gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 13 de abril de 2009

As Selecções e os Apuramentos

Semana da Pascoa, semana de Selecções, e para terminar a mesma Portugal esteve envolvido na disputa de dois apuramentos, para o Mundial de Sub 21 em Masculinos e para o Europeu de Sub 19 em Femininos.


Portugal Apurado Para o Mundial de Sub 21 no Egipto ( 6 a 19-08-09 )
Venceu o Grupo 2 de Apuramento


A Selecção de Sub 21 Masculina teve comportamento meritório , ao vencer todos os jogos do seu Grupo e com resultados que não deixou margem para duvidas, e ao mesmo tempo foi uma demonstração da forma como se trabalha nos Clubes de topo do Andebol nacional, onde actuam a totalidade destes jovens. Parabéns a todos os Intervenientes.

Portugal não conseguiu o Apuramento para o Europeu de Sub 19 Feminino, ao perder todos os jogos do Grupo 8 de apuramento, disputado na Suécia.
Mas, mais uma vez, teremos de tecer fortes criticas à informação da FAP, e neste caso englobamos o CA da mesma, por não se impor , pois a Dupla Portuguesa Duarte Santos / Ricardo Vieira , mereceu a forte distinção de ser nomeado pela EHF para dirigir os jogos do Grupo 3 de apuramento para o Mundial de Sub 21 Masculino, a ser disputado na Holanda , e que engloba ainda a Hungria a Inglaterra e a Islândia, e no Portal da FAP zero de Informação, estranho não é!!!

Mas a informação continua uma “cegada” autêntica, e nós vamos continuar a denunciá-la, pelo respeito que temos por todos os intervenientes sejam no Masculino sejam no Feminino. Reparem, Portugal venceu em Juniores Masculinos e a noticia é anunciada e começa “… Portugal venceu …” , a noticia em relação aos femininos surge nos destaques e começa “… Começou hoje ….” É desta forma que se anuncia a derrota com a Croácia, estranho!!! E assim vai a informação no Portal da FAP.

Resultados:

Apuramento Campeonato da Europa Sub 19 Femininos – Grupo 8 ( Suécia ) – Juniores “A”

Dia 10-04-09
Portugal 19 – 28 Croácia
Dia 12-04-09
Suécia 34
- 19 Portugal

ApuradaSuécia

Apuramento Campeonato Mundial Sub 21 Masculinos – Grupo 2 ( Guarda ) – Juniores “A”

Dia 10-04-09
Portugal 34
– 19 Bélgica
Dia 11-04-09
Geórgia 17 - 39 Portugal
Dia 12-04-09
Portugal 40 - 17 Turquia

ApuradoPortugal

O Formador

7 comentários:

Anónimo disse...

Em Juniores Masculinos A tivemos a sorte de apanhar um Grupo de Selecções de Países que mal consegue andar em campo, quanto mais jogar Andebol .

No resto, voltamos a demonstrar as asneiradas do costume e a falta de nível que a nossa Modalidade continua a patentear .

Anónimo disse...

Ao anónimo d 13 de Abril 9:18, se fores ver o grupo de qualificações todos eles teve jogos com resultados avolumados. A prestação da selecção foi muito consistente (já não existem só 7 a jogar).

Vá ver o grupo de qualificação em que os compatriotas Duarte Santos/Ricardo Vieira estiveram. Até a Holanda já se qualificou para o mundial.

Agora pense.

Anónimo disse...

Ao anónimo d 13 de Abril 9:18, se fores ver o grupo de qualificações todos eles teve jogos com resultados avolumados. A prestação da selecção foi muito consistente (já não existem só 7 a jogar).

Vá ver o grupo de qualificação em que os compatriotas Duarte Santos/Ricardo Vieira estiveram. Até a Holanda já se qualificou para o mundial.

Agora pense.

Anónimo disse...

Este comentário anterior ( anonimo 9:18) é mesmo de portuguezinho frustado. Se ganhamos é porque os outros são fracos, se perdemos é porque somos uma porcaria. Não percebo o porquê?, a necessidade? de dizer tanto mal... Valorizem a vitoria, valorizem o trabalho, valorizem as coisas boas. É só dizer mal, acabem com isso ...Frustados

Anónimo disse...

Quando está em causa as Selecções Nacionais jovens só temos a ganhar com as vitorias e suas consequencias na passagem á fase seguinte e nas derrotas com a aprendizagem importante para os jovens atetlas que nem sempre treinam convenientemente nos Clubes.
Parabens para todos e Federação , clubes e treinadores.

Anónimo disse...

Andebol » MundialSub21
Há que apostar nos jovens
RUI GUIMARÃES

Nos últimos três anos, Portugal conseguiu outros tantos apuramentos para grandes competições internacionais. Para o Mundial de sub-21 de 2007, era Luís Monteiro o técnico; para o Europeu de Sub-20 do ano passado e, anteontem, para mais um Mundial de sub-21, a jogar em Agosto, o seleccionador foi Rolando Freitas.

As razões do sucesso são várias. "Portugal tem-se habituado a preparar devidamente as competições, e, sendo assim, também temos sentido a necessidade de estar a par dos modelos mais importantes do andebol moderno, ou seja, um jogo muito rápido, no qual a defesa assume papel importante, mas sem ser absolutamente decisivo, explorando os recursos individuais dos jogadores. Para isso é preciso ter boas capacidades físicas e jogadores que correspondam e com os quais se trabalhe nesse sentido. Outro factor importante é o número de jogos. Estes jogadores completaram cerca de 60 jogos nestes quatro anos", resumiu Rolando Freitas a O JOGO, frisando que, "muitas vezes, por os resultados serem bons, há a tendência de desvalorizá-los". E dá exemplos: "Em Novembro, estivemos concentrados com a selecção do Egipto e vencemos dois jogos e empatámos um. O que na altura se disse é que o Egipto não valia nada. Agora, os egípcios venceram a República Checa, a Turquia e a Hungria...".

Seja como for, o técnico nacional também não gosta de euforias e serve-se de outro exemplo para o confirmar. "A selecção que se apurou para o Mundial da Hungria, algo que já não acontecia há 15 anos, foi na altura rotulada de 'geração de ouro', mas depois, como terminou em 15.º lugar, já deixou de ser tão dourada. As pessoas não perceberam que o importante foi estar lá e jogar com as grandes equipas do Mundo. Mas, para muitos, o dourado desapareceu de Abril até Agosto."

A verdade é que os apuramentos se sucedem, pelo que importa perceber o que esperar do futuro. "Alguns jogadores, se continuarem a trabalhar como até aqui, se continuarem a jogar e não a apenas sentarem-se no banco, têm pernas para andar. Mas dizer onde podem chegar seria leviano da minha parte. Muitas vezes, temos bons jogadores na formação que depois não dão o salto. Sem querer ser presunçoso, muitos jogadores com potencialidades perdem-se, talvez por deixarem de ter o número de jogos suficientes. Mas devemos ser seguros e apostar neles.

Es cronica dos "Velhos do Restelo" sempre a falar nos jovens e nunca chegamos a adultos, tambem na comunicação social precisamos de jovens jornalista s e ex atletas da modalidade que falem e comentem de outra maneira.
ADC

Anónimo disse...

Continuem a assobiar para o ar fazendo de conta que tudo vai bem, não parem para pensarem que este apuramento vale o que vale, não olhem para a degradação diária interna pela qual passa a nossa Modalidade, vão batendo palmas a tudo o que vá mexendo e continuam a dizer que tudo isto foi dificilimo e um autêntico sucesso fruto do muito bom trabalho desenvolvido pela FAP e pelos seus grandes Seleccionadores .

Acordem hoje, porque se não o fizeram ontem, amanhã já será tarde para bem do Andebol .

O REALISTA