gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Crónica de Fim de Semana – 50

Esta semana a nossa crónica resume-se ás finais dos Campeonatos Nacionais de Juvenis Masculinos, pois a actividade da Selecção Nacional de Seniores Feminina , mereceu um Post exclusivo.

PO06 – Campeonato Nacional da 1.º Divisão Juvenis Masculinos

A.B.C. - Vencedor do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão Juvenis Masculinos ( Renova o Titulo )

Disputou-se a Fase Final, com os seguintes resultados:

ABC 34 - 23 FC Porto
Belenenses 23 - 25 Benfica
FC Porto 31 - 32 Benfica
ABC 31 - 31 Belenenses
Belenenses 29 - 29 FC Porto
Benfica 21 - 27 ABC

Classificação Final – 1.º ABC, 2.º Benfica , 3.º Belenenses e 4.º FC Porto

Esta fase foi disputada se grandes surpresas e com bastante equilíbrio, poder-se-á dizer que a grande desilusão foi o Belenenses, que tinha sido o vencedor incontestado da Zona Sul na 1.ª Fase da Prova, e que o Benfica foi a positividade desta Fase Final, pois a equipa do ABC, confirmou tudo o que tinha efectuado durante a época, sendo um vencedor incontestável, da referida prova, pois não nos devemos esquecer que a mesma se disputou no seu Pavilhão e com o apoio, mesmo assim ainda cedeu um empate não esperado perante a equipa de Belém , conseguido mesmo ao terminar o encontro.

PO07 – Campeonato Nacional da 2.º Divisão Juvenis Masculinos


EA Moimenta da Beira - Vencedor do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão Juvenis Masculinos


Disputou-se este fim de semana, a Fase Final desta prova, no Pavilhão do F. Holanda, sendo uma prova, disputada sob o signo do equilíbrio, de tal forma que terminou com 3 equipas empatadas.

Classificação Final – 1.º EA Moimenta da Beira, 2.º Isave , 3.º G. do Sul e 4.º G:C. Universal

O Noticias

7 comentários:

Anónimo disse...

O Belenenses foi uma desilusão nesta Fase Final, porque não os deixaram apitar os jogos como o fizeram durante toda a 1ª. Fase da Prova .

O ZÉ DO APITO

Anónimo disse...

Fase final de Juvenis Masculinos
BRAGA 2008.2009
Pav. Flávio Sá Leite, (berço de campeões.
Organização-FPA/AAB
Clubes presentes por mérito desportivo:
ABC, SL.BENFICA, FCPORTO, CF. os BELENENSES

A minha presença nestas fases finais tem dois objectivos:
1-avaliar a Escola de Andebol do ABC face a todo o seu historial desportivo, quer na descoberta de Talentos para a Selecção Nacional e Equipa Sénior, e dar saída aos restantes para um andebol menos exigente, protocolos com os Clubes da Região
2-Nivel das 4 equipas presentes, Benfica, ABC, FC Porto e CF os Belenenses.
A dois níveis:
a-Atletas com níveis de altura/peso para integrar as novas selecções nacionais, e neste aspecto há vários candidatos e em cada equipa há 3 a 4 elementos com futuro dentro da modalidade, desde já os meus parabéns aos Staffs técnicos das equipas presentes.

b-nº de atletas canhotos, escasso! para que o jogo de futuro tem largura e profundidade, e nesse aspecto o SLB, tem carências pelo menos se verificou isso na final ou seja jogou sem canhotos?

c-Nível técnico dos treinadores presentes a dirigirem este escalão, todos têm formação e dedicação para terem sucesso na modalidade, com uma referência ao Treinador Ruca que se nota muito trabalho e Dedo do mesmo na Estratégia para o jogo e na estratégia emergente durante o jogo. A escolha dos treinadores para a formação tem que ter detalhes muito importantes para fazer crescer os atletas na direcção dos seus objectivos individuais e colectivos.

d- Nível de arbitragem, ao nível dos jogadores, embora se nota alguma desorientação na aplicação das regras básicas(passes, dribling, violação e 3´ segundos.)

e-Algumas duvidas na aplicação da Lei da Vantagem, Falta Atacante e Jogo Passivo. As equipas e seus treinadores colaboraram nas decisões da arbitragem o que facilita.

3-Organização excelente conforme já nos habituou a AAB na pessoa do Seu Presidente Sr. Augusto, inicio dos jogos e ambiente desportivo com familias inteiras apoiando as suas equipas e familiares.

4-ABC campeão com todo mérito quer na qualidade da equipa no plano físico, técnico e táctico. Circulação da bola e na fase de transição muito oportuna a colocar a bola na baliza.

5-Presença de muitos treinadores seniores entre eles o actual campeão em Titulo da LPA, Carlos Resende, assim como vários directores de outros Clubes, seleccionadores Nacionais dos escalões jovens, Prof. Rolando Freitas e Duda.

6-Seria bom, que nestes escalões as 4 equipas deveria disputar uma outra competição como por ex: Taça de Portugal Juvenis, para aumentar o nível de dificuldades e matar o vicio de jogarem andebol a este nível.

7-Em vários países organizados e do Top 5 do mundo do andebol, após a fase final , fazem de imediato um estagio no mesmo local de 3 a 4 dias com os atletas que mais se evidenciaram na Fase Final
ADC

Anónimo disse...

Ambiente fantástico em Braga com o pavilhão quase cheio, sábado e domingo,para ver a equipas de juvenis. Assim vale a pena assistir a fases finais, estas sem publico, é zero!

Anónimo disse...

Os meus parabens a todos os participantes, pela alegria e entrega ao jogo e muito publico, na verdade o Pav. Flávio Sá Leite é a Catedral do andebol em Portugal, embora tenha surgido o Pav.Dragão Caixa uma excelente infraestrutura do FCPpra beneficio dos todos os amantes da modalidade no Clube Azul e Branco.
Muito andebol, algumas revelações com vista ao futuro dos Clubes e Selecções, treinadores jovens com um bom trabalho de casa e o vencedor sem duvida o melhor o ABC.
AA

Anónimo disse...

Parabens ao Moimenta pelo excelente título conquistado. Foi lindo ver o pavilhão de Guimarães com aquele ambiente de festa que nós produzimos.
Parabens à federação de Braga pela organização que foi excelente, mas nós soubemos ajudar à festa.

Anónimo disse...

O Augusto Silva e o Henrique Torrinha, fazem uma dupla do melhor que á no nosso desporto, o Comandante do Comité Olimpico Português(COP) ja manifestou a um amigo meu de outra federação que tinha muito prazer em conhecer tal dupla tal a forma como ultrapassam os regulamentos e atribuem titulos conforme as suas conveniencias e oportunidades.
Onde isto vai...
Há reformados que continuam muito activos e até dão formação nesta área.

Anónimo disse...

Sem querer ferir, seja quem for..
é justo que seja referido um outro nome da AAB.
As organizações das fases finais no Distrito de Braga, marcam pela Excelencia.
Mas quem tiver atento à um nome "sempre" na Sombra, mas que é o Homem das Fases Finais... Novais Ferreira (vice-Presidente, para a area desportiva.
A Logistica é de sua responsabilidade...
Parabens......