gal vence

- ESPERAMOS O AUMENTO DA PRESENÇA DE PÚBLICO NOS PAVILHÕES, MAS COM A DIGNIDADE QUE A MODALIDADE MERECE.
- Resultados em Post da Referida Prova -

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Europeu 2010 – Seniores Masculinos - Fim

Portugal perde em França
E
Diz Adeus ao Europeu


França 36 – 23 Portugal

O seleccionador Nacional – Passou de ter sonhos a ter pesadelos


Começamos esta crónica, por falar da Transmissão da RTP2, começou depois da hora e ainda meteu publicidade antes de estabelecer a ligação, uma vergonha estes critérios de uma Entidade Estatal, quando estava em jogo Uma Selecção Nacional. Temos mais vez de falar do comentador residente, e perguntando para quando a sua substituição !!! desta vez passou metade do tempo a falar de tudo, menos do que estava a acontecer, dos árbitros dos jogadores Franceses, até se deu ao luxo de insinuar que nos nossos clubes não se trabalha e que a culpa do que se estava a passar era da Liga, uma vergonha, felizmente na troca de nomes de jogadores por antigos árbitros ( Dário Andrade por Dário Ramos ), foi corrigido.

Agora vamos do Seleccionador , lamentando ter que o fazer. Mas e agora Mats Olsson!!! Desta vez valeu-nos que fez a troca de Guarda Redes mais cedo, senão não saberíamos como tinha sido, e tivemos uma novidade, o João Lopes não jogou em toda a 1.ª parte, felizmente.

Do jogo , haverá que dizer que Portugal , foi massacrado ( 22 -10 ao Intervalo ) , e o equilíbrio aparente no 2.º tempo do jogo, apenas é devido ao facto de França ter feito rodar as segundas e terceiras figuras, porque se isto não acontece , teria uma vergonha Nacional , seria um resultado que já não se usa nem no tempo do Grupo “C” . A Selecção Portuguesa , foi uma equipa sem força física e anímica, sem sistema de hoje, tanto a atacar como a defender e, sem Guarda redes durante praticamente toda a 1.ª parte. Passes mal feitos , “agressões” ao Guarda Redes Francês, e sem força no remate, sem qualquer tipo de recuperação defensiva, evidente a má forma em que se encontra Hugo Figueira, a sua eficácia foi deveras confrangedora. No entanto duas exibições devem ser salientadas na equipa Portuguesa , Hugo Laurentino e David Tavares, que estiveram muitos furos acima dos restantes colegas. Na selecção Francesa , temos de destacar a extraordinária exibição do melhor jogador do Mundo Nikola Karabatic, e de Luc Abalo, que com a sua velocidade cilindrou a defensiva Portuguesa.

Já nem um milagre nos salva, Continuamos em renovação !!! Mas será certamente com a renovação do contrato!!!

A dupla de arbitragem Espanhola constituída por Gregorio Muro / Alfonso Rodriguez , teve dos jogos mais fáceis da sua carreira certamente para dirigir, só estranhamos uma coisa foi o comportamento dos nossos atletas, que nunca discutiram , mesmo nos poucos erros que foram cometidos e nos prejudicaram. No entanto apresenta algumas deficiências ao nível do julgamento das violações da área por parte dos atacantes, pois foram diversos os golos sancionados em flagrante violação da área de baliza..

O Analista

11 comentários:

Anónimo disse...

Mas o que queriam?

Nós apenas demonstrámos aquilo que valemos.O Tavares esteve melhor talvez porque esta habituado a jogar contra jogadores de nivel mundial e a ter guarda redes a sério. Enfim, é o que temos e não passa por mudar o treinador apenas. Para competir com esta gente temos de repensar TUDO.

Anónimo disse...

Realmente foi uma autêntica vergonha aquilo que nos foi dado ver e até ouvir dos comentadores da RTP, que efectivamente já não sabiam que mais desculpas haveriam de arranjar para justificar o injustificavel.

Se os Franceses não abrandassem, jogando autenticamente a passo a segunda parte e com alguns jogadores que não são primeiras escolhas, desconfio que efectivamente ficaria na história um resultado final e uma exibição muito mais desastrosa do que aquela que verificamos .

Apetece-me perguntar duas coisas:

1ª.-Se fosse um Clube diferente do da Calçada da Ajuda, a esta hora, todos os iluminados Técnicos e não Técnicos da FAP, o que é que não andariam para aí a apregoar
aos sete ventos, começando nos Seminarios e passando por outras acçções.

2ª.-Andaram a "rir-se" da prestação do Feminino, mas desculpem lá: sem os meios que os Masculinos têm, fizeram bem pior do que nós . Ou não terá sido?

Penso ter chegado a hora de acordarem para a fragilidade pela qual todo o nosso Andebol passa, revitalizem as competições internas de Séniores Masculinos e Femininos, acabem com a realização de algumas Provas da Formação nos moldes em que estão por não se adaptarem á nossa realidade tanto no aspecto desportivo como no financeiro(Juniores, Juvemis, Iniciados e Infantis), ajudem quem dirige os Clubes, nomeiem para cargos Técnicos da FAP pessoas com provas dadas nas competições de Clubes, que conheçam o dia-a-dia da Modalidade em Portugal e não autênticos teóricos ou fazedores de sonhos, e, ponham um ponto final no desperdicio de dinheiro que tem havido com tantas e tão más Selecções que infelizmente continuam a inventar para bem de alguns .

A GRACINHA DO ANDEBOL

Anónimo disse...

Bom dia, antes de mais quero dizer que as crónicas destes blogues reflectem a cultura do povo Português, baseiam-se no "bota abaixo" constantemente e na base de que determinado jogador não deveria jogar em detrimento de outro.

Gostaria de perguntar? que reflexões podemos retirar para podermos ser melhor com este tipo de crónicas???? Sinceramente, é por isso que cada vez somos mais pequenos em relação aos outros países porque não sabemos refelctir e criticar construtivamente para que a estrutura organizativa do desporto em geral em Portugal possa estar ao nível das equipas Europeias.

Ora vejamos...

nos últimos anos o nível da competição interna em Portugal tem diminuído consideravelmente, as equipas não têm experiência nem contacto a nível internacional porque estiveram vários anos afastadas das competições europeias devido ao dferendo LPA-FPA.
As competições são organizadas com jogos e paragens demasiado longas...ora vejamos: jogam 4 jogos por mês (quando muito) e estão parados um mês ou mais, quando nas ligas internacionais se joga a meio da semana e ao fim de semana. Isto reflecte-se na competitividade dos jogadores e tem levado a que a nossa selecção, por consequência, se afaste das elites do andebol e a tendência é que esse afastamento seja cada vez maior.

Com excepção dos jogadores do Benfica e do Porto desta selecção, temos jogadores que estão lá que não competem desde Abril e Maio. Vão-me dizer que nos clubes quando não há competição que os treinos são intensos??? Óbvio que não são, não se treina com a mesma frquência e com a mesma intensidade e isso refelctiu-se neste final de época nesta selecção.

Mas continuem a "bater no ceguinho" e dizer que O Carlos Carneiro, o Hugo Figueira, o Tiago Rocha, o Fábio, enfim tantos eles são maus e a culpa é dos jogadores....Porque se fosse o ferreirino, o ricardo costa, o eduardo Filipe estava tudo resolvido, não é????

A culpa é da estrutura organizativa do Desporto em Portugal! Enquanto não houver mudanças drásticas a este nível não voltamos a ser aquilo que eramos a 5 ou 6 anos atrás.

Quanto aos blogues, tenho pena de continuar a ir aqui todos os dias e não ler criticas construtivas, realistas e fundamentadas que nos permitam ser melhores, em vez de andarem constantemente a denegrir a imagem dos jogadores.
Não sei se vão publicar o meu comentário ou não, de qualquer maneira fica aqui a minha sincera opinião.

Obrigada e cumprimentos andebolísticos!

Anónimo disse...

para q treinadores a ganhar fortunas ,os jogadores que temos qualquer treinador portugues e a ganhar menos serve

Anónimo disse...

Concordo com o 1º Anónimo... Estavam a espera do quê? Derrota por 1 golo ou empate num jogo super renhido onde a incerteza no resultado existiu durante 60 minutos?? Até poderia ser num França-Alemanha mas nunca num França-Portugal
Realistas... temos de ser realistas...

Anónimo disse...

pronto ta feito mais um europeu de vela , desde 2006 que nao vamos a nada nem a europeus nem mundiais muito menos jogos olimpicos e anda aquele sueco a treinar a nossa seleçao mas que inda vai a noruega dar uma perninha as g.r isso e alguma coisa?por amor de deus enfim ate ja me da vontade de rir sinceramente

Anónimo disse...

Mais um desastre da era Mats!

Na 1aª. parte foi uma vergonha de jogo , sendo notório que somos mesmo da 3ª. divisão da Europa.

No jogo foi evidente a diferença de categoria de uma equipa (Francesa) e o baixi nivel de outra a Portuguesa.

Mas pior que o jogo em si é ter que estar a "gramar" com um t6achista que anda há anos a dizer babuzeiras aos microfines, de certeza que pago por nós, e, se alguém o ouvir pela primeira vez nos seus horrorozos comentários, ficará para sempre desinformado da realidade do Andebol Portugês.

O homem não acerta numa. Pior que isso é o facto de ninguém da FAP conseguir colocá-lo fora dos microfones. Com tanta gente com capacidade para prestar um bom serviço ao Andebol, porqúê ter este desinformador?

Quem o ouvisse a semana passada a quando da derrota na Rep Checa, iria pensar que iriamos a França fazer um passeio e ganhar o jogo com toda a naturalidade. Um espanto de optimismo!!!.

Há não se esqueçam de lhe dar uma "merecida" boleia e levem-no ao Brasil a passear.

Anónimo disse...

No meio disto tudo só se safam a classe dos árbitros. Mais uma vez terão que ser só os árbitros a representar portugal em mais uma fase final.

Anónimo disse...

No meio disto tudo só se safam a classe dos árbitros. Mais uma vez terão que ser só os árbitros a representar portugal em mais uma fase final.

Anónimo disse...

Está na hora repensar e de reflectir.Temos de analisar o andebol como um todo e não pocurar culpados.
No entanto deixo aos bloguistas as seguintes interrogaçôes:
Como está e a quem está entregue a formalção dos nossos treinadores?
Quem é o director técnico que define estratégias ? existe?~
Que provas deram alguns dos nossos tecnicos federativos?
Existe coesão a nìvel dos tecnicos fedeativos?
O Sr.Olson tem liderança? quem lha reconhece
a nível associativo existem directores técnicos? se existem têm capacidade interventiva?Estas e outras questôes tem de ser equicionadas senão nosso andebol masc. e fem. andará ao sabor de ondas e... sem rumo.
Para o Sr Olson apesar da sua vivencia como jogador de excelência tem de reconhecer que não aproveitou esta dávida de ser Selecionador sem provas anteriores e agradeça á FAP e não queira continuar a sugar .....pois não lhe fica bem.

Anónimo disse...

Sr. Mats

Depois de mais uma vez tentar enganar a nação andebolistica com a possibilidade de ir vencer a Franca e trouxemos de lá um cabaz, tentou justificar-se perante todos os OCS com o infortúnio da Rep. Checa ter ganho à França e que as coisas tinham ficado complicadas blá blá e tinhamos hipóteses de ganhar por 5 em Portugal na jornada de 20/21 Junho.
Julga que isso acontecer a rapaziada fica convencida ?
Mas pode acontecer que a R.Checa, venha ganhar a Portugal e depois a responsabilidade será de quem? Dos jogadores ? da Arbitragem ?
Foi um excepcional jogador, mas largue o tacho e volte para Espanha.