gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 26 de abril de 2009

Crónica de Fim de Semana - 44

Campeonato da LPA

Realizou-se o único jogo da 3.ª mão dos 1/4 Final do Play Off do Campeonato da Liga, e que resultou no apuramento do …

Resultados 3.ª Mão 1/4 Final

Benfica 24 – 18 S. Bernardo

Crónica do jogo

Benfica 24 – 18 S. Bernardo

Num jogo que decidia o último apurado para as 1/2 Finais desta prova., as equipas proporcionaram um mau espectáculo, o Benfica teve mais preocupações com os nomes que deveria chamar aos colegas adversários , e nesse aspecto tiveram em destaque Carlos Carneiro, João Ferreirinho e Pedro Jerónimo, e alguns em teatralizar as faltas sofridas, na tentativa de forçar exclusões, pelo lado do S. Bernardo Nuno Grilo esteve bastante abaixo do que pode e deve produzir. Registe-se a lesão de Carlos Carneiro ( saiu em maca ) , Tal como em Aveiro, as equipas mais pareciam, ter contas ajustar , com constantes picardias.
O Benfica apesar da vitória, nunca teve a vida facilitada e apenas nos minutos finais, conseguiu adquirir uma margem que lhe garantisse a vitória, só após a entrada de Luís Gomes e de João Antunes ( finalmente uma oportunidade ), teve o seu melhor período. O S. Bernardo teve em Telmo Ferreira um Guarda Redes em excelente forma e nos jovens Tiago Miranda e Pedro Marques os seus melhores elementos. A Dupla Fernando Branquinho / Rui Tomas , teve tarefa difícil, mas nalgumas situações, também foram responsáveis , pois falharam sobretudo na Lei da Vantagem e nos Passos, e foram várias vezes enganados no teatro dos jogadores que provocavam exclusões que não se justificavam. No entanto tem em seu favor a grande dificuldade do jogo, que não foi nada fácil de dirigir. Devem no entanto afinar o equilíbrio na interpretação da violação da área dos 6 metros quer por atacantes quer pelos defensores.

Desta forma ficaram assim enquadradas as 1/2 Finais da Prova :

Benfica – Sporting
FC Porto – Madeira SAD.

Jogos a serem disputados em :

1.ª Mão – 06-05-09
2.ª Mão – 10-05-09
3.º Jogo se necessário – 14-05-09

PO01 – Campeonato Nacional da 1.º Divisão Seniores Masculinos

Disputaram-se os jogos correspondentes, à 2.ª Mão dos 1/4 Final do Play Off, desta prova e conforme tínhamos previsto, os resultados permitiram , algumas reviravoltas, face ao sistema de desempates, em caso de igualdade pontual. Assim o Marítimo , resolveu a eliminatória com um resultado robusto e que não deixou margem a quaisquer duvidas, O Fafe ao vencer o Emp. Comércio, pela mesma diferença, conseguiu o apuramento face ao número de golos marcados na condição de visitante, o Alavarium com a sua vitória em casa , limitou-se a confirmar o resultado da 1.ª mão, por último o F. Holanda geriu o resultado, pois embora perdendo, ficou apurado pela diferença de 1 golo, no entanto mesmo que tivesse perdido por 4, seria sempre o apurado face ao número de golos marcado como visitante, e apesar de ter iniciado mal a prova, ainda recuperou a tempo e já se encontra a disputar as 1/2 Finais, de salientar a eliminação do finalista vencido na época anterior o Ismai. E que o factor casa foi preponderante.

Resultados 2.ª Mão 1/4 Final

Marítimo 28 – 20 Ismai – ( Ap. Marítimo , Dif. de Golos )
Alavarium 26 – 23 Avanca ( Ap. Alavarium , por Pontos )
Camões 29 – 26 F.Holanda ( Ap. F. Holanda, Dif. de Golos )
Fafe 18 – 14 Emp. Comércio ( Ap. Fafe, Golos marcados como visitante )

Teremos o seguinte enquadramento para as 1/2 Finais ( Mantêm o sistema de disputa dos 1/4 Final )

Fafe – Marítimo
F. Holanda - Alavarium

Jogos a serem disputados em :

1.ª Mão – 09-05-09
2.ª Mão – 16-05-09

PO04- Camp. Nac. da 1.ª Divisão Jun. Masculinos

Disputou-se a 22.ª e última Jornada da 1.ª Fase da prova, com os seguintes resultados:

Belenenses 39 – 22 Fermentões
G. Sul 29 – 21 Infesta
FC Porto 40 – 34 Benfica
ABC 30 – 30 Águas Santas
S. Bernardo 26 – 39 Sporting
F. Holanda 42 – 26 Fafe

Nesta jornada o interesse estava no ordenamento Classificativo que poderá ter influência na constituição dos Grupos para a disputa da 2.ª fase, e em saber quem seria o oitavo apurado , que estava a ser discutido entre o Infesta e Benfica, face aos resultados verificados, o apurado foi o Infesta, em igualdade pontual com o Benfica. A Classificação ficou assim ordenada, até ao 8.º Lugar , Belenenses, F. Holanda, Sporting, ABC, S. Bernardo, FC Porto, Águas Santas e Infesta, que são os apurados para o grupo A, Benfica Fermentões, G. Sul e Fafe disputarão o Grupo B, que vai decidir as descidas.

Transcrevemos o texto do regulamento especifico da prova relativa a 2.ª Fase, para que se possa compreender o interesse do ordenamento Classificativo.

“2ª FASE – Grupo A – 1º ao 8º classificado da 1ª Fase – constituem-se 2 grupos de 4 clubes cada, jogando T x T a uma volta em Regime de Concentração (6ª feira, sábado e domingo).
Os grupos serão constituídos tendo por base:
Pote 1 - 1º e 2º Classificados
Pote 2 – 3º e 4º Classificados
Pote 3 – 5º e 6º Classificados
Pote 4 – 7º e 8º Classificados
Será sorteado de cada pote, um clube para cada grupo. A única condicionante será o eventual organizador de grupo.”


PO09 – Camp. Nac. Da 1.ª Divisão Sén. Femininos - Grupo A

Disputou a 4.ª Jornada da 2,ª Fase, com os seguintes resultados

Gil Eanes 34 – 24 C. Gaia
Madeira SAD 24 – 16 João Barros


Na presença destes resultados, o Madeira SAD , tornou-se a 2 jornadas do fim no novo Campeão Nacional ( 11.º Titulo conquistado ), renovando o titulo , já de sua pertença à várias épocas.

O Madeira SAD, beneficiou da derrota do C. Gaia e por margem a não deixar quaisquer duvidas no encontro disputado perante as Algarvias do Gil Eanes, que desta forma em conjunto com a sua vitória diante do João Barros , criou uma diferença pontual , que lhe permite festejar desde já o titulo, sejam quais foram os resultados nas duas últimas jornadas. Cumpriu-se assim as previsões já veiculadas por nós. Os restantes lugares estão todos em aberto pois as diferenças pontuais permitem todas as combinações possíveis.

Grupo B

Disputaram-se as 7.ª e 8.ª Jornada da 2.ª Fase, com os seguintes resultados:

7.ª Jornada

Maiastars 33 – 35 ND St. Joana
Almeida Garrett 28 – 24 J. Lis
Porto Salvo 29 – 30 CS Madeira

8.ª Jornada

ND St. Joana 27 – 33 Almeida Garrett
CS Madeira 33 – 29 Maiastars
J. Lis 25 – 25 Porto Salvo

Os jogos deste grupo apenas servem para fins estatísticos e para manter actividade a custos elevados, pois o seu interesse competitivo é nulo no nosso entender face ao modelo de prova aprovado em Assembleia Geral da FAP, para a próxima época. Quando faltam apenas duas jornadas para o terminus deste Grupo , o 1.º e 2.º ( 5.º e 6.º da Classificação Geral ), estão definidos e são pertença do CS Madeira e do Porto Salvo., de ugual modo o último lugar da prova é do Maiastars aconteça o que acontecer. O Interesse assenta actualmente , apenas no restante ordenamento classificativo.

O Noticias

21 comentários:

Anónimo disse...

E o tão falado Camões ganhou... mas não passou, certamente que foram os árbitros, se calhar os árbitros também tiveram direito a fruta e bolos e de nada valeu...

Anónimo disse...

E agora não dizem nada da escandaleira que foi a arbitragem no Camões com o xico, onde estão os pequenos que diziam que o Camões era um protegido , então o xico deve ser o protegido da federação.

Anónimo disse...

Não dizem nada sobre os srs. da liga estarem todos a ver o camões, será que eram as proximas equipas a entrara para a LPA , era giro.

Anónimo disse...

AS conversas de Estado!!! no bastidor do andebol a proposito da integraçaão da LPA na FPA como se algum tivesse saído de lá e os jogos do poder de uns e outros, nem na ilha da mafia italiana.
O andebol português enuqando nao for dirigido desportivamente e eticamente responsavel vai de mal a pior.
Esperem para ver.

Anónimo disse...

Infelizmente o Xico não têm suporte Directivo e principalmente financeiro para participar na Liga... nem no mais que falado "campeonato único da próxima época"... É pena mas é a trite realidade... Como Vimaranense e adepto do DFH, começo a ficar cansado de andar a trabalhar para os outros... É necessário repensar qual o futuro do clube, pois como está, sem rei nem roque, sem projecto e sem meios financeiros capazes de ombrear com os melhores, será melhor fechar para "balanço"... Os outros clubes que trabalhem...( os do dinheiro, tais como SLB, FCP, SCP, Liberty, etc, etc, que andam sempre a "cheirar" o que de bom fazemos )... Haja bom senso, já que o tão propalado bairrismo e à causa já era... A merecer uma profunda relexão de quem de direito... Não vale a pena protelar mais... Afinal o VSC, também acabou com o Andebol em Guimarães...

Anónimo disse...

Zé Albano: com Árbitros isentos e com rigôr, lá foi o Camões com o outro olho tirado fora .

Resta-vos enviarem mais postais para o Concurso do próximo ano se para isso ainda tiverem dinheiro para as estampilhas, mais uns abraços e uns cumprimentos para os vossos "Amigos Árbitros" e paciência para o resto.

Parabéns Xico .

O XIQUINHO DE GUIMARÃES

Anónimo disse...

Os adeptos do Benfica são uma vergonha, que se preocuparam mais em ofender os atletas e os árbitros durante todo o jogo , do que em puxar pela sua equipa, é estranho.

Um adepto do andebol do Benfica não daquela claque

ze disse...

não é só na luz...

Anónimo disse...

Então ninguém diz nada sobre o meu Madeira , já ser mais uma vez campeão nacional , onde estão os adeptos do feminino, fugiram ou agora já nada lhes interessa.

Anónimo disse...

Será que o Xico não consegue arranjar uma Direcção, a exemplo do meu ABC, que estabilize o clube e lhe dê credibilidade...????
O S.Bernardo, também esteve para fechar, e arranjou um pratocinador...
Será que em Guimarães ninguém têm conhecimentos...?

Anónimo disse...

Porque razão os Srs do Xico de Holanda não fazem como fizeram os Srs do Basket Guimaraes, que ao cederem os seus direitos desportivos ao Vitoria de Guimaraes, passaram para o Top da modalidade e até já ganharam um Campeonato Nacional e uma Taça de Portugal???? Seria óptimo para a nossa modalidade ter um clube como o Guimarães no principal campeonato de Andebol...
O JESUÍTA

Anónimo disse...

Ai Xico, para onde caminhas tu? Será que depois de tantos sucessos será o abismo? Responda quem souber... Ao que se fala, metade dos seus actuais jogadores já estarão compremetidos com outros clubes, para a próxima época...?

Anónimo disse...

E agora Camões, foi a " fruta", que pesou no resultado...???
XICO 4 EVER...

Anónimo disse...

Parabéns ao DF Holanda pela passagem às 1/2 finais. Tivesse a arbitragem no primeiro jogo em Guimarães sido "isenta" e talvez outros "galos" cantassem. O tal de "xiquinho de guimarães" cantava que ia ganhar a Lisboa mas ficou-se pela "benesse" que teve em casa. O CDE Camões fez mais que muitos clubes com "jogadores" e "organização" bastante "superiores".
Se nos deixarem para o ano lá estaremos na "3ª" divisão ou quem sabe e como diz o anónimo das 12;47 do dia 27, na liga.
De qualquer maneira daqui a 2 semanas há mais.
Vamos lá ver então.

Anónimo disse...

Para o Sr. Xiquinho de Guimarães" eu apenas recomendo 2 coisinhas, uma visualização cuidada e atenta do DVD do 1º jogo deste playoff, e um pouco de água benta...pois presunção, já tem demasiada!
Ganharam, estão nas meias finais, mas assim ñ é bonito...Como será na proxima eliminatória? Se calhar a fruta não vai chegar, ofereçam também 1presunto e o chouricinho...

Anónimo disse...

Juniores e Iniciadas Femininas já estão apuradas as equipas das respectivas fases finais!!

JUNIORES: Valongo do Vouga, Perestrelo, Juve Lis, Colegio João de Barros

INICIADAS: Alcanena, Sanjoanense, Vela Tavira CALE

As finais são ambas nos dias 8 a 10 de Maio

Anónimo disse...

Sou adepto do dfh e realmente n sei onde isto vai parar , fala se que ia assumir o miguel silva , mas tb se axa que pode ser o correia ... mas inda nao haver um projecto , tem de mudar de nome e isso nao anda para a frente , esta muito estranho... pena que o vitoria sc naso pega no andebol pk se isso acntecesse o andebol ficava como o voleibol e basket so de ter o nome vitoria tinha sempre bons pavilhoes.. Sera que nao ha nimguem capaz de pegar neste clube na cidade de guimaraes?

Anónimo disse...

Olha olha que belo planeamento da nossa federação...eu bem sei que o Scandibérico é para Juniores B (atletas Juvenis) mas sabendo de antemão que muitas equipas utilizam atletas juvenis nas suas equipas de juniores marcam a fase final de juniores para o mesmo fim de semana que o Scandibérico??

Ou seja:
Valongo do Vouga sem Monica Soares e Joana Santiago
Bartolomeu sem Ana Temtem
Juve Lis sem Gizelle Carvalho e Ines Silva

So o João de Barros vi estar completo...
Agora imaginem o que era se o Maiastars se tivesse apurado para a fase final...ficava sem Ines Santos, Rita Alves, Ana Silva e Ana Isabel...

E assim que vai a qualidade dos nossos planeamentos...

Anónimo disse...

Zé Albano: para acabarmos de vez com esta história do Camões e da fruta, eu que estive cá em baixo ao pé de ti no vosso Pavilhão no jogo de sabado, em que "tudo fizeram" para que o resultado fosse outro, vi-te branco, nervoso, dentro do campo c/o jogo a decorrer e de braços abertos, suado e a chamares uns "nomes" nada bonitos aos Srs. Árbitros, os quais dizes que respeitas muito e que são muito teus "Amigos" .

Deves ter cuidado para não estragares a "boa imagem" que dizes ter, mas que realmente alguns "Amigos do Apito" continuam a dizer que não é bem assim.

Por último: esqueci-me de trazer para cima os enchidos que me tinhas oferecido, pelo que para não se estragaram e dado que só te devo ver para o ano, agradeço que pegues especialmente no chouriço e no presunto e que faças o favor de em conjunto com o resto da rapaziada do Camões organizares um bom piquenique, porque estou certo de que tempo para isso não vos vai faltar, contráriamente a nós cá em cima no XICO que como tu muito bem sabes, ainda estamos em competição a discutir o título de Campeão da PO1 .

Mesmo para acabar: se vos doer a todos o estômago, se tiverem vómitos, dores de barriga e se continuarem mal dispostos e com azia, passem por uma Fármacia para vos ser vendido algo que vos possa fazer bem e ajude a aliviar o vosso mal estar.

O XIQUINHO DE GUIMARÃES

Anónimo disse...

Estou estarrecido!!!

A maioria dos comentários que antecedem nem merecem comentário!!!

Absolutamente primários!!!

Anónimo disse...

Xiquinho de Guimarães,

Com esses comentários mostras um nível igual à tua inteligencia, fraquinho fraquinho...Joga, e espero que sejas muito feliz! Há saber perder e, talvez ainda mais importante, saber ganhar!! Quando se ganha com frutinhas e coisas que tal, meu amigo, é feio e sem mérito! Se mesmo assim ficas feliz? Muito bem, entao aí já se trata de 1problema de indole educacional, decorrente de muitas lacunas ao nível do carácter e diferenciação entre correcto e incorrecto.
Continua a tua carreira,seja ela lá qual for, e que tenhas muitos exitos, com ou sem fruta!
Nós, aqui pelo Camões, preferimos o que temos, GANHO PELO NOSSO SUOR!

Aquele abraço!