gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Crónica de Fim de Semana - 45

Após um fim de semana prolongado, e em que a principal prova com jogos em disputa foi a Taça de Portugal Seniores Masculina ( PO20 ), que foi complementada com jogos dos Grupos A e B da PO09., prova sem interesse competitivo neste momento, pois tudo ou quase tudo já se encontrava decidido.

Taça de Portugal 1/4 Final

Os 1/4 Final foram disputados sem surpresas, pois o encontro em que eventualmente se esperava uma surpresa , estamos a referirmo-nos ao Belenenses / FC Porto, o mesmo cifrou-se por autêntico passeio do FC Porto, nos restantes encontros prevaleceu a lógica do mais forte, sendo apurados para a final , as equipas classificadas nos 4 primeiros lugares da Fase regular do Campeonato da LPA, e com a excepção do ABC, todas as restantes se encontram a disputar as 1/2 Finais dessa prova.

Resultados :

Belenenses 23 – 30 FC Porto
Ismai 24 – 31 Benfica
Madeira SAD 31 – 28 SC Horta
Emp. Comércio 20 – 30 ABC

Apurados para os 1/2 Final , cujo jogos se realizarão em Lagoa onde se disputará igualmente a Final nos dias 26 e 27 de Junho de 2009:

FC Porto, Madeira SAD, ABC e Benfica

PO09 – Camp. Nac. Da 1.ª Divisão Sén. Femininos - Grupo A

Disputou a 5.ª Jornada da 2,ª Fase, com os seguintes resultados

Madeira SAD 21 – 17 Gil Eanes
João Barros 21 – 23 C. Gaia

Com o titulo já decidido a e o 2.º lugar também ( Colégio de Gaia ),o interesse da prova resume-se a saber quem será o 3.º classificado, João de Barros e Gil Eanes encontram-se com o mesmo número de pontos ( 29 ) a uma jornada do fim , e o jogo entre estas duas equipas a ser disputado no próximo fim de semana no Algarve , confere favoritismo ao Gil Eanes.

Grupo B

Disputaram-se as 9.ª e 10.ª Jornada ( última ) da 2.ª Fase, com os seguintes resultados:

9.ª Jornada

CS Madeira 33 – 36 ND St. Joana
Porto Salvo 27 – 27 Almeida Garrett
Maiastars 20 – 28 J. Lis

10.ª Jornada

ND St. Joana 28 – 32 Porto Salvo
J. Lis 31 – 32 CS Madeira
Almeida Garrett 17 – 25 Maiastars

Apesar do nulo interesse competitivo, registaram-se alguns resultados, que por um lado poderão constituir surpresa , por lado poderão significar que as equipas entraram em descompressão face a não se registarem descidas de divisão. Se o modelo da prova se mantivesse desceriam de divisão o MaiaStars e o Almeida Garrett.

O Noticias

3 comentários:

Anónimo disse...

O campeonato feminino é o campeonato da treta

Anónimo disse...

interessante que a final da taça ja se sabe onde se disputa, ja a presidente da republica nem uma palavra. ainda vai haver?

Anónimo disse...

A "era" da Firma Florêncio, Ramos & Ca., Lda. nos moldes em que está e para bem do meu Belém, terá que ter chegado ao fim .

Nesta eliminatória da Taça de Portugal verificamos ter havido um grupo de Atletas que "vestiram" a camisola do Belenenses para o jogo com o Porto, mas que andaram lá dentro o tempo todo a arrastarem-se em campo sem chama, sem organização, sem discernimento, enfim, sem nada .

Está na hora dos Dirigentes acordarem e ao colocarem-se nos seus verdadeiros lugares, deverão acabar definitivamente com a anarquia pela qual de algum tempo a esta parte e do que resta da nossa Modalidade no Clube está a passar, com esta forma de "gerir", em que em todos os aspectos (desportivo, financeiro, gestão da Secção, etc.)toda a gente manda e dá ordens - a começar no Roupeiro e a acabar nos Jogadores -
mas em que ninguém é responsável ou responsabilizado .

Mais: a dita "Formação" é uma autêntica ilusão para "Inglês" ver, porque de raiz, não há um único Atleta feito pelo Belenenses.

As dividas do Andebol não param de crescer e qualquer dia não me admira muito que apareça uma Penhora por ordem do Tribunal dos muitos Processos colocados na Justiça por grande parte das pessoas que acreditaram e tentaram resolver a bem as sucessivas promessas de regularização que foram fazendo, mas que infelizmente, nunca vieram a acontecer .

Pergunto: como é que ainda tem "descaramento" para continuarem através de falsas promessas, a irem buscar mais Atletas desde os Infantis a Séniores ?

O FANÁTICO AZUL