gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Final Play Off – 4.ª Mão - LPA

Mais uma vez a organização do Benfica deixa a desejar. Publico mal distribuído pelo Pavilhão, a zona da Claque com toda a gente em pé até não mais caber, e outras zonas , quase vazias. Se mais gente não teve, deve-se à falta de informação de que haveria bilhetes para o publico em geral , conforme se verificou, mas apenas só muito perto do inicio do jogo. Os aspectos informativos não podem ser descurados, sob pena da descredibilização da organização do jogo. Depois, e mais era escusado que a animação durante o jogo , nos seus momentos de interrupção ou dos “Time Out”, apresentasse uma música em tons provocatórios, não é desta forma que se cria um bom ambiente para as pessoas com as suas famílias se deslocarem aos locais de pratica desportiva, e logicamente que se afastam.

Resultado da 4.ª Mão da Final

Benfica 23 – 20 FC Porto

Primeira parte do Benfica, com um jogo extraordinário, velocidade ao ataque, defesa coesa, com eliminação pura e simples da Meia Distância do Porto, esta actuação da equipa do Benfica , permitiu que chagasse ao intervalo com uma vantagem de 7 golos. Durante este período salienta-se a actuação de Cláudio Pedroso e de Carlos Carneiro , com um discernimento que não lhe é habitual. Uma segunda parte em quase tínhamos uma reviravolta total nos acontecimentos, FC Porto melhorou substancialmente, menos falhas técnicas, maior eficácia tanto ofensiva como defensiva, O Benfica durante 24 minutos apenas marcou 4 golos o que é francamente mau, foi uma equipa sem força , completamente esgotada, sem recuperação, que sofreu um parcial de 5 – 0 no inicio da 2.ª parte, e que viveu com o espectro do prolongamento nos minutos finais. Poderemos ainda dizer que o Benfica venceu , levando a atribuição do titulo para o 5.º Jogo, mas na realidade o herói da noite chama-se João Ferreirinho, com uma monumental actuação. Carlos Carneiro esteve em evidência nos bons e nos maus momentos da sua equipa, acabando o jogo completamente de “rastos”. No FC Porto Hugo Laurentino foi enorme durante todo o encontro, e Ricardo Moreira foi o elemento com maior eficácia na sua equipa. Lamenta-se a ausência de Rui Silva neste jogo, por lesão. E que falta ele fez a esta equipa. A Dupla Internacional que dirigiu o encontro Eurico Nicolau / Ivan Caçador, já os vimos produzir melhor trabalho apesar de não terem qualquer influência no resultado. Estiveram menos bem na Lei da vantagem, na Sanção Progressiva, pois confundiram , no nosso entender controlo do adversário com comportamento agressivo.

Finalíssima ( 5.º Jogo ) a disputar no dia 3 de Junho de 2009 , pelas 21H00 no Pavilhão Caixão Dragão. Esperamos que os atletas de ambas as equipas recuperem fisicamente

O Noticias

18 comentários:

gupi disse...

Estive na bilheteiras as 19:00 e disseram-me que não havia bilhetes para o publico nem havia preço para os mesmo pelo que estava afixado.
Não vale a pena ir ao andebol assim.

Anónimo disse...

Jogo fraco, fraquissimo, ao nivel de uma 2ª Divisão. É esta a qualidade que se apregoa como excelente na Liga Profissional?

Anónimo disse...

4º jogo
Benfica-Porto
Que se passa com o publico afecto ao andebol que não aparece aos jogos mais importantes entre clubes e logo rivais e com muitas historias proibidas a nível de futebol.
O SLB precisa mesmo de um congresso para reflectir o seu futuro.
Quanto ao jogo, Benfica jogou muito bem na primeira parte e sem uma peça fundamental Rui Silva e com 7 golos de vantagem controlou muito bem o tempo e resultado, no FCP algo se passa na equipa, falta de ambição, coragem para ganhar ao adversário e ganhar em casa do mesmo , assim se vê quem merece ser campeão.
Vamos para a final e quase se podia ter dispensado os 4 jogos anteriores, por isso achamos muito mais positivo uma fase final todos contra todos dos 4 primeiros classificados, mas como adepto da modalidade há gente paga para pensar bem e se possível valorizar a modalidade.
Arbitragem, competente, interventiva, disciplinada e passando pelos problemas resolvendo-os
As melhoras para o Gigante Rui Silva, faz falta nestes jogos e podia ser um caso sério no andebol português se treinasse e jogasse ao nível das suas qualidades, muitas vezes fica aquém…
ADN

Anónimo disse...

Desta vez a arbitragem esteve uma má noite, e ao contrário do dqu o banhada diz, teve influencia no resultado. Foi demasiado os avisos aos jogadores do SLB em vez de serem advertidos . Sito um exemplo, como é que é possível o Luis nunes só ser excluido no segundo tempo depois de ter empurrado pelas costas 3 vezes o adversário??? Em vez dos avisos se tivesse sido sancionado de certeza que o reasultado na 1ª parte seria bem diferente. Carlos Carneiro fez o que quiz desta vez. Gesticolou, esperniou....

Aqui o José António já não diz nada, ganhou, pudera. Afinal existem duplas a apitarem com medo na Luz. Já se tinha visto nas 1/2 finais, na 2ª mão da final e agora

Anónimo disse...

a falta de coragem do conselho de arbitragem da liga levou a convocar uma dupla sem duvida das melhores de portugal mas que ja tinham feito um jogo da final e no mesmo pavilhao sera que ouve pressao por parte dos dirigentes do benfica
vamos esperar por mais uma falta de coragem destes senhores e ver quem vai repetir mais um jogo

Anónimo disse...

OK... ATÉ CONCORDO... MAS NOS ÚLTIMOS 2 MINUTOS... 2 DRIBLES POR ASSINALAR????

HÁ POIS É !!!!!!!!!!!!!

XAU

1 VOSSO AMIGO !

VALE E AZEVEDO

Anónimo disse...

Dupla com qualidade mas a fazer aquilo que na giria se chama arbitragem habilidosa e foi ve-los a controlarem o relógio logo que o Porto se aproximou. O pivot do Porto jogou??? como foi parado??? Nao houve arbitro de baliza na defesa do Benfica. Jogo Pasivo ,vejam os momentos de inferioridade do SLB , vejam o tempo de ataque e forma de ataque , agora vejam os momentos em que é sinalizado JP. Atentem ás faltas marcadas nos momentos de perda de bola do ataque´.
Só mesmo o toto do Resende.
Ninguém percebe porque joga ´tao pouco este Porto.

Anónimo disse...

Há comentarios neste blog e na altura da decisão do titulo que dão para tudo. Os arbitros são o ponto principal e pouco se fala que se trata de um final em 5 partes, duas equipas as melhores no momento do andebol português, que tem treinadores astutos e tentam mas nem sempre conseguem surpreender o adversario, e que o que fica para a historia é os resultados parciais nos jogos para chegar a final, demasiadas diferenças de golos e nao traduzem a igualdade do potencial das duas equipas.
Aspectos que se verificaram:
1-excelentes arbitragens nos 4 jogos realizados e sem interferencia nos resultaods
2-Os guarda redes em actuação nas duas equipas jovens, mas tem dado garantias aos jogadores de campo e tem sido os melhores em todos os jogos.
Qual a justificação para a contratação do guarda-Redes Croata para o FCP que tem passado umas ricas férias em Portugal, por opção técnica.Quando entrou no 1º jogo foi decisivo para a vitória do FCP.
3-As lesões graves dos jogadores do benfica, Zalkin no jogo nº2 e Rui Silva no jogo nº4 que não foi devidamente aproveitado no plano estrategico pelo FCP
4-A incrivel má preparação fisica de base e especifica da equipa do SLB com varios jogadores a não aguentarem o ritmo de jogo e no jogo nº4, 4 jogadores estendidos no campo e banco com cãibras??? por má preparação?, é de realçar o esforço fantastico deste atletas que mesmo incapacitados se mantiveram em campo.
5-A desorganização da LPA ao deixar andar os clubes a impedirem dos adeptos rivais entrarem no pavilhão para assitirem ao jogo.
6-Ausência do Presidente da FPA nos jogos da principal competição de andebol em Portugal
7-Esperamos um 5º jogo e ultimo em que o vencedor do campeonato não conseguiu afirmar e firmar que merece ser campeão, mas vai ser fruto das circunstancias.
AD

Anónimo disse...

Vejam a pagina 106 do Livro das Regras e depois, digam lá se não ficou por assinalar uma desqualificação contra o SLB.
Dou uma pista com uma pergunta aos srs Oficíais de Mesa. É verdade ou não que o sr Filipe Gomes abandou ostensivamente a ZONA DE SUBSTITUIÇÕES? Pediu autorização a quem?
Voltou ? Pediu autorização a quem?
Sabem qual a sanção?
Foi aplicada?
Deixem lá os dois batimentos, porque isso são erros de arbitragem.
Agora os erros técnicos?
E depois querem ser considerados como parte integrante da equipa de arbitragem.
O PIOLHOSO

Anónimo disse...

Oh C. J. Vens para aqui tecer comentários da treta só para tapar o Sol com a peneira.
Com esta nomeação só demonstras-te que és um Medroso e os senhores Silvas só dão razão ao velho LS estão mais na modalidade.
Quem tem no mínimo 5 duplas para esta fase e faz esta gerência delas só demonstra que é cobardola.
Não quero aqui colocar em causa o valor de qualquer arbitro até a presente data, mas que é vergonhoso é!! E ainda por cima vir para aqui fazer comentários encapotado de samaritano.
O pé já esta no ar agora e só preparar o rabo porque estes silvas e companhia tem de levar um chuto no rabo.
Meu rico Zé da Ribeira!.

O tio do Padre Américo

Anónimo disse...

Mas o C J não é Silva.
Mais, os Silvas de que fala o velho LS, não têm nada a ver com nomeações.
Ou este tipo de comentário é uma engenharia do filho do outro para desculpabilizar o papá.
Vai nanar
Padre Amerio só houve um o CO e mais nenhum.
Os outros que agora assinam só bebiam carioca e bagaço com ele.

Anónimo disse...

Pois era padre Américo meu Sobrinho grande Homem!! Que por certo não paparia destes grupos de Lamber botas e de nomear a mesma dupla de árbitros para 3 Jogos da Play Off. Disse e repito isso só demonstra Cobardia e desorientação.
Como é que um “homem” que agrediu árbitros pode ser nomeador e ficamos por aqui !!

O Zé da Ribeira esta a anos luz destes principiantes de nomeadores.

Tio do Padre Américo

Anónimo disse...

Senhor Sobrinho do Padre Américo.
Estás a denegrir o nome do senhor teu tio.
Essa é forte.
Quem é que agrediu, quem.
Diz qualquer coisa de palpável, se podes.
Se não podes cala-te.
Olha que o teu tio não escondia a mão quando batia.
O PIOLHOSO

Anónimo disse...

Uma provocação para o familiar do Padre Américo:
Se és muito novo e não sabes, fica a saber, porque isto está gravado a letras de fogo na pele dos árbitros.
Já lá vão alguns anos ( muitos ) quandos os apaniguados de um clube ali para os lados do Monsanto agrediram o companheiro do Padre Américo ( aquele que vendia na Feira da Ladra ), ele moveu ceus e montanhas para que esse clube não tivesse árbitros,e não tiveram ( outros tempos, outras vontades) mas deu a cara, ele e outros.
Portante segue o exemplo dos que te antecederam.
Se sabes alguma coisa, conta.
Não te cales.
O PIOLHOSO

Anónimo disse...

Uma vergonha o que se passa e é escrito nestes comentários...
Um limpeza "Tide" é o que é necessário.

Anónimo disse...

FINAL DO CAMPEONATO DA LPA, 5º Jogo em sistema de Play-off
Intervenientes:
SlBenfica, campeão em título e FCPorto vencedor da primeira fase.
Treinadores: Jose Antonio Silva SLB e Carlos Resende FCP

Face aos 4 jogos realizados e aos vários acontecimentos que se verificaram nas duas equipas concluo:
-As duplas de árbitros participantes estiveram a bom nível e não interferiram no resultado final, assim como não amostraram nenhum cartão directo por atitude grosseira do jogador
Publico- afecto ás claques do Futebol, levando a que muitos amantes do andebol não tiveram acesso ao recinto do jogo, e tiveram a possibilidade de ver o jogo pela SportV2

-FCPorto- não teve nenhuma lesão e ganhou dois jogos em casa com normalidade e com segurança
SLBenfica- ganhou os jogos em casa e com 2 elementos importante que não jogaram no 2º e 4º jogo, uma desvantagem não aproveitada pelo FCP, esquisito as cãibras que se verificaram no jogo nº4 com vários atletas sem ritmo para jogarem o jogo todo?
Jogadores em mais evidencia: Ferreirinha-Guarda Redes do SLB, Laurentino do FCP, Eduardo Filipe FCP, Carlos Carneiro SLB.
Melhor defesa de campo João Lopes SLB e Alvaro do FCP.
Anotámos:
1- Com grande prazer a nova estrutura para o desporto de alta competição do FCP, excelente para a pratica da modalidade e outras, conhecido como Dragão Caixa
2- Presença habitual dos Presidentes dos Clubes intervenientes nos jogos em Casa, assim como figuras do andebol de outros tempos e jogadores e treinadores de outras modalidades.
AD/AC

Anónimo disse...

Tás arrasca ó Tide.
Deixa lá que o senhor engenheiro trata do caso.
PIOLHOSO

Anónimo disse...

Porto Campeão de Andebol

Toda a gente que estava no Dragão –Caixa sabia que o SL Benfica tem investido largas quantias como reforço do plantel e continua a fazê-lo já para a próxima época, mas os valores em causa justificavam outras vitorias nas competições em que participam.
Mudou de treinador Campeão Alex Donner, 2 vezes campeão da Camp. de Elite da FPA e logo no primeiro ano campeão da LPA, contratando um treinador interessado estudioso, mas em par-time ou seja dava aulas no porto e depois vinha dar treinos aos profissionais do SLB.
Bastou uma equipa bem treinada, unida e jovem até no treinador, mas com grande experiencia de jogo e com grande empenhamento para resolver no Dragão a questão do título. Venceu e venceu bem e quem deve estar com má disposição é o ex dirigente fernando Tavares que correu como Alex. Donner e alinhou no golpe de balneário de 3 jogadores para trazerem um técnico mais macio e menos exigente e viu-se nos vários atletas com cãibras que mais parecia um enfermaria?
Com o antigo treinador, os SL Benfica era de novo campeão.
Parabéns aos publico e aos responsáveis pela construção do Dragão.-Caixa que veio prestar um óptimo serviço á equipa com todo aquele envolvimento de vitoria que empurra os atletas azuis e brancos para a vitoria.
Arbitragem fraca e a experiencia dos intercomunicadores deveria ter sido á mais tempo mas somente entre os dois, porque estar a comunicar com um elemento da arbitragem, Paulo Soares, mas como ex-arbitro, fraco, sem conhecimentos para falar nem para ele, quanto mais para os árbitros sobre a falta atacante, jogo passivo ou lei da vantagem. Haja bom senso…