gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quinta-feira, 7 de maio de 2009

1/2 Final Play Off – 1.ª Mão - LPA

Jogou-se a 1.ª Mão das 1/2 Final do Play OFF da prova da Liga, com os seguintes resultados:

Resultados 1.ª Mão 1/2 Final

Benfica 26 – 24 Sporting
FC Porto 28 – 23 Madeira SAD

Benfica 26 – 24 Sporting

Começar , por saudar finalmente a organização de um jogo no pavilhão da Luz, esta época com o mesmo quase cheio, e com a presença das claques sempre vigiadas pela policia ( uma situação que gostaríamos de ver nunca ser necessária ).

O Jogo sempre equilibrado e até com algumas alternâncias no marcador, com o Sporting a comandar até cerca dos 15 minutos, altura em que o Benfica mercê da excelente forma de Ferreirinho e de Zaikin , passou a comandar o mesmo até aproximadamente aos 42 minutos, momento em que o Sporting passou novamente para a frente, mas foi sol de “pouca dura” , a partir daqui a equipa da Luz, tomou o comando do jogo, não mais o perdendo. A 14 segundos do fim do tempo regulamentar o resultado encontrava-se em 25 / 24 a favor dos encarnados, momento em que Paulo Faria solicita um “Time Out”, mas de nada serviu , pois ainda sofreu mais um golo. O Benfica , venceu porque teve dois atletas em grande nível , os já referidos , com Ferreirinho a atingir um nível eficácia de 38% , e Zaikin ( 10 golos ) , mais uma vez Carlos Carneiro, foi demasiado egoísta e com demasiadas falhas técnicas. No Sporting , de destacar o trabalho de Bruno Moreira, que esteve sensacional, e mais uma vez de Bosko ( 8 golos ) , no entanto esteve demasiado permeável em termos defensivos, com Bolotskih demasiado tempo em campo. A Dupla Internacional que dirigiu o encontro Eurico Nicolau / Ivan Caçador, teve uma noite em poderia ter brilhado , pois ninguém complicou ávida e os jogadores estiveram nesse aspecto soberbos. Mas Eurico Nicolau não necessita de fazer correrias para sancionar um atleta tem de ser mais discreto , personalidade não é agressividade, do mesmo modo deve acertar com o seu colega o critério de 7 metros, pois o seu colega tem um critério mais uniforme e correcto com as regras de jogo. Tirando estes pormenores, tiveram uma actuação mais positiva do que negativa, mas já os vimos fazer melhor.

FC Porto 28 – 23 Madeira SAD.

Jogo que cria um marco histórico na Modalidade, pois teve o privilegio de ser a modalidade que inaugurou, em termos de competições oficiais o novel pavilhão “ Caixa Dragão”, no entanto não estava presente “estranhamente ninguém da FAP, o que também já não surpreende. Surpreende sim é que estando a disputar-se as meias finais da prova de topo do Andebol Nacional, e estando envolvidas as equipas que fornecem atletas às Selecções Nacionais, não se tenha sequer vislumbrado alguém do seu corpo técnico, em especial o Seleccionador nacional , Estranho!!!

O FC Porto , entrou bem no jogo e comandou toda a 1.ª parte do mesmo , mas , existe sempre um mas , o Madeira com alguma organização até aos 20 minutos foi dando replica, dos 20 aos 30 minutos a equipa da casa distanciou-se criando a diferença que se verificava ao Intervalo ( 17 – 10 ), fruto das exclusões entretanto verificadas na equipa da Madeira. A 2.ª parte do encontro foi mais do mesmo, mas o Madeira SAD oferecendo sempre excelente replica encetou alguma recuperação chegando apenas a 3 golos de diferença ( 53 minutos ) . Mas deve-se registar um facto completamente anormal em jogos de andebol, o facto de o FC Porto chegar a estar a jogar apenas com 2 jogadores de campo , e que foi muito mal aproveitado pelo Madeira SAD , fruto do cansaço que os seus elementos demonstravam no momento. NO FC Porto de salientar a extraordinária exibição de Hugo Laurentino ( eficácia de 42 % ) e a boa actuação de Inácio do Carmo. No Madeira SAD Yuriy Kostetsky ( 7 golos ) , esteve muito abaixo do que pode produzir, falhando inclusive 3 livres de 7 metros, e os Guarda Redes estiveram em dia não. O jogo da 2.ª mão, não vai ser fácil. Temos grande dificuldade em classificar a actuação da dupla de arbitragem constituída pelos Aveirenses Mário Coutinho / Ramiro Silva, pois num jogo em que os atletas não complicaram , verificaram-se 13 exclusões, um exagero para o que se passou, não entraram concentrados e isso reflectiu-se, no seu desempenho, Ramiro Silva, esteve mal na Sanção Progressiva, com um critério completamente exagerado em determinados momentos, Não sancionou faltas claras dos atacantes ( não basta assinalar as faltas de bloqueio dos Pivot’s ) , e demonstrou uma nítida falta de critério, prejudicando claramente a actuação do seu colega que durante a maior parte do tempo tentou manter-se sereno e mais confiante, acabando no entanto nos momentos finais por se desunir. Ramiro Silva deve rever todos os seus processos ( neste jogo ) e verificar que até transformou nítidas faltas de atacante em livres de 7 metros. Deve ainda lembrar-se que os sinais estão consignados nas regras de jogo , e são para ser claramente efectuados, em caso de duvida.

O Noticias

7 comentários:

Anónimo disse...

Afinal o Carlos Carneiro jogou , não importa se bem ou mal, mas aquela fita no jogo como S. Bernardo não passou de palhaçada...

Anónimo disse...

quem foi que deu um apito aos senhores do Porto ??

Anónimo disse...

quem é que deu titulo de jogadores aos senhores do madeira sad? por amor de deus, equipa que defende mal e ataca muito pior, sempre a depender de galambas e kostesvski, que estiveram com finalização muito abaixo do normal e do que é esperado de atletas do nível deles. Um lateral direito miserável, e um "central" adaptado que não se consegue adaptar. A equipa do Porto a jogar a 10 à hora e sempre a controlar. Quanto à equipa de arbitragem, acho que esteve bastante bem, e o jogo não foi assim tão fácil de conduzir como é referido na vossa crítica: um jogo muito víril, muitas vezes a roçar a agressão ( com dois vermelhos por dar: o dois ao FC Porto)... Em tom de conclusão, um jogo em que se viu pouco andebol, e valeu sim pelo excelente espectáculo que o "Dragãozinho" consegue criar, e que vai poder ser decisivo quando os jogos forem realmente a matar.

Cumprimentos

FFHF disse...

Blog muito Porreiro.. Parabéns

Veja mais sobre o desporto (todas as modalidades) em http://maisdesporto.net

Anónimo disse...

Se falam assim deste jogo no Porto, veremos como vai ser na Madeira. Até vai meter dó.

Anónimo disse...

carlos carneiro egoista???? nao viram o mesmo jogo que eu ..... e por isto que este blog e o menos visitado..... deixem de perseguir os vossos alvos e sejoam justos porque a vossa credebilidade ja e pouco assim ficar nula

Anónimo disse...

Vou comentar o comentario lamentável de alguém que pôs o ecrâ da televisão ao contrário, sim porque no pavilhão ele não esteve.
"quem é que deu titulo de jogadores aos senhores do madeira sad?" - Lamentável e sem possibilidade de comentário.

"por amor de deus, equipa que defende mal e ataca muito pior, sempre a depender de galambas e kostesvski" - Melhoras-te um pouco , mas não chames Deus para este assunto, ele tém muito trabalho para fazer no mundo.

"Um lateral direito miserável, e um "central" adaptado que não se consegue adaptar." - Depois da tua analise colectiva, até pensei que a individual ia melhorar, mas enganei-me, no entanto com tantos aspectos negativos pensei que o Madeira Sad tivesse perdido por 15 golos, e tivesse recebido um "wild card" para entrar directo na meia-final da liga.

"A equipa do Porto a jogar a 10 à hora e sempre a controlar." - Tens que carregar no play no comando do meo, porque se tiver no slow os jogadores não correm.

"Em tom de conclusão, um jogo em que se viu pouco andebol," - Eu diria mais, para quem viu o jogo nas tuas condições televisivas, eu acho que foi Andebol a mais para o teu conhecimento do jogo.

Um abraço e arranja um Plasma novo.

Pelo menos eu estive no Pavilhão