gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Comité Olímpico – Andebol

Eis uma noticia que interessa a todos os amantes da modalidade , seja qual for a sua área de intervenção, mas que foi completamente ignorada, pela entidade máxima do Andebol Português , a Federação de Andebol de Portugal, no seu Portal o critério noticioso continua a ser de interesse momentâneo não da Modalidade, mas de objectivos “escuros”, e quem ninguém entende, estamos a referir-nos à eleição de Bernardo Novo ( Presidente da AJAP ), para a nova Comissão de Atletas do COP , passando deste modo a estar com uma representação mais digna. Parabéns ao Bernardo Novo e a todos os praticantes de Andebol que, passam a estar representados ao mais alto nível do desporto português.

O Noticias

5 comentários:

Anónimo disse...

Realmente nós somos exímios produzir dirigentes para organismos extra andebol, o nosso problema é a liderança nos departamentos para os quais foram eleitos!
O Hugo Virgílio enterrou a APAOMA mas é dirigente do organismo que superintende todas as variantes desportivas da arbitragem.
O Presidente da AJAP não representa ninguém no andebol, a não ser a ele mesmo (ainda joga?) e restantes elementos da Direcção, nada faz pelo andebol, mas foi eleito para o COP.
Publicar no Portal do Andebol? Pela certa ainda há gente com vergonha, não?
Grandes exemplos de dirigismo, grandes exemplos!

Anónimo disse...

Mais uma bofetada de luva branca na FAP: enquanto uns se contentam com lugares subalternos no COP, os jogadores conseguem representação única neste órgão!
Quanto à liderança da APAOMA e da AJAP, quando existirem eleições, candidatem-se; entretanto, tomem Kompensan!

Anónimo disse...

Falam, falam e não os vejo a fazer nada! São sempre os mesmos a dizer mal de tudo!
Tanto quanto sei, desde o início da época, a ATAP, a AJAP e a APAOMA puxam na mesma direcção: seja com LPA ou FAP, não há divergências e as coisas avançam. Provavelmente mais devagar do que o desejável, mas já é mais do que no passado...
Se, ainda por cima, alguns dirigentes destas associações conseguem dar ao Andebol a visilidade pública que nunca teve (não são só o Virgílio e o Novo!), melhor para a modalidade.
Concordo com o que se escreveu anteriormente: quem achar que faz melhor, que se candidate!
Mas isso dá trabalho e não é para todos LOL

Anónimo disse...

Evidentemente que a AJAP está de parabens por ter um jovem advogado e brilhante desportivamente integrado em representação e como presidente da AJAP na comisssão de atletas, sobre proposta do Engº Nuno Fernandes.
Parabens pela escolha e recordar o excelente trabalho do Presidente anterior da AJAP Dr. Pedro Cunha que conseguiu levar o LS á assembleia da Republica e obriga-lo a dar inicio ao Campeonato da LPA que numca mais começava e foi o actual Secret. de Estado do Desporto Laurentino Dias, Deputado do PS que obrigou a repor a verdade desportiva da democracia musculada e vergonhosa do ex presidente da fpa.
Tão grave era o seu comportamento que o Secretario de Estado Herminio Loureiro retirou á modalidade o Estatudo de Utilidade Publica excutada pelo então presidente do IDP Jose Manuel Constantino que não alinhava nas palhaçadas que se passavam no andebol.
Felicidades á comissão de Atletas e façam um bom trabalho no COP.
JPS

Anónimo disse...

Para o comentário das 7:52 apenas dizer que quem dera ao andebol ter mais Bernardos Novo e Hugos Virgílio, que tudo fizeram graciosamente para dignificar o andebol ao mais alto nível. Se o Bernardo agora iniciou funções e já demonstra trabalho, parece que alguns árbitros pensam que deixaram de pagar impostos por mera obra do acaso?! Pior, aqueles que ele defendeu graciosamente e ainda defende em Tribunal são os que mais ladram (são os denominados cães que não conhecem o dono). Podem alguns não saber mas ainda é ele que anda a tentar resolver o nosso problema da fiscalidade e já não arbitra há 2 anos!
Se hoje as funções dos árbitros têm reconhecimento de funções publicas apenas a ele se deve, e qualquer agressão a um árbitro tem uma penalização maior do que a outro cidadão.
Poderia escrever muito mais, como a nova situação dos seguros desportivos para os árbitros, que contempla por exemplo, os danos sobre os bens dos árbitros (carros, etc.) e a abrangencia das lesões ocorridas nos treinos, ou o facto dos árbitros terem passado a ter estar no Conselho Nacional do Desporto (no qual o Hugo, se não estou em erro tem lugar), criou a Confederação das Associações de Árbitros, teve a coragem de intentar acções judiciais contra a FAP (quantos de nós nos sentimos injustiçados e nada fazemos por medo), etc.
Recebi equipamentos por parte da APAOMA (duvido que alguma vez volte a receber), e sei que nenhuma outra associação de árbitros tomou tal medida (nem a rica APAF).
Foi meu advogado em casos de divorcio, partilhas, e numa execução fiscal e não me cobrou um único centimo de honorários. Esta minha situação não é única pois sei que o fez com larga dezena de árbitros (os tais cães que não conhecem o dono), mas eu ser-lhe-ei eternamente grato.
Em conclusão: Uma única pessoa do andebol lutou por tudo isto - Hugo Virgilio (pois todos sabem que a Direcção era o Hugo). Agora também errou (como todos) e o maior erro foi não divulgar tudo o que fez graciosamente e ainda faz em prol dos árbitros.
Parabens Bernardo que vais pelo mesmo caminho, não te esqueças, os cães ladram e a caravana passa!