gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

terça-feira, 7 de abril de 2009

A Semana das Selecções

Estamos perante uma semana atípica, a maioria das principais provas do Calendário Nacional, estão interrompidas, para trabalhos das diversas Selecções Nacionais. Não efectuaremos mais comentário acerca deste tipo de Programação e desta perspectiva de desenvolvimento da Modalidade.

Vamos divulgar os Calendários das Selecções que disputam, ou a Taça Latina ou Grupos de Apuramento, e começamos pelo Feminino.

Taça Latina – Lagoa – Juniores “C”

Dia 07-04-09
Itália / Portugal – ( 10H00 )
França / Portugal ( 15H00 )
Dia 08-04-09
Portugal / Espanha – ( 08H30 )
Dia 09-04-09
1/2 Final e Final

Apuramento Campeonato da Europa – Grupo 8 ( Suécia ) – Juniores “A”

Dia 10-04-09
Portugal / Croácia ( 17H00 )
Dia 12-04-09
Suécia / Portugal ( 13H00 )

Masculinos

Taça Latina – Lagoa – Juniores “D”

Dia 07-04-09
Itália / Portugal – ( 13H00 )
França / Portugal ( 18H00 )
Dia 08-04-09
Portugal / Espanha – ( 11H30 )
Dia 09-04-09
1/2 Final e Final

Apuramento Campeonato Mundial Sub 21 – Guarda

Dia 10-04-09
Portugal / Bélgica ( 18H00 )
Dia 11-04-09
Geórgia / Portugal ( 18H00 )
Dia 12-04-09
Portugal / Turquia ( 15H00 ) RTP2

Terminamos, desejando que todas as selecções cumpram todos os objectivos a que se propuseram e acima de tudo , dignifiquem o Pais e a Modalidade.

O Formador

13 comentários:

Anónimo disse...

É uma vergonha o que se está a passar em lagoa, e vocês ainda não disseram nada, estranho

Anónimo disse...

Eu hoje até pensava que estavamos no Natal, pois só ouvia a treinadora madeirense a dizer OHOHOH para as atletas. Também achei estranho as miúdas estarem a levar aquela coça e ela a mandar parar o ataque, sempre com "calma, calma", só estamos a perder por mais de 25...é mesmo uma vergonha...não se via nada de nada, guarda-redes que fugiam da bola, jogadas do século passado, remates que mais pareciam passes e só se ouvia no pavilhão aquele irritante "ohohoh". vá embora e deixe o lugar para quem perceba de andebol...é o que dão as convocatórias por internet!
JS

Anónimo disse...

Se calhar os entendidos do andebol não repararam que a França também deu uma coça na Espanha...
...Também não devem ter reparado que Portugal e Espanha são as únicas selecções com atletas nascidas em 94 e 95, sim porque Itália e França são selecções de juniores B, de 92 e 93. Atletas de 92 contra atletas de 95 dá para fazer um resultado volumoso, mas enfim os entendidos que continuem a falar, só espero que a FPA perceba que tem ao seu serviço uma grande profissional e lhe alargue as competências.

Anónimo disse...

Texto da Federação Espanhola:

Tal y como se vislumbraba en el día de ayer, esta Copa Latina que ha comenzado en el día de hoy en la localidad portuguesa del Lagoa, está marcada por la polémica.

Esta histórica competición inscrita en el calendario internacional, cumple su XLI edición en categoría masculina y la XXII edición en categoría femenina. Pero, por primera vez en la historia, sus resultados no tendrán validez oficial, ya que, el acuerdo plasmado por el organizador, la Federación de Portugal, refrendado inicialmente por los otros tres países participantes, España, Italia y Francia, ha sido incumplido a última hora por éste último.

La competición estaba diseñada para la generación de jugadores y jugadoras nacidos en 1994 y 1995, o lo que es lo mismo, de categoría promesas. Sin embargo, Francia ha presentado a dos equipos de jugadores/as nacidos en la generación anterior, 1992/93, es decir, juveniles de segundo año, por lo que la diferencia respecto al resto de competidores es tremenda.

Ante esta problemática situación, y descartando las opciones de no dejar participar a la expedición francesa, o retirarse de la competición, las federaciones española, portuguesa e italiana han elevado una queja formal, ya que en todas las comunicaciones emitidas por el organizador, se hablaba de la generación 94/95, produciéndose un profundo agravio comparativo

Pelos vistos existem motivos para estas diferenças no marcador.

Anónimo disse...

Existem sempre desculpas para os insucessos das Selecções Nacionais que estão muito bem "orientadas" .

Os Clubes e os seus Treinadores é que não percebem nada disto.

Acabem com as "tretas" que cada vez mais já ninguém suporta e se puderem alarguem lá as
"competências" técnicas e financeiras a todos os elementos da FAP, que bem merecem .

Anónimo disse...

sim, sim, principalmente quando o pai natal falhar o torrinha tem sempre a treinadora disponível...pelo menos nos "ohOhOh" são iguaizinhos...

Anónimo disse...

Concordo com algumas coisas que aqui foram ditas a favor e contra a seleccionadora. Mas se ela sabia que França e Itália eram de 93/94 para que é que se andou a gabar nos jornais madeirenses que ía ganhar a taça?? só mostra falta de preparação para estes troféus e desconhecimento total doq ue vai encarar...
depois é óbvia a falta de um fio de jogo, alguma coisa a que se possa chamar andebol, erros em demasia numa defesa mal preparada e exceptuando duas ou três miúdas, mais nenhuma, tem estofo para interrnacional e foram muito mal convocadas. mas o mal já nasceu antes, com uma detecção de talentos sem objectivos, fraquíssima a todos os níveis, onde a seleccionadora nacional, Paula Marisa, tem também as suas culpas, uma vez que é ela que escolhe as atletas, pois a da madeira só através do portal da net tem conhecimento do que fazem as atletas nos jogos. se a federação fosse séria e tivesse objectivos para o feminino, fazia uma limpeza geral nos técnicos.

Anónimo disse...

Deixa lá Sandra, não faz mal perderes por 30 ou 15, o importante é seres amiga do torrinha esse sim é que tens de controlar, a nivel nacional. Limpar as botas foi coisa que tu foste aprendendo bem ao longo da tua vida, tem cuidado é com o teu ex coordenador da associação, que se for corrido do maritimo vai fazer a tua vida negra.
Bons jogos e continua com muita força a dizer OHOHOHO.

Anónimo disse...

Parece -me estranho ver estes comentários, a unica selecção que ainda ganhou um joguinho,nesta taça latina. Existem pessoas que só estão mesmo no feminino, incrivel ... A sandra não presta oK. E então os anonimos que digam nomes não insultem por insultar? já agora para os menos informados o tal coordenador que dizem do maritimo nunca trabalhou com a Sandra. Não se esqueçam que não são só as miudas a estar na taça latina e se a treindora não presta tudo bem agora respeitem mais as miudas, ou pelo menos valorizem as coisas que fazem de bem....Cambada de frustados

Anónimo disse...

Frustados é favor...
Só quem não tem olhos na cara é que não percebe a evolução que houve, pelo menos nos processos de conduta interna nos estágios da selecção. É só falar com elas.
Quanto a esta selecção concordo que o processo de detecção de talentos não tenha sido o melhor na época passada, mas é verdade que em cada um dos estágios esta selecção tem tido um treinador diferente, pelo que não é possível haver um fio condutor, tal só seria possível se houvesse um modelo de jogo para as selecções.

Anónimo disse...

amantes do andebol, mal dizentes do andebol. Em relação às criticas feitas à seleccionadora das juniores C femininas, só pode falar quem não conhece o processo e tem prazer em dizer mal. Sabiam que esta equipa está jogar contra selecções mais velhas (92/93)? E que não tem nenhum treinador fixo? E o que são jogadas do século passado? Do passdo deve ser você senhor JS... E quanto ao ohoho? Devia ser melhor perceber que a diferença entre esta França e Portugal é muito grande e como tal há que controlar o jogo e não é falta de respeito ou alguma coisa mais. Grave seria não dizer nada e ficar a olhar a levar mais de 50 bolas. Falar por falar e dizer mal há muito em Portugal e tudo grandes técnicos, enormes campeões.E com muita dor de cotovelo por não terem sido nunca seleccionadores ou já estando no "museu"...Nem tudo pode estar bem, mas é impossível estar da forma como muitos aqui apregoam sem saber do que estão a falar. Frustação e imcompetência são por certo os adjectivos mais adquadas para definir quem aqui escreve prosas brilhantes!

Anónimo disse...

Acabem com todo o tipo de desculpas e de comentários que se percebem que são oriundos do "Clube da Calçada da Ajuda" .

A menos que os "afilhados" e os "necessitados" estejam a fazer as suas vezes pela delegação habitual .

ADCandebol disse...

Melhor GR, Isabel Gois da A.D.Camacha - Madeira, e melhor jogadora do Torneio, Mónica Soares.

Então as coisas boas não são referidas? É pena que só queiram apontar o dedo...