril, não considerando minimamente credivel discutir as "ideias" que dizem ter para o bem do meu Belém, até porque V. não são pessoas com quem se possa sériamente conversar ou expressar ideias .

Pelo que leio, também não estão interessados em dar a cara, porque igualmente subscrevem o vosso comentário como anónimos, vendo-me obrigado a proceder de igual modo .

O FÁNATICO AZUL