gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 1 de abril de 2009

PO06 – Campeonato Nacional de Juvenis Masc. 1.ª Divisão

Realizou-se em 31-03-09, o sorteio para as duas zonas do Grupo “A” e do Grupo”B”, do Campeonato Nacional de Juvenis Masculinos da 1.ª Divisão.

Grupo “A” – Duas zonas , com 4 clubes , TXT a uma volta em regime de concentração, apurando os 2 primeiros classificados de cada zona para a 3.ª fase , Fase Final a disputar em regime de concentração.

Zona 1 – FC Porto, S. Bernardo, CCF. Madeira e ABC , a disputar de 8 a 10-05-09, Local a designar.
Zona 2 – Águas Santas, Belenenses, NA Penedono e Benfica, a disputar de 15 a 17-03-09

Lamentável , que a cerca de 1 mês da realização das provas , ainda não esteja definido os locais de realização, das duas uma , ou não houve candidaturas para estas realizações, ou a FAP , vai delegar e pagar , e mais uma vez serão altamente beneficiadas as Associações do costume. Pergunta-se o que faz a área desportiva da FAP!!!

Grupo “B” – Mantém as duas zonas já existentes, ( Norte e Sul ) , com o mesmo enquadramento, e será disputado no sistema de TXT a uma volta, transportando pontos e resultados dos jogos entre si na 1.ª Fase. ( este é o texto da comunicação da FAP )

Mas o que diz o Regulamento é completamente diferente , o texto regulamentar diz:

“V - FORMA DE DISPUTA
…..
Art.º 6.º – 2.ª Fase
1. Grupo A - ….
2. Grupo B – Participam neste grupo os restantes clubes, mantendo-se as zonas da 1ª Fase, jogando as equipas no sistema de TXT a 2 voltas, transportando pontos e resultados dos jogos entre si na 1ª Fase “

Isto é mais uma vergonha, porque :

- Regulamento mal elaborado, pois toda a gente sabia que não haveria calendário suficiente para poder cumprir este regime de prova.

- Com esta alteração quem será os beneficiados, quem joga em casa e quem joga fora, qual o critério que foi definido, sorteio puro , é uma mentira pegada em termos desportivos , beneficia e de que maneira sempre os mais fortes.

- Não é possível alterar um Regulamento de Prova aprovado em Assembleia Geral , sem nova Assembleia.

- Este caso não é omisso, e portanto não podem socorrer-se desta norma Regulamentar.

- Depois esta alteração não é equilibrada e quebra o principio da igualdade a que deve presidir a disputa de uma prova, verificando-se que vai existir beneficiados e prejudicados logo à partida, ou que nunca pode acontecer, e cuja responsabilidade é totalmente da FAP, para não dizer uma vergonha.

Este Campeonato que é dos mais dispendiosos , para os clubes , basta lembrar que a região Sul começava em Aveiro. Certamente que á Clubes que vão questionar se vale a pena estar a disputar provas em que as regras do jogo são alteradas a meio das provas. E Assim vai o Andebol Nacional.

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vergonha e os clubes ficam calados, têm o que merecem

Anónimo disse...

Os clubes pouco podem dizer tambem. Porque para existirem candidaturas é necessario existirem verbas disponiveis nos clubes para gastar nestes eventos, coisa que a maior parte nao disponibiliza.


Quanto à zona 1, é de esperar que se realize em Braga, ou se quiserem variar pouco, e na tentativa de dar pouco nas vistas, ainda a poderão fazer em Aveiro.

Quanto à zona 2, deve ser realizada em Lisboa, com, na minha opiniao, maior probabilidade de ser realizada em Belem.

Um abraço e saudaçoes andebolistias

Anónimo disse...

o benfica via ser campeao nacional!! tem uma grande equipa!!