gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 6 de maio de 2009

O Livro – A Vida Num Jogo – O Bluff – II

Depois de lido com atenção, verificamos que existem, verdadeiras “peças” esclarecedoras do carácter e bondade quer do autor quer do “António”.

Ficámos a saber que a sucessão na Federação vai passar a ser monárquica, ou seja o sucessor será sempre designado pelo presente e actual; é assim que a personagem principal do livro nos descreve todo o processo de sucessão.

Ficamos ainda a saber a qualidade dos dirigentes Associativos que temos, pois segundo a narrativa do personagem principal, diga-se de passagem que não são muitas, mas o António, sempre à mesa do restaurante, lá vai tirando “nabos da púcara “, são dirigentes sem pensamento, meros seguidores do poder instituído e sem pensamento, pois têm de seguir as directrizes da Federação e não podem ter projectos próprios de desenvolvimento, e além de tudo o mais, conforme consta a página 151 do livro “… foi necessário contactar todas as Associações e ter a garantia, por escrito, de toda elas de que Henrique Torrinha era também o seu Presidente.” Ao ponto que isto chegou!!! Agora já nem é necessário cumprir estatutos, pois nunca ninguém chegou a saber quais os sócios efectivos que propuseram a lista de Henrique Torrinha.

Esta garantia por escrito seria necessária, por haver receio de que a palavra dos dirigentes associativos podia não chegar???!!!

Alguém se disporia a sofrer as retaliações posteriores, habituais e recorrentes, de que o Ex – Presidente da Associação de Andebol do Porto, Norberto é testemunha???

Hoje ficarei por aqui; esperem por mais, até breve.

O Escritor

20 comentários:

Anónimo disse...

O Livro e seus responsaveis, traduzem na primeira palavra a Democracia? existente ao longo de muitos anos vigentes no movimento associativo e como er exercido o poder do Senhor do Andebol. Vergonha caso de policia, porque muita gente foi inquirida por afirmações em jornais e entrevistas e o que se passou no andebol e os processo instalados, são um clara demonstração de quanto foi prejudicado o andebol com a presidencia deste falso democrata e que serviu muito mal o desporto, mas o que mais gostei , foi das condecorações no final do mandato e tudo organizado pelo próprio.
Ah grande LULU

Anónimo disse...

O ditador foi embora mas a ditadura continua.
Paulo Andrade

Anónimo disse...

Já li parte do livro e nao deixa de ser um livro de recados e má educação do autor Sr. Luis Santos até lhe fica bem, foi assim toda a sua vida incluindo o tratamento dado aos seus familiares!
Mas a descrição dada pelo próprio á chegada do Costache Mercea a Portugal para selecionador,
e ridícula, falta de nivel e tratar assim uma pessoa não é preciso dizer nada. " Torrinha vai comprar um fato para este gajo que parece...."
Tenha juizo, caro cidadão com instrução! escolar no Casa Pia.

Jorge Almeida disse...

Apetece-me perguntar:

O que é que o secretário de estado anda a fazer?

Manda distribuir dinheiro a federações em que há sucessões monárquicas, em vez de verdadeiras eleições livres?

Deixa suceder situações como as eleições da APAOMA?

Em ambos os casos, parece haver desrespeito pela legislação em vigor, nomeadamente a Lei de Bases das Federações Desportivas e a Constituição da Republica Portuguesa.

Assim anda o desporto nacional, com um secretário de estado deste calibre. Em vez de ir verificar o cumprimento da legislação em vigor em casos anómalos, fica calado e inactivo!

Será que o 25 de Abril já chegou ao andebol nacional?

Anónimo disse...

Eu não consigo entender estes comentários….
Então não há Democracia….
Quem elege as Direcções das Associações????
Não são os Clubes???
Então não há Democracia ao nível dos Clubes…
As Associações, são representadas pelos Clubes….
E, como lógica a Federação eleita pelas Associações…
Ou não é assim????

Porra para isto….

Todos nós somos Democratas… até onde, entendermos quando começa e acaba a Democracia…

Anónimo disse...

Caro anónimo das 15:27
Imagina o Engº Jose Socrates só se candidatar nas proximas eleições se todos os votantes tivessem de assinar um documento ou abaixo assinado em que se compormetiam a votar nele antecipadamente, a vergonha que foi do Golpe Associativo na AAPorto para afastar o Norberto Carvalho e quem eram os estrategas do Golpe.LUis Santso, Mota, e Eurico part-time na AAP e presidente em exercício na AAP e funcionario a tempo inteiro no IDP.
Democracia, até me fazes rir caro senhor.

Anónimo disse...

Ninguem se lembra de um conjunto de pessoas que aqui ou acolá exerceram funções de relevo. O Luis Santos não esquece e mesmo ausente da liderança continua a incomodar muita gente. Porquê? Isso é uma das virtudes dos grandes homens: mesmo ausentes, continuam a incomodar incompetentes!

Anónimo disse...

Por tudo que li, chego à conclusão que só há ressabiados no Porto!!! Tenham dó meus senhores, é mesmo para deixar de ler este Blog.
Bem Hajam!

Anónimo disse...

Já percebi porque é que no Porto o andebol estagnou: perdem mais tempo a discutir que a trabalhar!

Anónimo disse...

O filme ainda vai a meio e os prinicpais prejudicados nem foram do porto, mas sim os clubes de lisboa e a respectiva associação desportiva apra alem dos que com o LULU trabalharam deram o litro e foram muito mal tratados no livro.
O "Rei vai nu" e o homem incomoda como o Lenine, Estaline e Hitler, mortos, mesmo assim incomodam as concsciencias das pessoas que viveramm a historia do andebol nos ultimos anos, já agora porque foi afastado o Presidente Prof. Eduardo Saraiva em que o LS era vice presidente? o Carlos José, O Antonio Goulão, os variso tecnicos nacionais que de um dia para outro saiam sem honra e sem gloria, e a historia daquele técnico português que era responsavel de uma selecção nacional jovem e quando se dirigia para o aeroporto de Lisboa para embarcar com a equipa, estava lá o LS a perguntar o que ele vinha ali fazer? vá pra casa.. respondeu o Luis santos. se queres viajar paga a viagem , isto nao e turismo, e a historia do melhor lugar de sempre dos juniroes na Argentina 3º lugar e o Presidente nao acreditava na equipa e não se deslocou, foi o Engº Rui Coelho e Carlos Cruz e ele foi esperar a equipa a Madrid para chegar a Portugal com a mesma e falar para as camaras da TV, os jogadores gozaram a brava....
Roberto

Anónimo disse...

O Autor do livro não fala quando despediu um Senhor Treinador do Andebol Manuel Manita Selecionador Nacional Senior e estava há anos na FPA, graciosamente e soube pelo comunicado da FPA da sua saida.. Gente fina é outra coisa.
Nem fala das prendas que mandava comprar por um ex colaborador dele, para oferecer aos arbitros nos jogos internacionais disputados em Portugal,receber bem não é pecado!

Anónimo disse...

Ao comentário de 7/5 às 8:14:
Já percebemos que transcreveu as partes negativas, tudo bem. Para quando a transcrição das partes positivas?
Abraço.
Flack

Anónimo disse...

Aspectos positivos, está dificil, mas a capa a verde quano o Homem foi e é do Belenenses e do Casa Pia? Para melhor responder ao Senhor Luis Santos, esta em fase adiantada uma replica ao livro, opiniões de variso politicos e ex dirigentes, dirigentes federativos e associativos, treinadores , jogadores e arbitros sobre a obra! do Luis Santos, até o Pinto da Costa se disponibilizou para colaborar e recordar factos que lesaram e muito o andebol português.
Vai ser um sucesso da PE.

Anónimo disse...

Estes comentários e outros que se seguirão nos próximos capítulos valem o que valem e acerta a verdade dos factos , mas o grave é um Dirigente ou Ex Dirigente ter publicado um livro com tanta tragédia e mentira que só ELE foi capaz de salvar. Imagina a falta de verdade dos seus argumentos, quem nasce torto, torto morre, mesmo que anda a viver á custa dos dinheiros públicos.
Só uma questão, quanto milhões de EUROS se gastou dos dinheiros Públicos com as contratações durante 25 anos de treinadores estrangeiros? o Sr. Luis Santos e respectivas direcções e os resultados obtidos?. Recordo que o mesmo afirmou aos responsáveis políticos que Portugal em 2003 seria campeão do mundo!!!!! ridículo, ficamos em últimos no mundial 2003, organizado por Portugal.

Anónimo disse...

O POVÃO do andebol tem memória e não se esquece quando as mentiras saltam cá pra fora e sem qualquer duvidas dos seus autores.
Agora ele vai mesmo tratar dos netos e espero que bem e sem mentiras ou habilidades baixas!

Anónimo disse...

Ultimas notícias do andebol e sobre o Livro publicado pela negativa é que vários dos acusados injustamente no livro e principalmente dirigentes da FPA, deixaram de falar com o Homem! o ambiente ficou turbo nas relações entre o capataz do nosso andebol e os colaboradores.

Anónimo disse...

O Sr. presidente fala que empregou vários atletas no seu Escritorio como aprendizes de Escriturários, foi muito simpático a troco de jogarem no Encarnação, mas quando os mesmos quiseram evoluir no andebol e forma para o CF. Belenenses e SL e Benfica, os despediu sem dizer nada no final do mês o um deles foi o jogador e sua mulher, refiro-me ao Xavier.
Essa histórias o Sr. Luis Santos não contou... mas estamos vivos e sabemos do que era capaz e por isso como fui um dos atingidos aqui estou a dar a cara.
Foram só João Santa Barbara, Mario Gentil, Manuel Pedro e Xavier.
Vergonha Sr. Luis Santos.
Xavy

Anónimo disse...

ao anonimo
12 de Maio de 2009 18:48

Conformo os despedimentos do departamento de contabilidade do sr Luis Santos e por vingança por terem saido do Encarnação, embora ele tivesse autorizado as transferências.
Um jogoador dos despedidos

Anónimo disse...

Olha que grupo de grandes trabalhadores que ele despediu .

Tudo "malta" que o que gostava mais era de dinheiro e não de trabalho.

Anónimo disse...

A MALTA QUE ESSE SR. FALA SÃO PESSOAS HONESTAS CLARO QUEM NÃO GOSTA DE DINHEIRO O SR. NÃO ENTÃO DESCULPE MAS É UM GRANNNNNNNNNNNNNNNNDE BURRO.