gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Os Clubes, a FAP e a Liga

Foi noticiado em diversos Jornais, que no passado dia 3 , se realizava uma reunião entre uma comissão de clubes da LPA e o Presidente da FAP. Pouco se sabe do conteúdo dessa reunião, mas pelo que se leu nos últimos tempos, uma das situações a tratar, seria a autonomia da Prova, ou seja a mesma ser organizada, dirigida e controlada, por uma comissão da responsabilidade dos clubes participantes, ou seja nada que Luís Santos, já não tivesse tentado, quando organizou o chamado Campeonato de Elite, para fazer contraponto ao Campeonato da Liga, mas que face ás constantes interferências deu no que deu. Pela nossa parte não temos fé nenhuma em boas vontades repentinas, porque as mesmas, normalmente envolvem interesses momentâneos e fraco conteúdo e são normalmente geradas por terceiros e não por vontade própria.

Daquilo que se depreende, os clubes ao anunciarem intenções antecipadas, fragilizaram a sua posição perante a FAP, e esta entidade através do seu Presidente vai certamente tentar exercer o seu poder discricionário, e prova deste facto é a aprovação em Assembleia Geral de um Regulamento de prova, que nem discutido foi com os Clubes (começou aqui a autonomia pretendida!!!!)

Existe uma comissão de revisão estatutária, que conforme noticia inserta no Portal da FAP, já vai na sua segunda reunião, mas pela composição da mesma, seguramente que não se chegará longe, e uma das desculpas será certamente a impossibilidade estatutária. Então perguntamos nós, como foi que Luís Santos o fez; será que era tudo ilegal, ou os interesses eram outros??

É que depois das palavras do SE, pronunciadas em tempo inoportuno e que também não ajudam em nada, gostaríamos de saber na realidade o que se teria passado e quem teria estado nessa reunião, porque a modalidade e o seu desenvolvimento não se coaduna com secretismos “bacocos” e com falta de transparência.

Ficaremos a aguardar novidades.

O Jurídico

4 comentários:

Anónimo disse...

Isto tudo é uma grande palhaçada, ninguem sabe o que se passou na reuniao da FAP, ninguem fala como vai ficar estruturados os campeonatos, pedem tanta organizaçao e depois é isto, se perguntamos as associaçoes não dizem nada ou não querem dizer aos clubes, como é que os clubes podem-se organizar para a proxima epoca???
ALGUEM PODE ESCLARECER.
Ainda vai acontecer como este ano que uma semana começar o campeonato ainda sabiam quais os clubes que entravam, que desistiam, pobre andebol

Anónimo disse...

Hora da verdade

LAURENTINO DIAS VÊ COM BONS OLHOS O FIM DA LIGA PROFISSIONAL

A Liga Portuguesa de Andebol (LPA) pode ter os dias contados, paradoxalmente numa das épocas e que demonstra maior vitalidade. Os nove clubes da Liga estiveram ontem reunidos pela noite dentro em Leiria, numa cimeira à porta fechada, tudo levando a crer que o caminho do próximo campeonato será no seio da Federação (FAP).
É o próprio Laurentino Dias, secretário de Estado do Desporto, a destapar o véu, ao dar conta que tem mantido contactos com os dois organismos e vendo com bons olhos o fim do profissionalismo na modalidade:"Tem havido uma reflexão, entre a Federação e a Liga, sobre as condições de funcionamento do andebol em matéria do primeiro campeonato de topo. Aceito perfeitamente que ambas as entidades concluam que no atual modelo de ligas profissionais haja um campeonato de topo na federação e não na Liga", referiu ontem o governante.
Dias voltou a reafirmar que, no seu entender, "o País poderá ter apenas mercado para uma verdadeira liga profissional no futebol" e elogiou o "excelente exemplo de diálogo e compreensão entre a FAP e LPA", tendo referido que foi um dos que mais lutou para que nunca tivesse existido guerra:"O andebol é uma grande modalidade que muito perdeu com essa luta."
Henrique Torrinha, presidente federativo, revelou que tem tido reuniões de trabalho com a Liga, estando a FAPpreparada para organizar o próximo campeonato nacional, conforme aceitação da assembleia geral.

Autor: ALEXANDRE REIS
Data: Quarta-Feira, 8 Abril de 2009
RECORD

Anónimo disse...

Qual Assembleia Geral e qual aceitação por quem ?

As Associações dizem na sua maioria que nada sabem, os Clubes dizem que as instruções que foram dadas são diferentes das que vão constando cá por fora.

Em que ficamos ?

Acabem com a palhaçada, não tenham receio e ponham cá fora o que é que a FAP sózinha propos e decidiu sem ouvir ningém.

É o minimo que podem fazer pelos habituais pagantes das "loucuras"
da FAP :
- Os CLUBES .

Anónimo disse...

Quem está mais feliz com este desenlace, a concretizar-se, são os árbitros.
Segundo é do conhecimento dos mesmos, o Zé da Ribeira já encomendou as lancheiras e, agora é só por lá dentro as sandochas e pronto ficam aptos a "APITAR" ( não confundir com arbitrar) 4 ou 5 jogos da PROVA DE TOPO num fim de semana.
Agora se o Teles o Carlos Vieira e o José Magalhães pensam que vai sair mais barato, tirem o cavalinho da chuva. Vai-lhes sair caro como um raio, e em termos desportivos nem se fala.
Como é que se pode exigir agora a presença de Delegados para aturar os treinadores?
E aquecimento para acompanhar as jogadas mais rápidas ( golos em passos e violação, vai ser mato).
Por ultimo o Filipe Gomes, o José Antonio e o Paulo Faria vão protestar com quem?
Estou a ver,o Torrinha vai arranjar um livro de reclamações e fazer um desconto em cada três amarelos ou em 2 vermelhos.
Vai lá vai.
Nota Final: Acho que anda uma comissão encabeçada pelo Major Alvega, a trabalhar no sentido de o CÁJÓ fazer as classificações, ou nomear os Observadores.Será? Ai a minha barriga-