gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

domingo, 14 de junho de 2009

Campeonato Mundial de Seniores Femininos – Play Off - 2.ª Mão

Adeus Mundial


Dinamarca 41 – Portugal 22

Tal como tínhamos previsto, só faltava saber a diferença de golos, e novamente a Selecção de Paula Castro sofreu novo “vexame”, perante as Dinamarquesas, com uma diferença de 19 golos, devemos dizer, Basta !!! Parem com isto!!! , na semana anterior tínhamos estado precipitadas ao ataque permitindo os sucessivos contra ataques e agora o que foi??? Provavelmente excesso de confiança!!! , pois até chegamos a estar a vencer por 9-7 , mas rapidamente o resultado passou para 17-7, ou seja repetiu o festival do jogo da 1.ª mão um parcial de 8-0.

Resta pelo menos uma satisfação às nossas atletas, mas principalmente à Seleccionadora Nacional, jogaram num pavilhão com cerca de 300 espectadores, coisa impensável , de ver em Portugal e em muitos outros Países, por esse mundo fora.

A Seleccionadora Nacional e a sua equipa técnica, despediram-se com este jogo, aguardamos com ansiedade as novidades.

Para a história o parcial dos dois jogos Dinamarca 79 / 43 Portugal

Apenas um comentário final a FAP, nem escreveu nada no seu Portal, no momento certo, a vergonha deve ser grande ou então estão à espera da Transmissão em deferido da RTP2, e só depois se escreve. È este o seu critério Editorial.

Felizmente uma boa noticia, a dupla Portuguesa Ivan Caçador / Eurico Nicolau, dirigiu a 2.º mão do difícil encontro entre o Montenegro e a Suécia , Os nossos parabéns. Da FAP, no seu Portal ZERO.

Resultados do Play Off – 2.ª mão

Hungria 33 - 22 Eslováquia
Montenegro 28 - 28 Suécia
Alemanha 22 – 19 Servia
França 32 - 24 Croácia
Roménia 38 – 32 Bielo-Rússia
Áustria 34 – 25 Macedónia
Dinamarca 41 – 22 Portugal
Holanda 27 – 30 Ucrânia

Apuradas – Hungria, Suécia, Alemanha, França, Roménia, Áustria, Dinamarca e Ucrânia

O Formador

9 comentários:

Anónimo disse...

Face á realidade do nosso andebol feminino, podia-se fazer melhor . mas como as melhores atletas não querem ir e a Selecionadora aproveita a deixa, para meter as atetlas a contratar para o colegio, claro que os resultados desportivos não podem ser outros. O andebol feminino tem tido azar tal o abandono do mesmo por parte dos responsaveis federativos.
Não há Santo Antonio que lhe valha!!!

Anónimo disse...

Mesmo esperando uma nova goleada, o gosto pelo andebol feminino na Dinamarca, faz com que estivessem 2.784 espectadores a ver o jogo.
Se somarmos todos os espectadores do Campeonato Nacional, nem sei se chega a esse numero.
Paulo Andrade

Anónimo disse...

Além de estarem 300 pessoas no pavilhão conforme diz, falta acrescentar que os bilhetes eram entre 10 e 15 euros. Tive oportunidade de ver o jogo pela tv e os últimos 10 minutos da Dinamarca são de puro espectáculo, até a guarda-redes avançada jogou. Quanto aos treinadores continuo a achar que tem condições mais que suficientes para ficarem pois este resultado já era previsível e apenas acho que deveriam ter dado mais minutos às miúdas mais novas pois é importante que também ganhem experiência para futuras competições.

Anónimo disse...

Quem disse que foram as atletas que quiseram deixar...?
Que eu saíba, ninguém se recusou...

FPOG disse...

Ao Anónimo das 16:38
Que tu saibas, mas há outras que tu não sabes, pelos visto.
E mais, outras há que disseram na cara da treinadora, no final do campeonato da europa, que com ela nunca mais, mas... ainda jogaram estes 2 jogos.

FPOG

Anónimo disse...

Ao menos as que disseram isso na cara da treinadora, tiveram coragem de dizer na cara e não andaram a brincar ao andebol.
As que fizeram isso têm todo o meu respeito e apreço, pois nunca deixaram de lutar e dar tudo pela selecção. E mostram grande inteligencia, pois só mesmo um cego não vê a falta de qualidade no trabalho feito na selecção...
PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER...

Anónimo disse...

Os problemas no andebol feminino, começam e em grande escala nos clubes com as intrigas os namoros, ciúmes e pouco importa a carreira das atletas com vista a uma participação internacional, depois anima nas Selecções, porque o pessoal gosta de viajar e quando corre mal a culpada é o treinador ou treinadora, já foi assim noutras alturas e quem fica a perder é o andebol internacional, mas matéria prima não falta e a bolsa de maior destaque esta na Madeira com 2 grandes clubes de andebol a SAD-Madeira e o Sport Madeira, no nosso canto temos o Colégio de Gaia que é dirigida com o uma paroquia de alguém que se intitula o dono e senhor do andebol da instituição, e os está na hora de dar uma abanadela ao modo de viver do andebol do colégio e o Dr. Queirós é homem e desportista para isso.
Como se pode imaginar uma figura internacional como atleta e grande contributo ao andebol de Gaia a Prof. Tatiana hoje retirada e mantendo-se a dar aulas no Colégio, mas fora do ambiente andebolista?
A maioria dos treinadores no andebol feminino, são fracos e não tem “estaleca” para resolver e encaminhar os Talentos que passam todos os dias pela frente dos seus olhos, mas eles focam outros interesses.... mas as atletas também não ajudam a crescer o andebol por egoísmo, inveja e consciência das suas limitações técnicas, ficas e emocionais.
Radiola

Anónimo disse...

Professora Filomena Santos recusa convite da FAP para seleccionadora Nacional.

Anónimo disse...

Vai-se ouvindo dizer que poderá vir a ser Seleccionador Nacional Feminino, o Professor Paulo Custódio, pessoa com largo trabalho em Clubes e na Associação de Andebol de Lisboa e muito chegado ao actual Presidente da FAP .

A GRACINHA DO ANDEBOL